conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Eventos Potiguares no Frevo em Olinda – 2018 – 4º ano

Potiguares no Frevo em Olinda – 2018 – 4º ano

E-mail Imprimir PDF


Estava sem postar há muito tempo mas antes que chegue o carnaval de 2019  resolvi fazer o post do carnaval de 2018(fui 2017, mas não postei) porque foi contagiante com a presença dos filhos e neta de Ricardo Mariz, fundador do bloco.

Minha estreia no bloco foi em 2016, onde fiz o registro no post Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano, em que fiz questão de falar do Ricardo Mariz como fundador do bloco porque é uma pessoa  que contagia com sua vontade e alegria de unir os amigos que a cada ano ao final do evento já querem voltar no próximo e com a vontade de trazer mais pessoas.
Falei também que é um Bloco de veteranos, onde alguns já são avós. Mas, não são avós comuns, são os avós que tem pique que se cuidam e gostam mesmo do frevo, exemplo maior, o fundador. Daqui a pouco estarão fazendo parte do bloco, também, os netos. Que venham as futuras gerações para manter a cultura do frevo que é bom demais. Pois bem, não demorou muito e esse ano(2018) tivemos a presença da família de Ricardo, 4 filhos(Renato, Sofia, Ana Clara e Bernardo) e a neta(Maria Fernanda), fazendo a festa. Está chegando mais uma netinha aí para daqui a alguns anos acrescentar mais para a nossa festa que além de ser um grupo formado por amigos e amigos de amigos (sempre indicação, não uma coisa comercial), ainda temos a presença da família, o maior bem na vida de uma pessoa. Para quem leva crianças o hotel 7 colinas oferece uma área verde e uma piscina maravilhosa.

As fotos aqui postadas são de Ricardo e  família, já que o assunto foi se tratar de geração e família. A primeira foto à esquerda família completa, com filhos, nora e genro e família da nora. Segunda foto à direita são os filhos, Sofia, Renato, Ana Clara, Bernardo e a esposa Virginia,  a menininha é a neta Maria Fernanda. Terceira foto à esquerda, abaixo Ricardo com o filho, Renato e sua Neta Maria Fernanda e última foto da Maria Fernanda, a coisa mais linda vestida de Colombina (uma das fantasias mais lindas e usadas nos bailes de carnavais infantis, acho linda).

Curiosidade sobre o personagem Colombina:
Pierrô, Arlequim e Colombina são personagens do estilo de teatro "Commedia dellArte", que surgiram na Itália no século 16. O trio era um grupo de serviçais que normalmente trabalhavam para Pantaleão, conhecido mercador de Veneza. Pierrô - que, em italiano, se chamava Pedrolino, até que foi batizado de Pierrot pelos franceses – amava Colombina que amava Arlequim. A história desses personagens se passa durante o Carnaval e, segundo conta a história, mesmo longe de seu amado, Colombina espera reencontrar Arlequim nos carnavais. Do teatro de rua foram incorporados ao Carnaval de Veneza, No Brasil, Pierrô, Arlequim e Colombina apareceram no começo do século 20 em fantasias usadas nos bailes de Carnaval.
Conheça mais sobre personagens do carnaval clicando aqui:  A origem de 12 símbolos do carnaval que você nem estava preocupado em saber

Assuntos relacionados:

Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano.

Serra Negra do Norte - Filho da Terra = Amor

Blocos, Frevo e Samba alegria dos foliões

Escola de Samba - Salgueiro

Flamengo e Salgueiro, dois amores.

Enredos das escolas de samba para 2014

VILA IZABEL - Campeã carnaval 2013

"Fama" - samba enredo salgueiro 2013

Eu canto samba e Escravos da Mauá

A dama de Ferro em pleno carnaval. Um retrato fiel demais.

'Salgueiro apresenta: o Rio no cinema’

Metrô e Carnaval - Urgente

Fontes:

https://noticias.bol.uol.com.br/bol-listas/a-origem-de-12-simbolos-do-carnaval-que-voce-nem-estava-preocupado-em-saber.htm

http://www.hotel7colinas.com.br/

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quem-sao-o-pierro-o-arlequim-e-a-colombina/ (história)

 

 

 

Comentários  

 
0 #1 NiamhJuicy 2018-10-31 00:34
Hello. I see that you don't update your site too often. I know that writing content is boring and time
consuming. But did you know that there is a tool that allows
you to create new articles using existing content (from article directories or
other websites from your niche)? And it does it very well.

The new posts are high quality and pass the copyscape test.
Search in google and try: miftolo's tools
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 4847353