conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Eventos
Eventos

Potiguares no Frevo em Olinda – 2018 – 4º ano

E-mail Imprimir PDF


Estava sem postar há muito tempo mas antes que chegue o carnaval de 2019  resolvi fazer o post do carnaval de 2018(fui 2017, mas não postei) porque foi contagiante com a presença dos filhos e neta de Ricardo Mariz, fundador do bloco.

Minha estreia no bloco foi em 2016, onde fiz o registro no post Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano, em que fiz questão de falar do Ricardo Mariz como fundador do bloco porque é uma pessoa  que contagia com sua vontade e alegria de unir os amigos que a cada ano ao final do evento já querem voltar no próximo e com a vontade de trazer mais pessoas.
Falei também que é um Bloco de veteranos, onde alguns já são avós. Mas, não são avós comuns, são os avós que tem pique que se cuidam e gostam mesmo do frevo, exemplo maior, o fundador. Daqui a pouco estarão fazendo parte do bloco, também, os netos. Que venham as futuras gerações para manter a cultura do frevo que é bom demais. Pois bem, não demorou muito e esse ano(2018) tivemos a presença da família de Ricardo, 4 filhos(Renato, Sofia, Ana Clara e Bernardo) e a neta(Maria Fernanda), fazendo a festa. Está chegando mais uma netinha aí para daqui a alguns anos acrescentar mais para a nossa festa que além de ser um grupo formado por amigos e amigos de amigos (sempre indicação, não uma coisa comercial), ainda temos a presença da família, o maior bem na vida de uma pessoa. Para quem leva crianças o hotel 7 colinas oferece uma área verde e uma piscina maravilhosa.

As fotos aqui postadas são de Ricardo e  família, já que o assunto foi se tratar de geração e família. A primeira foto à esquerda família completa, com filhos, nora e genro e família da nora. Segunda foto à direita são os filhos, Sofia, Renato, Ana Clara, Bernardo e a esposa Virginia,  a menininha é a neta Maria Fernanda. Terceira foto à esquerda, abaixo Ricardo com o filho, Renato e sua Neta Maria Fernanda e última foto da Maria Fernanda, a coisa mais linda vestida de Colombina (uma das fantasias mais lindas e usadas nos bailes de carnavais infantis, acho linda).

Curiosidade sobre o personagem Colombina:
Pierrô, Arlequim e Colombina são personagens do estilo de teatro "Commedia dellArte", que surgiram na Itália no século 16. O trio era um grupo de serviçais que normalmente trabalhavam para Pantaleão, conhecido mercador de Veneza. Pierrô - que, em italiano, se chamava Pedrolino, até que foi batizado de Pierrot pelos franceses – amava Colombina que amava Arlequim. A história desses personagens se passa durante o Carnaval e, segundo conta a história, mesmo longe de seu amado, Colombina espera reencontrar Arlequim nos carnavais. Do teatro de rua foram incorporados ao Carnaval de Veneza, No Brasil, Pierrô, Arlequim e Colombina apareceram no começo do século 20 em fantasias usadas nos bailes de Carnaval.
Conheça mais sobre personagens do carnaval clicando aqui:  A origem de 12 símbolos do carnaval que você nem estava preocupado em saber

Assuntos relacionados:

Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano.

Serra Negra do Norte - Filho da Terra = Amor

Blocos, Frevo e Samba alegria dos foliões

Escola de Samba - Salgueiro

Flamengo e Salgueiro, dois amores.

Enredos das escolas de samba para 2014

VILA IZABEL - Campeã carnaval 2013

"Fama" - samba enredo salgueiro 2013

Eu canto samba e Escravos da Mauá

A dama de Ferro em pleno carnaval. Um retrato fiel demais.

'Salgueiro apresenta: o Rio no cinema’

Metrô e Carnaval - Urgente

Fontes:

https://noticias.bol.uol.com.br/bol-listas/a-origem-de-12-simbolos-do-carnaval-que-voce-nem-estava-preocupado-em-saber.htm

http://www.hotel7colinas.com.br/

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quem-sao-o-pierro-o-arlequim-e-a-colombina/ (história)

 

 

 

Paralimpíadas 2016

E-mail Imprimir PDF

Saem de cena os atletas chegam os Super-Heróis, literalmente. No post Jogos Olimpicos Rio 2016 falei sobre as Olimpíadas. Nesse, quero dar uma força para as paralimpíadas. (clique aqui e entenda porque mudou paraolimpídas para paralimpíadas).

As paralimpíadas começa dia 07/09/16, um evento que seria muito bom que fosse prestigiado com um público maior. Meus amigos, conterrâneos, que vieram ver as olimpíadas voltaram para Natal e uma amiga, a Edinha teve uma atitude muito boa e louvável que disseminei para outros grupos via zap. Vamos dar uma força para o evento paralímpico, cada um comprando um ingresso, mesmo que não esteja no Rio de Janeiro, de qualquer forma já está contribuindo. Então me prontifiquei para quem comprasse, enviasse via PDF para meu e-mail que eu daria as pessoas que conheço aqui no Rio, assim incentivando para que conheçam os locais de competições (todos muito bons, espero que seja um legado útil para a população) e possam prestigiar os atletas (super-heróis).

Pena que vou viajar pra Natal início de setembro, por isso quem tiver que me enviar e-mail, envie até 29 de agosto, pois imprimirei e distribuirei até essa data.

Se eu tivesse tempo e muitos seguidores eu faria uma campanha maior sobre isso na internet. Quem tiver muitos seguidores e tempo, se puder faça a sua parte e agite essa campanha.

Compre seu ingresso através do site https://www.rio2016.com/

ps: O souvenir que comprei para dar de lembrança a uma afilhada que é deficiente auditiva foi o Tom (é o mascote da paralimpíadas, já falei sobre o assunto no post anterior Jogos Olimpicos Rio 2016 ).

ps1: Eu sempre pensei que o evento paraolímpico deveria ser na mesma época dos olímpicos, intercalando as competições, seria mais visível e acho que tocaria as pessoas a verem mais o deficiente como pessoas capazes. Incentivaria mais a todos. Faria a pessoa que não tem deficiência se perguntar: Eu reclamo de quê? E por quê? E a pessoa com deficiência faz com que se espelhe mais e veja que é capaz.

ps2: Uma pena que não tinha para vender como souvenir o logotipo das Olimpíadas que são as três pessoas de mãos dadas, significando a união dos povos.

ps2: Dois legados que já comprovei foi o Metrô da linha4 (pena que precisou de uma olimpíada para sair do papel, já era esperado há mais de 20 anos) com os BRT´s e o Túnel Marcelo Alencar, muito bons.

Fontes:

http://www.acritica.net/editorias/esportes/entenda-por-que-as-paraolimpiadas-agora-se-chamam-paralimpiadas/173003/

http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/paraolimpiadas/modalidades

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Paraol%C3%ADmpicos

 

 

Jogos Olimpicos Rio 2016

E-mail Imprimir PDF

Em 05/08/2016 foi dada a abertura do tão esperado jogos olímpicos no Rio de Janeiro. É a primeira vez que uma olimpíada é realizada em um país da América do Sul. Os organizadores fizeram um espetáculo de luz e cores na abertura contando a nossa história, que deixou todos encantados.


A cidade está vivendo um clima de esportes, são pessoas de todas as nacionalidades. Estou muito feliz em ter a companhia dos amigos Potiguares. Vou assistir vôlei de quadra e de praia, entre os amigos estão uns que estão aproveitando o máximo possível, tendo uma overdose de alguns esportes raros como, por exemplo, o tênis, afinal não é todo dia que temos em nosso solo os craques dos esportes mundiais, então é cada um torcendo e curtindo o que mais conhece.

Quanto ao resultado final, com medalhas, vou torcer para alcançar dentro das expectativas o máximo de medalha possível e, se tiver surpresa, melhor ainda. Uma pena que o país não investe tanto em esporte quanto deveria, pois não faltam pessoas com talento e força de vontade. Só, não temos o devido incentivo. Se tivéssemos um investimento maior (não só em períodos olímpicos) teríamos um celeiro de craques.

A venda de produtos do evento, achei muito caro. Minha intenção era comprar os mascotes dos jogos que é o Vinicius, nosso eterno poeta da bossa nova e o Tom, nosso maestro que cantou os encantos do Brasil, dois grandes nomes da nossa música.

Origem dos jogos Olímpicos

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C., os gregos já faziam homenagens aos deuses, principalmente Zeus, com realização de competições. Porém, foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos, de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estado.

Atletas das cidades-estados gregas se reuniam na cidade de Olímpia para disputarem diversas competições esportivas: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.

Além da religiosidade, os gregos buscavam através dos Jogos Olímpicos a paz e a harmonia entre as cidades que compunham a civilização grega. Mostra também a importância que os gregos davam aos esportes e a manutenção de um corpo saudável.

Quando os romanos invadiram e dominaram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. No ano de 392 d.C., os Jogos Olímpicos e quaisquer manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após converter-se para o cristianismo.

Você Saiba?

- No ano de 1916, as Olimpíadas deveriam ocorrer na Alemanha. Porém, em função da Primeira Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos foram cancelados.

- Em função da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos de 1940 e 1944 também foram cancelados.

- Os principais valores do espírito olímpico são: entendimento mútuo, igualdade, amizade e jogo limpo.

- Críquete, golfe e cabo-de-guerra já foram esportes olímpicos no começo do século XX. Nas Olimpíadas de 1920 (Antuérpia - Bélgica), o tiro ao pombo também fez parte do quadro de jogos olímpicos.

- O lema olímpico "Citius, altius, fortius" (mais rápido, mais alto e mais forte) foi proposto por Pierre de Coubertin em 1894. Porém, o lema só foi oficialmente introduzido nas Olimpíadas de Paris de 1924.

- Em 1906, por questões de interesses políticos, a Grécia organizou uma Olimpíada de forma não oficial. O evento não teve destaque internacional, sendo que muitos países não estiveram presentes. Neste evento, fez parte um esporte muito curioso: o arremesso de pedras.

- É comemorado em 23 de junho o Dia Internacional do Atleta Olímpico.

Continue lendo mais sobre o assunto clicando aqui. ou nos links indicados em fontes. 

Bandeira Olímpica

A bandeira representa a universalidade do espírito olímpico, ética no esporte e união através do esporte. Os anéis entrelaçados representam os cinco continentes com suas respectivas cores, sendo que o anel azul corresponde a Europa, o anel amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho as Américas).

ps1: Acabou as olimpíadas com um alto índice de satisfação, superou as expectativas. Eu adorei e fui a quatro eventos maravilhosos. Conheci a vila Olímpica e só espero agora contar com o bom destino que vão dar aos espaços que foram projetados para pós olimpíadas, que seja feito o uso adequado principalmente para a população carente de incentivos de um modo geral. Pra mim dois legados maravilhosos que já comprovei o túnel Marcelo Alencar e o Metrô da linha 4.

Quanto ao souvenir da olimpíada o que mais queria ter comprado era o logotipo, que são três pessoas dando as mãos, representando a união dos povos. Era oferecido aos atletas no ato da premiação. Uma pena não ter à venda, muitos queriam.

Vem aí as paraolimpíadas, mas como não é tão procurada como as olimpíadas vamos fazer a propaganda boca a boca e ver o verdadeiro exemplo de superação, força e coragem do ser humano. Pena que nessa data vou estar em Natal, mas torço pelo sucesso dos participantes.

Assuntos relacionados:

Tom Jobim - Um Homem Iluminado

Tom Jobim em Ipanema

Fontes:

http://www.suapesquisa.com/olimpiadas/

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/educacao-fisica/historia-das-olimpiadas.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos

http://olimpiadasdorio2016.com/

https://www.rio2016.com/

https://www.rio2016.com/mascotes/#!home (história dos mascotes Vínicius e Tom)

http://www.viniciusdemoraes.com.br/

http://dicionariompb.com.br/tom-jobim/dados-artisticos

http://entretenimento.uol.com.br/famosos/tom-jobim/index.htm

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/12/vinicius-e-tom-sao-os-nomes-escolhidos-para-os-mascotes-de-2016.html (Foto desse site)

http://www.infoescola.com/esportes/volei-volleyball/

http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/volei_de_praia.htm



 

 

Escolas de Samba - Campeãs 2016

E-mail Imprimir PDF

Sempre gostei de assistir os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. Em 1999 quando o enredo foi : Salgueiro é sol e sal nos 400 anos de Natal, eu e mais 13 amigos potiguares desfilamos, ficamos com o quinto lugar e voltando a desfilar no sábado com o grupo do desfile das campeãs e, eu fui, claro. Esse ano (2016) o enredo foi sobre a Ópera do malandro, acredito que não ficou em primeiro lugar porque teve problemas, pois o tempo todo quando não estava na frente estava empatada com a Mangueira e no último item que foi a ala alegorias e adereços perdeu pontos.

Esse ano a grande campeã foi a mangueira que homenageou a cantora Maria Bethania celebrando os 50 anos de sua carreira. Literalmente um desfile é um espetáculo e você vê o empenho e dedicação que as comunidades se mobilizam para que tudo saia perfeito para suas escolas. Achei linda a São Clemente (ficou em 9º lugar) com o enredo mais de mil palhaços no salão. Gosto tanto da figura do palhaço que até já fiz um post Circo Marcos Frota Show - Palhaços com vários palhaços criados pelo artista potiguar, Guima como é conhecido, é o artesão dos palhaços, natural do Rio Grande do Norte e pernambucano de coração há 20 anos.

As seis escolas que desfilaram no sábado das campeãs, foram:

1º) Mangueira com Enredo: "MARIA BETHÂNIA – A MENINA DOS OLHOS DE OYÁ"

2º) Unidos da Tijuca com o enredo "Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado"

3º) Portela com o samba enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim..."

4º) Salgueiro Enredo: "A Ópera do Malandro"

5º) Beija-Flor com o samba enredo: "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal!"

6º) Imperatriz Leopoldinense com o enredo “É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim… "Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”


Assuntos relacionados:

Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano

Escola de Samba - Salgueiro

Flamengo e Salgueiro, dois amores.

"Fama" - samba enredo salgueiro 2013

Enredos das escolas de samba para 2014

Blocos, Frevo e Samba alegria dos foliões

Clodoaldo Silva na Grande Rio - É o Rio Grande do Norte.

'Salgueiro apresenta: o Rio no cinema’

Circo Marcos Frota Show - Palhaços

 

Fontes:

http://www.rio-carnival.net/carnaval/escola-de-samba/mangueira.php (conheça a letra, ouça o samba e saiba mais sobre a escola)

http://www.rio-carnival.net/carnaval/escola-de-samba/unidos-da-tijuca.php (conheça a letra, ouça o samba e saiba mais sobre a escola)

http://www.rio-carnival.net/carnaval/escola-de-samba/portela.php (conheça a letra, ouça o samba e saiba mais sobre a escola)

http://www.rio-carnival.net/carnaval/escola-de-samba/salgueiro.php (conheça a letra, ouça o samba e saiba mais sobre a escola)

http://www.rio-carnival.net/carnaval/escola-de-samba/beija-flor.php (conheça a letra, ouça o samba e saiba mais sobre a escola)

http://www.rio-carnival.net/carnaval/escola-de-samba/imperatriz.php http://www.rio-carnival.net/carnaval/escola-de-samba/beija-flor.php (conheça a letra, ouça o samba e saiba mais sobre a escola)

http://www.rio-carnival.net/carnaval/escola-de-samba/sao-clemente.php (conheça a letra, ouça o samba e saiba mais sobre a escola)

www.salgueiro.com.br

http://www.mariabethania.com/

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2016/noticia/2016/02/mangueira-leva-o-18-titulo-com-homenagem-bethania.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2016/noticia/2016/02/salgueiro-faz-ode-malandragem-com-genis-e-zepelim.html

 

 

Potiguares no Frevo em Olinda – 2016 – 2º ano.

E-mail Imprimir PDF

O bloco Potiguares no Frevo em Olinda foi uma ideia do nosso amigo Ricardo Mariz para sair uma semana antes do carnaval, isso porque os amigos em comum são amigos de muitos carnavais, Somos veteranos no carnaval de Olinda (quantos anos ? não precisa contar..kkk). Mais recentemente de uns 4 anos pra cá, ele e alguns amigos começaram a irem ao carnaval uma semana antes, na prévia do carnaval e, daí surgiu a ideia do bloco. Começou com um pequeno grupo de amigos indo para as ruas de Olinda e foi aumentando através da indicação de um amigo ou parente, esse foi o segundo ano que o bloco saiu e já conta com 120 componentes. E, está sendo tão bem organizado (tivemos concentração com direito a coquetel e tudo) e requisitado que a cada ano a tendência é aumentar. É aquela coisa gostosa de brincar com família e amigos, que mal termina a folia e os que gostam já pedem a inscrição para o próximo e que acrescente mais alguém.

Eu saí do Rio/Natal e de Natal/Olinda para conhecer o bloco, ADOREI, e já quero, TAMBÉM, fazer parte no próximo ano. É um Bloco onde alguns já são avós. Mas, não são avós comuns, são os avós que tem pique que se cuidam e gostam mesmo do frevo (o próprio Ricardo é um deles). Daqui a pouco estarão fazendo parte do bloco, também, os netos. Que venham as futuras gerações para manter a cultura do frevo, que é bom demais.

A tendência do carnaval de rua é crescer em todas as capitais. A prefeitura de Natal esse ano investiu no carnaval e recebeu um público muito bom, mostrando que o carnaval está crescendo. Bom para a cidade e para o crescimento do turismo. No sábado 6/2 entre várias atrações recebeu o monobloco que é um bloco carioca, tudo a ver Rio/natal.

Para uma cidade com tradição nada como investir em turismo, foi o que vemos nesse vídeo (clique aqui) que a cada passageiro que chegava ao aeroporto de Recife, recebia uma sobrinha (símbolo do frevo) na esteira. Veja Vídeo. É a divulgação para a preservação da cultura do frevo.

Além da formação do bloco, o Ricardo também nos fez o favor de providenciar a hospedagem para o grupo, fechando com o Hotel 7 colinas em Olinda http://www.hotel7colinas.com.br/. É aquele tipo de hotel que por fora você não imagina nunca que tem uma estrutura tão boa. Muito arborizado com uma área que parece mais um sítio e ainda com uma piscina super gostosa, ideal para quando chegar do frevo. Lá você tanto tem a opção de fugir do carnaval e ficar só como espectador (não era o nosso caso), como só abrir o portão e cair no frevo.

As fotos: Ricardo com nossa porta estandarte, Edinha que não tem pra ninguém, tem um pique invejável e, tivemos a visita de duas pernambucanas, Socorro e Mirna que nasceram com o frevo no sangue, e foram nos prestigiar com sua presença.

PS: Ricardo a cada carnaval adquire mais adereços e arte com tema de carnaval. Eu digo a ele que daqui a pouco ele já poderá criar o museu do carnaval de Ricardo e uma ideia minha que poderia ser em sua terra natal, Serra Negra do Norte (RN), assunto esse que até já citei aqui no post Serra Negra do Norte - Filho da Terra = Amor.

Conheça a história do Frevo.

Olinda, o maior carnaval do mundo

Em seus primórdios, a história do carnaval de Olinda confunde-se com a história da folia no Recife e em Pernambuco. Tal como hoje a conhecemos, a maior festa popular do mundo é um evento relativamente recente, sendo marcado pelo surgimento de agremiações como o Clube Carnavalesco Misto Lenhadores, fundado em 1907, e o Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas, de 1912, ambos ainda presentes nos carnavais da atualidade.

O carnaval de Olinda preserva as mais puras tradições da folia pernambucana e nordestina. Todo ano, pelas ruas e ladeiras da Cidade Alta desfilam centenas de agremiações carnavalescas e tipos populares, que mantêm vivas as genuínas raízes da mais popular festa do Brasil. São clubes de frevo, troças, blocos, maracatus, caboclinhos, afoxés, cujas manifestações traduzem a mistura dos costumes e tradições de brancos, negros e índios, base da formação do nosso povo e de nossa cultura.

Um diferencial da folia olindense são os bonecos gigantes, dos quais todo ano são criados novos tipos, e hoje já são mais de uma centena desfilando nas ruas e ladeiras da cidade. Na Terça-Feira Gorda, eles se reúnem e mostram toda sua graça entre os largos do Guadalupe e do Varadouro, em um encontro que se tornou tradição da folia em Olinda. Esses bonecos são uma herança européia e têm sua origem nas procissões do século XV. Lá, os bonecos acompanhavam os cortejos religiosos. Aqui, enfeitam a festa pagã. O primeiro boneco a sair às ruas de Olinda foi o Homem da Meia-Noite, que anima a folia desde 1932.

Os tipos populares também são outra tradição do Carnaval de Olinda. A cada ano, eles enchem as ladeiras da Cidade Alta encarnando personagens inspirados tanto nos noticiários do dia a dia, como nos mais tradicionais costumes, todos retratando em suas fantasias a irreverência e a crítica social tradicionalmente presentes no carnaval da

Curiosidades:

- Um dos mais conhecidos bonequeiros de Olinda é o artista plástico Silvio Botelho ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) no face como Silvio Botelho.

- Existe a embaixada dos bonecos de Olinda, que não é em Olinda e sim em Recife, Clique aqui e saiba mais.

Assuntos relacionados:


Potiguares no Frevo em Olinda – 2018 – 4º ano

Blocos, Frevo e Samba alegria dos foliões

Escola de Samba - Salgueiro

Flamengo e Salgueiro, dois amores.

Enredos das escolas de samba para 2014

VILA IZABEL - Campeã carnaval 2013

"Fama" - samba enredo salgueiro 2013

Eu canto samba e Escravos da Mauá

A dama de Ferro em pleno carnaval. Um retrato fiel demais.

'Salgueiro apresenta: o Rio no cinema’

Metrô e Carnaval - Urgente

Serra Negra do Norte - Filho da Terra = Amor


Fontes:

http://www.simplescoisasdavida.com/historia-do-carnaval-de-olinda/

http://www.suapesquisa.com/carnaval/carnaval_olinda.htm

http://carnaval.olinda.pe.gov.br/historia

http://carnaval.olinda.pe.gov.br/historia/homenagem-ao-frevo/o-frevo-em-olinda

http://www.hotel7colinas.com.br

http://www.destinodeviagem.com.br/a-embaixada-dos-bonecos-gigantes-de-olinda/ (museu dos bonecos, que não fica em Olinda, mas em Recife).

http://www.bonecosgigantesdeolinda.com.br/fotos.php (fotos de bonecos com várias caricaturas).

http://fotospublicas.com/veja-fotos-desfile-dos-bonecos-de-olinda/ (várias fotos dos desfiles do bonecos de Olinda).

http://carnaval.ne10.uol.com.br/2016/01/29/3394/ (sobrinhas do frevo na esteira de bagagem)

http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-23488.html (prefeituta acertou ao investir no carnaval, o baile de máscara foi um sucesso)

https://portalnoar.com/prefeito-afirma-que-sucesso-carnaval-de-natal-superou-expectativas/ (sucesso do carnaval)

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1882400