conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Presentes solidários e atitudes socialistas

E-mail Imprimir PDF

Estou em Natal e cirurgiada, mas não foi por acaso que em março, que também tinha estado aqui e queria ter escrito sobre o assunto, então não podia deixar de ser hoje tive que abrir exceção.  E, é por isso que tem tudo a ver e o meu site/blog se chamar conectandorionatal, está tudo ligado.
Pois bem, vamos ao que interessa. Em março estava de férias, aqui em Natal, e fui a um aniversário de uma amigo de anos, idade não precisa dizer. Só digo que entre 50 e 60, uma super festa em um salão com muitos comes e bebes e muita alegria, Onde se notava que foram convidados aqueles que, de fato, faziam parte dos amigos que estão sempre presentes na vida do aniversariante (me senti horada pelo convite), mas o melhor de tudo não foi isso. Uma das coisas que mais gostei por parte do aniversariante foi a lista de presente, que levássemos toalhas e lençóis para doações.
Agora, mês de junho estou eu novamente em Natal e fui convidada por uma carioca para seu aniversário, essa é da turma dos 20 aos 30. O que gostei dessas atitudes é o diferencial. Alguns até podem achar "ah uma pessoa de 50 já tem tudo, não precisa mais de presentes...." E,  quanto a outra que tem menos de 30?. A meu ver isso independente de idade. É questão de atitude e ao se tomar um atitude dessas, qualquer um já está recebendo o seu presente, estará sendo abençoado por Deus e com certeza em sua vida pessoal e profissional, mais graças virão. Parabéns para quem quer e pode fazer esse tipo de aniversário.
No caso eu, parabenizo aos meus amigos aqui descristos. O do mês de março foi o Potiguar, Ozair. E, agora a minha amiga Carioca, Julinha..

No mês março, um outro exemplo. Pena eu já ter vindo embora para o Rio, mas uma amiga de minha irmã organizou o niver de sua filhinha (4 anos) para as crianças de uma comunidade de uma zona rural de um distrito do município de Macaíba a 40 km de Natal, promovendo brincadeiras e organizando um lanche, segundo ela, já era para a filha (mesmo muito cedo) já ir vendo e conhecendo o outro lado e a realidade da vida, mas é mostrar também e dar educação de cidadania e solidariedade desde cedo. E viva as pessoas que fazem algo pelo próximo e, consequentemente contribuindo com o social.

 

 


PS: Pena eu não poder ter participado da alegria da Julinha junto as criancinhas do educandário, mas eu conheço o local e vale a pena fazer uma visita e, porque não, seguindo o exemplo da Julinha e de mais algumas pessoas que sei que fazem aniversários dos filhinhos, façam uma visita. Para quem mora no Rio, vale a pena conhecer e, fazer o bem sem ver a quem (copiando o Flávio Rezende da www.casadobem.org.br) não faz mal a ninguém, ainda mais sendo criancinhas de um orfanato. Vejam as fotos do niver da Julinha e mais detalhes dos dias de visitas através do blog http://f-utilidades.com/2010/06/30/inspire-se-aniversario-solidario/ 
PS1: Por isso que gosto da Internet. Duas meninas criarem um blog com esse nome (f)utilidades, para quem não as conhece irão logo associá-las a pessoas fúteis. Acredito que isso esteja sendo ultrapassado, pois quem acha que moda é fútil está por fora, pois gera renda, é um mercado que cresce cada vez mais. Parabéns meninas pela ousadia e coragem do nome do blog, o (f) ficou ótimo e diferente. Mas, o melhor é que em quem somos, explica de fato ao que vocês se propõem e é o que interessa, e viva a diversidade da internet.

Atualizado em 11/07/10


Estou de volta ao Rio de Janeiro e revendo os e-mails lembrei de mais um niver solidário que perdi, sendo esse em Natal. Coincidindo com dia e hora do voo que estava voltando para o Rio (ontem 13:00hs), mas o mais importante é que desejo tudo de bom para o aniversariante e muita saúde para continuar a trabalhar (é o que interessa o resto a gente corre atrás). Parabéns Walter, tudo de bom.  Ah o melhor de tudo isso é que a rede de solidariedade e das pessoas do bem só cresce, pois o pedido do aniversariante era que levassem alimentos não perecíveis para os desabrigados de Pernambuco e Alagoas. Parabéns duplo para o Walter.
Ele já está aqui postado, quem ainda não conhece o seu endereço vá conferir, em www.vaconferir.blogspot.com
PS1: Gosto sempre de explicar o porque de algumas coisas.
Dizem que a internet expõem muito a vida das pessoas, mas acho interessante uma coisa. Algumas pessoas compram revistas de tv  (onde as pessoas estão longe) e discutem a vida daquele (a) pessoa como se fosse amigo próximo, então eu prefiro formar a rede de pessoas do bem pela net, divulgando e valorizando o que nós pessoas que estamos mais próximas umas das outras estamos fazendo. Os artistas também são pessoas comuns, só que muitas pessoas endeusam, porque tem toda uma mídia por trás e o trabalho deles está no dia na casa de qualquer um. É  o trabalho deles, faz parte. O importante é que cada um de nós, formemos a nossa rede de amigos do bem para nos unirmos e fazer a nossa parte (pelo social) e assim divulgar nossos trabalhos e transformar nossas vontades em atitudes!.

 

Comentários  

 
0 #3 2011-06-12 16:15
É claro Arlei. Desde que seja para formar a rede do bem, está permitido, que bom que gostou...
Citação
 
 
0 #2 2011-06-12 14:03
Olá Gostaria de publicar este texto no meu site, pode me autorizar.
Obrigado.
Arlei
Citação
 
 
+1 #1 2011-01-16 20:16
leggere l'intero blog, pretty good
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 3968609