conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Eventos Potiguares no Frevo, o 5º ano e com o seu Boneco

Potiguares no Frevo, o 5º ano e com o seu Boneco

E-mail Imprimir PDF

Mais um carnaval do bloco potiguares no frevo, sendo esse um ano especial com a surpresa que fizemos para o amigo e idealizador do bloco, Ricardo Mariz. O presenteamos com a caricatura de um boneco de Olinda, surpresa total, No cartão está o nosso agradecimento especial para o nosso folião, Ricardo que faz tudo com paixão pelo carnaval. Fizemos o boneco através de fotografias enviadas para o criador  de bonecos em Olinda que é o Silvio Botelho.

Um diferencial da folia olindense são os bonecos gigantes, dos quais todo ano são criados novos tipos, e hoje já são mais de uma centena desfilando nas ruas e ladeiras da cidade. Na Terça-Feira Gorda, eles se reúnem e mostram toda sua graça entre os largos do Guadalupe e do Varadouro, em um encontro que se tornou tradição da folia em Olinda. Esses bonecos são uma herança européia e têm sua origem nas procissões do século XV. Lá, os bonecos acompanhavam os cortejos religiosos. Aqui, enfeitam a festa pagã. O primeiro boneco a sair às ruas de Olinda foi o Homem da Meia-Noite, que anima a folia desde 1932.

Os bonecos de Olinda com os seus tipos populares a cada ano, enchem as ladeiras da cidade alta encarnando personagens inspirados tanto nos noticiários do dia a dia, como nos mais tradicionais costumes, todos retratando em suas fantasias a irreverência e a crítica social tradicionalmente presentes no carnaval da cidade.

Foi o 5º ano da saída do bloco, no qual Ricardo faz uma estrutura muito confortável e agradável para todos no hotel 7 colinas, uma delícia de lugar, onde você tanto pode optar tanto por carnaval como um descanso total, parece que você nem estar a poucos metros de uma banda.

Fotos: 1ª à esquerda Ricardo e Silvio Botelho, segunda à direita Ricardo e sua esposa, Virginia e última foto à esquerda um pequeno grupo do bloco incluindo eu que estou de short.

Assuntos relacionados:

Potiguares no Frevo em Olinda – 2018 – 4º ano

Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano.

Serra Negra do Norte - Filho da Terra = Amor

Blocos, Frevo e Samba alegria dos foliões

Escola de Samba - Salgueiro

Flamengo e Salgueiro, dois amores.

Enredos das escolas de samba para 2014

VILA IZABEL - Campeã carnaval 2013

"Fama" - samba enredo salgueiro 2013

Eu canto samba e Escravos da Mauá

A dama de Ferro em pleno carnaval. Um retrato fiel demais.

'Salgueiro apresenta: o Rio no cinema’

Metrô e Carnaval - Urgente

Fontes:

https://mail.globo.com/webmail/?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=18639&_part=2 (momento em que Ricardo recebeu o boneco, muito legal)

http://www.bonecosgigantesdeolinda.com.br/historia.php (leia a história dos bonecos de Olinda)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Boneco_de_Olinda

http://www.hotel7colinas.com.br/

https://www.facebook.com/silviobotelhodeolinda/ (página do facebook de Silvio Botelho)

 

 

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 4847258