conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Eventos Potiguares no Frevo em Olinda – 2018 – 4º ano

Potiguares no Frevo em Olinda – 2018 – 4º ano

E-mail Imprimir PDF


Estava sem postar há muito tempo mas antes que chegue o carnaval de 2019  resolvi fazer o post do carnaval de 2018(fui 2017, mas não postei) porque foi contagiante com a presença dos filhos e neta de Ricardo Mariz, fundador do bloco.

Minha estreia no bloco foi em 2016, onde fiz o registro no post Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano, em que fiz questão de falar do Ricardo Mariz como fundador do bloco porque é uma pessoa  que contagia com sua vontade e alegria de unir os amigos que a cada ano ao final do evento já querem voltar no próximo e com a vontade de trazer mais pessoas.
Falei também que é um Bloco de veteranos, onde alguns já são avós. Mas, não são avós comuns, são os avós que tem pique que se cuidam e gostam mesmo do frevo, exemplo maior, o fundador. Daqui a pouco estarão fazendo parte do bloco, também, os netos. Que venham as futuras gerações para manter a cultura do frevo que é bom demais. Pois bem, não demorou muito e esse ano(2018) tivemos a presença da família de Ricardo, 4 filhos(Renato, Sofia, Ana Clara e Bernardo) e a neta(Maria Fernanda), fazendo a festa. Está chegando mais uma netinha aí para daqui a alguns anos acrescentar mais para a nossa festa que além de ser um grupo formado por amigos e amigos de amigos (sempre indicação, não uma coisa comercial), ainda temos a presença da família, o maior bem na vida de uma pessoa. Para quem leva crianças o hotel 7 colinas oferece uma área verde e uma piscina maravilhosa.

As fotos aqui postadas são de Ricardo e  família, já que o assunto foi se tratar de geração e família. A primeira foto à esquerda família completa, com filhos, nora e genro e família da nora. Segunda foto à direita são os filhos, Sofia, Renato, Ana Clara, Bernardo e a esposa Virginia,  a menininha é a neta Maria Fernanda. Terceira foto à esquerda, abaixo Ricardo com o filho, Renato e sua Neta Maria Fernanda e última foto da Maria Fernanda, a coisa mais linda vestida de Colombina (uma das fantasias mais lindas e usadas nos bailes de carnavais infantis, acho linda).

Curiosidade sobre o personagem Colombina:
Pierrô, Arlequim e Colombina são personagens do estilo de teatro "Commedia dellArte", que surgiram na Itália no século 16. O trio era um grupo de serviçais que normalmente trabalhavam para Pantaleão, conhecido mercador de Veneza. Pierrô - que, em italiano, se chamava Pedrolino, até que foi batizado de Pierrot pelos franceses – amava Colombina que amava Arlequim. A história desses personagens se passa durante o Carnaval e, segundo conta a história, mesmo longe de seu amado, Colombina espera reencontrar Arlequim nos carnavais. Do teatro de rua foram incorporados ao Carnaval de Veneza, No Brasil, Pierrô, Arlequim e Colombina apareceram no começo do século 20 em fantasias usadas nos bailes de Carnaval.
Conheça mais sobre personagens do carnaval clicando aqui:  A origem de 12 símbolos do carnaval que você nem estava preocupado em saber

Assuntos relacionados:

Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano.

Serra Negra do Norte - Filho da Terra = Amor

Blocos, Frevo e Samba alegria dos foliões

Escola de Samba - Salgueiro

Flamengo e Salgueiro, dois amores.

Enredos das escolas de samba para 2014

VILA IZABEL - Campeã carnaval 2013

"Fama" - samba enredo salgueiro 2013

Eu canto samba e Escravos da Mauá

A dama de Ferro em pleno carnaval. Um retrato fiel demais.

'Salgueiro apresenta: o Rio no cinema’

Metrô e Carnaval - Urgente

Fontes:

https://noticias.bol.uol.com.br/bol-listas/a-origem-de-12-simbolos-do-carnaval-que-voce-nem-estava-preocupado-em-saber.htm

http://www.hotel7colinas.com.br/

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quem-sao-o-pierro-o-arlequim-e-a-colombina/ (história)

 

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2392007