conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Flamengo, um Vírus nacional – Eu não quero vacina.

E-mail Imprimir PDF

Já queria ter escrito sobre o flamengo desde que o Zico assumiu (um dos melhores exemplos de um craque, tempos bons, Júnior entre outros. Outra época) pena deixei passar o tempo e ele se desligou da direçao do time.  Eu, só imagino a embrolho que a Patricia Amorim pegou, mas como diz o ditado entrou na chuva é para se molhar. É claro que ela sabia que  enfrentar  uma presidência de um time desse porte não é para qualquer um, é para uma pessoa de coragem. Como torcedora só torço, para que as melhorias venham e com  garra e determinação ela vença os obstáculos que venham a surgir.

Lamentávelmente  assumiu e logo em seguida vem o episódio desagradável. Mas para os que ficam criticando e com preconceito sobre o assunto lembem que um time é muito mais do que uma pessoa, afinal o nome já diz TIME. Alguns que estiverem lendo e que são anti-flamenguistas até morrer, devem estar com os seus comentários em mente, time disso, daquilo. Eu, prefiro ignorar e nem escrever aqui, já que são comentários que torna o preconceito mais exacerbado. As pessoas com seus vícios e suas virtudes estão  aí na vida. Comentários com preconceito estou fora!. Preconceito é doença. Ninguém fala dos grandes intelectuais que faz parte da torcida do flamengo, se for enumerar aqui não paro de escrever hoje.

Sou flamengo desde menina até por influência dos pais, assunto já postado em Bonequinhos/Times - Escolha o nome. Minha intenção e o meu propósito é informar, pesquisar, dizer o que gosto e faço entre as duas cidades de meu coração, passo mais as informações do Rio, porque moro nela atualmente. Iniciei com um propósito e já estou na segunda versão (propósito do blog). Mudei o propósito, mas continuo com a mesma paixão, igual a que tenho pelo time rubro-negro. E aproveitando a contratação do Ronaldinho Gaúcho torçendo que não seja mais uma contratação desastrosa e pela administração da Patricia Amorim, enfrentando esse mundo de valores questionáveis e, não adianta ficar discutindo isso, pois sabemos que envolve muito patrocínio com interesses fora da nossa realidade (pessoas comuns) e é tudo uma questão de mídia. Então de todo o coração e para toda a nação rubro-negra só vamos torcer que o Ronaldinho traga muitas vitórias para o flamengo e faça juz a esse mega salário, já que faz parte do mundo do esporte.

Aproveitando o momento de paz vem sendo propagado, vamos realmente firmar e praticar,  não só através de palavras, mas de atitudes. Você torcedor vai para o jogo e o time perdeu, fazer o quê!? voltar para casa em paz, afinal existem pessoas querendo ir assistir uma partida de futebol e não uma guerra entre torcidas. Comecemos a paz em nosso entorno já que não podemos agir mundialmente vamos começar localmente, preserve o que está próximo, vamos torcer e trabalhar por uma humanidade melhor. E, para falar em paz entre torcidas quando o flamengo foi campeão Brasileiro em 2009 comentei em outro post que fiz:

Parabéns a torcida rubro-negra. E, também não poderia deixar de comentar sobre o Botafogo e Fluminense que conseguiram sair da zona de rebaixamento. Bom para o futebol carioca, tomara que seja o início de uma recuperação do futebol do Rio, já que no próximo ano teremos os 4 principais times de volta a série A”.

Essa introdução foi porque vi uma postagem muito legal no nossoarmario onde a Hildergard Hangel recebe a homenagem em nome de seu irmão (http://www.nossoarmario.com/blog/nossoarmario/inspiracoes-e-recomeco ), como assisti o filme sei o quanto foi grande a luta dela.  Então , tomei coragem de mostrar a minha  blusa que invetei com a intenção de ser a minha para ir torcer pelo tricampeonato estadual em 2009, pois foi a primeira tentativa de querer  aprender a pintar, fiz por experiência era toda preta e me deu a maior sorte, voltei  com a vitória do tricampeonato estadual de 2009. Claro, que todas as minhas companhias foram os potiguares, não é a toa que é conectandorionatal. Quem são meus amigos e me conhece já viu as fotos no meu orkut. Esse é mais um assunto que daria um post à parte, pois acredito que ninguém consegue ter 600 amigos .  

E legal que nem tinha iniciado o blog e já tinha pensado que ao invés do símbolo colocaria PAZ e AMOR e coloquei em linguagem japonesa, pois não sou muito de usar camiseta e não gosto da camiseta tradicional, gosto de coisas diferentes.

Fui ao maracanã com ela, algumas pessoas me perguntaram onde comprei, foi um barato!. Guardarei com carinho. Não sou muito de usar camiseta de times e/ou personalidade, aliás camisetas, para eu usar tem que significar algo pra mim. Em espeicial tenho o de uma grande ser humano que é o nosso inesquecível Ayrton Senna do Brasil, e por causa da frase que tem nela e, como já tem 15 anos, para não estragar só uso de vez em quando. Acredito que no esporte  tenha sido exemplo para qualquer um. 

Ps: Ah não adianta perderem tempo com estudos para eliminar esse vírus que tenho 99,9% de certeza que ninguém quer ser curado  dessa  doença, como diz o hino, Uma vez flamengo, sempre flamengo. A foto acima eu que tirei no dia do tricampeonato estadual, muito linda , lembra  olha que torcida mais linda, mais cheia de graça é ela que contagia.....

Encerrando e lamentando a mais recente tragédia da região serrana, mas o flamengo já anunciou a campanha de doação, aliás em uma hora dessas não existe divisão de torcidas é o Brasil se mobilizando....

Fontes:

http://upblogs.net/simbolos-japoneses/

Assuntos relacionados:

Estação do metrô Ipanema, lindos painéis..
Charges mascostes ABC(Rn) e FLAMENGO(Rj)
Caminhada escolha onde mais lhe agradar.
Senna, o documentário
Outback steakhouse

 

Comentários  

 
0 #2 2011-07-26 18:18
Oi Sônia! Muito bonita a blusa, representa bem a paixão do brasileiro pelo futebol, em especial, pelo Flamengo! :loa:

Beijos, Marillac.
Citação
 
 
0 #1 2011-07-26 14:52
Linda essa Blusa. Faça uma do SP para quando você vier para Natal.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2391979