conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Notícias O Mundo ONLINE, Facilidades e aprendizado

O Mundo ONLINE, Facilidades e aprendizado

E-mail Imprimir PDF

Voltando a escrever algo aqui sobre o momento atual em que estamos passando e relacionando ao uso da internet. Se antes da quarentena já tínhamos viciados em Internet, imagina agora!. Vendo pelo lado bom temos um mundo nas mãos, podendo conhecer qualquer coisa sem precisar da presença física, mesmo sabendo que o virtual não substituirá nunca o contato pessoal eu sempre gostei da internet, sou das que fazem compras com maior facilidade e graças a Deus nunca tive problemas. Ah e iniciei esse blog em 2009 que já teve várias propósitos, mas agora em banho maria, escrevendo esporadicamente..

A internet é um meio que sabendo usar trás muitos benefícios, o ruim é quando encontramos maldades de pessoas que se escondem atrás de um teclado e comete horrores, como o “pré-conceito” e preconceitos virtuais do nada. Um dos maiores absurdos, por exemplo, sobre a negritude. As pessoas se acham no direito de humilhar uma pessoa pela cor da pele, não me conformo com isso, em pleno século XXI parece que estamos ainda há 300 anos. A origem do racismo no Brasil infelizmente ainda parece uma coisa coisa longe de acabar. Aos que se escondem atrás de um teclado destilando suas maldades e calúnias é bom que saibam que não estão impunes, hoje é muito fácil identificar a fonte da notícia e existem pessoas pagando por calúnias e difamações portanto, cuidado.

Bem essa introdução é para dizer o quanto estou satisfeita em fazer um curso online nesse momento de confinamento, a agora penso e digo - "nunca diga dessa água não beberei", isso porque há mais de 10 anos fiz uma prós-graduação em meio ambiente pelo Senac, instituição essa muito boa e conceituada, mesmo assim não gostei da primeira experiência, sempre achando melhor a experiência pessoal, mas como tudo na vida pode mudar, estou eu aqui impressionada com o método de aula virtual de uma professora de Inglês que conheci através do youtube, a teacher Allie. Estou empolgadíssima em agora aprendendo o inglês com entusiasmo e pasmem através do meio virtual. Quando me inscrevi em seu canal e assistindo as aulas achei incrível aquela dedicação em estar ali doando seu tempo de graça, sei que tem pessoas achando que nada é de graça, claro que não, mas a partir do momento em que a pessoa se propõe a doar seu tempo, ela está se expondo e mostrando seu trabalho, além de receber mil elogios recebe críticas, pois ninguém agrada a todos, mas foi conhecendo aquela dedicação e dinâmica que me interessei em pagar o curso. Ah e achei incrível a parceria que o esposo, Rodrigo tem com ela fazendo o papel de aluno nos representando durante a aula virtual, muito legal.

Se você quer aprender uma língua se aventure em começar virtualmente e de graça, depois você decide se quer avançar mais então busque e decida pelo qual melhor você se identifica. Para quem é autodidata por natureza consegue até a aprender sozinho. Eu resolvi buscar um curso pago porque é uma forma de ter uma meta com um programa a ser seguido e nada melhor que esse momento, se ocupar em algo com um propósito. Ah além da Allie também conheci e segui vários outros youtubers também muito bons é só você escolher.

Bem, resumindo, a internet nessa pandemia para mim fez eu descobrir a vontade de querer aprender inglês dessa vez, mesmo que à distância. Na turma temos pessoas de várias partes do país e até alunos que estão no exterior, por exemplo uma colega que está em New York, outra no Canadá, enfim outros países. Eu ao iniciar esse blog, em 2009, morava no Rio de Janeiro (22 anos até me aposentar), atualmente moro em Natal-RN. Essa história foi comprovar que a distância não importa para aprender, sendo assim temos no mundo online facilidades para o aprendizado (cozinhar, desenhar, pintar, línguas...) é só escolher qual queremos.

O que é o coronavírus (COVID19)?

Entre milhares de sites trazendo o assunto, linko aqui o do ministério da saúde, querendo mais conhecimento  procure pesquisar através de fontes confiáveis, conheça e previna-se.

Se for falar sobre o vírus aqui não acabaria, não falarei mais porque não quero ficar mais triste com essa realidade que temos, então fico aqui fazendo a minha parte e pensando no outro(empatia). Cuidemos uns dos outros (usando máscaras) e só saindo para o extremamente necessário e torcendo para que a vacina chegue logo, se Deus quiser.

Aqui postados estão dois símbolos muito conhecidos na atualidade, o primeiro que é o Wifi é porque hoje a primeira pergunta que se faz ao chegar em qualquer ambiente é a clássica - "qual é a senha do Wifi? e o outro infelizmente é o símbolo do coronavírus, conhecido até pelas crianças.

Assuntos relacionados a criação do blog:

A descoberta...

Propósito do blog

Fontes:

https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca

https://brasilescola.uol.com.br/doencas/coronavirus.htm (símbolo do coranovírus)

https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/etnia.htm (Etnia)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Racismo_no_Brasil. (racismo no Brasil)

https://www.significados.com.br/wi-fi/ (o que significa WIFI)

https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/internet/conheca-a-origem-dos-simbolos-universais-dos-computadores,30a88a19d13ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html (Conheça a origem dos símbolos universais dos computadores)

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/06/30/campanha-lanca-manifesto-vidas-negras-importam-e-propoe-10-metas-para-reduzir-impacto-do-racismo.ghtml (Vidas negras importam, manifesto)


Última atualização em Seg, 10 de Agosto de 2020 20:08  

Comentários  

 
0 #5 Sônia 2020-08-05 19:17

Muito legal Suzana como a a venda direta para você também está acontecendo também pelo o virtual, e muito bom o comentário ou você é .COM ou .FORA é preciso reinventar, para sobreviver aos novos tempos....O novo ´normal´.
Citação
 
 
0 #4 Suzana Zatorre 2020-08-05 19:08
Muitas verdades nessas palavras, hoje o virtual ganhou muito espaço! O processo de crescimento digital foi muito acentuado devido a pandemia, como você, eu precisei me reinventar! Trabalhando a mais de 20 anos com venda direta precisei me redescobrir e explorar esse universo online, não é que gostei e estou super feliz com o resultado. Vale ressaltar que sinto falta do contato mais humanizado, porém tento a cada dia me aproximar mais do meu público e suprir essa lacuna deixada pelo mundo digital.
Eu ouvi uma frase interessante...
ou você hoje é .com ou é .fora!!
bjs e continue esse projeto..depois nos fala mais da sua experiencia..ah.. já vou olhar aqui as aulas da Alli
good luck for you
Citação
 
 
0 #3 Solange 2020-08-05 12:24
o mundo online é encantador em tempo de pandemia mostra um novo mercado para o mundo parabéns querida pela iniciativa do blog on line show
Citação
 
 
0 #2 Sônia 2020-07-31 09:43
Obrigada Mariana veja mesmo a teacher Allie ela tem um carisma e ua didática incrível, vale a pena conhecer.
Citação
 
 
0 #1 Mariana 2020-07-30 22:51
O mundo on-line tem muitas facilidades mesmo e sabendo usar, só trás benefícios, muito bem colocado esse post. Parabéns.
Vou Passar no YouTube e conhecer, virtualmente, alguns cursos de inglês, dando uma atenção na teacher Allie, aqui citada.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 5179052