conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Comes & Bebes Sorveterias Sorvete assado e por do sol em Ipanema, demais.

Sorvete assado e por do sol em Ipanema, demais.

E-mail Imprimir PDF

Hoje fui mais uma vez saborear um sorvete assado. Eu falo para os amigos cariocas e, eles dizem SORVETE ASSADO? Sim, sorvete assado. Quando li me chamou a atenção e não deu outra, curiosa e ainda mais com frutas, bom demais.  A primeira vez foi  em dezembro passado e, inclusive perguntei ao Francisco se tem franquia e, quem quiser  é  só entrar no site. Ainda bem que não fica tão perto de casa é preciso ir de  metrô, mas são só são duas estações. O bom é que para me redimir dos pecados volto caminhando pelo calçadão.

Estou postando hoje porque ao sair da estação do metrô saí pela rua da sorveteria que é a Rua Teixeira de Melo, mas o melhor não foi só isso,  foi a surpresa que tive, não conhecia essa saída e achei legal pois só assim conheci um painel de azulejo que tem na entrada da estação. Já tinha postado sobre essa estação (Estação do metrô Ipanema, lindos painéis..) , mas hoje foi outra descoberta que adorei, será um post à parte. É  muita coisa e vou fazer muita pesquisa sobre o trabalho das crianças do pavãzinho e também um  painel sobre violões da bossa nova em azulejo, muito interessante.
Bem, hoje os amigos foram de Vitória – ES. Minha afilhada de 7 anos e a irmã de 10. Todos sem exceção adoraram!. O sorvete vem em uma cumbuca, existe dois tamanhos. Pequeno que dá para duas pessoas e o grande dá para 3 pessoas, por baixo tem pão de ló, no meio o sorvete com salada de frutas e em cima a cobertura de maximelo que vai ao forno, para assar.

Visitem o site da sorveteria frutos do Cerrado. É uma sorveteria de Goiânia e o Francisco quem trouxe a franquia aqui para o Rio já tinha na Barra e recentemente trouxe para Ipanema. Ele já tem duas em São Paulo. O site é muito bom, o visual muito agradável e o nível de informação ótimo. Gostei do item,  Biodiversidade. E, já passei para as meninas quando tiverem trabalhos escolares.
Os produtos são todos naturais, sem gorduras trans. Veja lá também sobre verdades e mitos sobre o consumo de sorvetes no inverno.
•    Biodiversidade onde existe uma coletânea de informações  e curiosidades sobre os vários biomas  brasileiros, espalhadas em vários sites e concentradas aqui, para uma leitura fácil e rica.

Voltamos pelo calçadão de Ipanema, e aproveitamos aquele por do sol que no Rio de Janeiro  que só em  Ipanema se consegue apreciar e hoje nunca tinha visto tanta gente na praia, eram 19:30hs, horário de verão. Ah e a salva de palmas foi incrível, isso tinha já postado aqui em (Pôr-do-sol em Ipanema - visão do paraíso por Zuenir Ventura )  que as pessoas ficam lá na pedra do arpoador e aplaudiam. Mas, hoje nunca vi tanta gente aplaudindo em pleno calçadão e  para quem é de fora, é muito diferente ver aquele por do sol, com aquela salvas de palmas.
As crianças perguntaram:
-  Mamãe porque as pessoas estão batendo palmas.
A mãe respondeu:
- Minha filha são as pessoas agradecendo à natureza, perfeita.

Mas, nada é perfeito, um final de tarde lindo com um por de sol imperdível como esse. Tem sempre um MAS, lembrei muito da polêmica de quando o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes chamou o Carioca de porco e, hoje fiquei IMPRESSIONADA!. Nunca vi Ipanema tão suja, sabe aquele final de praia, com garrafas pets espalhadas até o calçadão. Do calçadão você via de longe a areia cheia de lixo, estava de impressionar.  Meu Deus o que é preciso para que as pessoas saibam que o pedaço de praia também é sua casa. Sujou,  apanha e coloca no cesto de lixo. Facilidade essa que não se tem do que reclamar, já que aqui a quantidade de lixeira oferecida  na orla é muito grande.
Mas, para encerrar com um visual agradável, posto aqui fotos que cliquei. Ah e essa bandeira, me desculpem se tivesse visto de outro time teria clicado também, mas só enxerguei essa e as cores contrastando com o horizonte, ficou lindo demais, não poderia deixar esse registro de fora...

Informação atualizada em 14/06/2011 às 12:15hs:

Ontem fui almoçar com amigos em Ipanema e pensei, "a sobremesa será um sorverte assado". Chegando ao local estava em obras. Enviei e-mail para que me respondessem se acabou a filial de Ipanema e no Rio só vai continuar com a da Barra da Tijuca. No aguardo para atualizar aqui.

Fontes:
http://www.frutosdocerrado.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bioma

Última atualização em Ter, 14 de Junho de 2011 12:17  

Comentários  

 
0 #2 2012-03-09 10:27
Oi Rogério,
Eu aqui só provei o sorvete e pesquisei. Quanto a franquia entra em contato com eles através do site.
Sds,
Sônia.
Citação
 
 
0 #1 2012-03-08 14:02
Quero saber sobre a franquia.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2391761