conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Feira de Ipanema, não tem igual - Máscaras em especial.

E-mail Imprimir PDF

Hoje, mais uma das boas caminhadas e ida a feirinha de Ipanema. Especialmente achei interessante tudo que estava relacionado ao couro, todos aqui postados. Um painel com peixes e uma outra barraca que vende de puffs a cadeiras em madeira com assento em couro, lindas. Outra barraca que me chamou a atenção foi a de máscaras em couro, cada uma mais bonita e diferente que a outra. É um trabalho do Ricardo Cullare. Relacionamos máscara logo ao carnaval, fui buscar a história das máscaras e ao contrário que muitas pessoas pensam o significado não é específico do carnaval. Tem a origem religiosa e quando vemos as máscaras (comédia e tragédia) do teatro é que se faz a identificação entre ator e personagem, ou entre máscara e personagem, que aliás são o mesmo vocábulo em latim: Persona. Veja mais em fontes.
Se você gosta de trabalhos artesanais em diversos estilos é lá na feirinha que você descobre ótimas peças e para quem estar viajando e quer levar umas lembrancinhas é o lugar ideal. Todos os cliques aqui são meus mas, os preços e produtos são com eles.
Na alta estação é uma loucura andar pela feirinha, porque é gente do mundo inteiro. Hoje estava um dia gostoso, sem sol e sem chuva, próprio para andar e descobrir coisas novas.
Como uma de minhas paixões em feiras livres são brincos e anéis em pedras então não poderia deixar de olhar em especial os trabalhos do Design de joias Alex Sandro, com umas peças lindas e a minha em especial foi esse brinco em prata com ágata negra, que segundo ele agora é a pedra que substitui o ônix,  já que o mesma está difícil e cara no momento.

Também não poderia deixar de fora o colorido dos quadros expostos, é uma verdadeira galeria a céu aberto. Para todos os gostos e bolsos. Turista ou não vai lá conhecer inclusive já postei até uma dica para o carioca que mora em bairros longe da zona sul. Veja a dica que foi o post Praia e outros passeios no mesmo dia. APROVEITE. E, ainda pode voltar de metrô já que uma das entradas para o metrô é na praça General Osório, local da feira.
Identifiquei abaixo os e-mails dos cartões que peguei. Agora, após 15 anos é que lembrei de um fato, eu sempre fui de ficar com cartões das coisas que gosto e guardava, pois não comprando naquele dia, voltaria. Tenho uma caixa, pois se alguém perguntasse onde comprei tinha a dica, na mão.  Está explicado o porque faço o blog, acho que um dia ia fazer isso mesmo. Agora, guardo aqui para quem gostou e quiser ir ao local, à vontade. Quanto a preços não cito porque esse não é o Propósito do blog (serviço) é só um hobby.  Só dou a dica quanto aos puffs porque comprei um que com certeza é muito mais barato que em lojas, fiz pesquisa e  lá no mesmo espaço, inclusive, havia diferença entre barracas vizinhas.
ps: tantas coisas a postar, antes. Mas, como não sigo ordem fico deixando para trás as outras, que entrarão aqui com certeza, só é preciso tempo.
Ps1: para os que estão indo à Natal temos o centro de turismo que era uma antiga casa de detenção em Natal e também lá tem o forró para o turista às quinta-feiras. Ao visitar o maior cajueiro do mundo em Pirangi temos vários tipos. Um outro local que já postei aqui é o shopping do artesanato, a poucos metros da praia mais conhecida de Natal, Ponta Negra. Confira aqui no post Artesanato - Lembrança de sua viagem em Natal

Para ampliar as fotos clique o mouse, em cima.
Máscaras em Couro - Ricardo Cullare
(24) 9233-9627
(21)-7855-8028
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.feiramania.com.br/mascarasemcouro

Design de Joias – Alex Sandro

(21) 4103-7536 / 3878-6266
(21) 9521-8929 / 8355-1543
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Assuntos relacionados:

Feirinha de Ipanema - Bolsas....
Estação do metrô Ipanema, lindos painéis..

Fontes:
http://www.triplov.com/editorial/mask.html (história da máscara)
http://www.lugaresdomundo.com/mascaras_0803.htm (mais sobre máscara, interessante)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_da_%C3%81frica (arte da áfrica)
http://www.casadaspedrasbrasileiras.com.br/propriedadesdaspedras.htm (significado das pedras)
http://www.abbra.com.br/cristais1.htm (significado das pedras)
http://www.vagalume.com.br/as-freneticas/feijao-maravilha.html (Feijão maravilha. Música e letra)
http://www.feriasbrasil.com.br/rn/natal/centrodeturismo.cfm (conheça o centro de turismo de Natal e o seu forró para o turista às quinta-feiras)

http://nati-fazendoartesempre.blogspot.com/ (máscaras do teatro)

http://feirahippieipanema.com/
http://www.feirahippieipanema.net/
http://www.feiramania.com.br/feira/feira-hippie-de-ipanema-rj
http://www0.rio.rj.gov.br/riotur/pt/guia/?Canal=41 (feiras de arte&artesanato)

 

 

Comentários  

 
0 #2 2011-08-25 08:18
Muito grata ao comentário enviado por alguém do site temporada. Linkei e vi que é um site que oferece apartamentos por temporada, mundo afora. Fica aqui nesse link mais uma dica através de links. O negócio é pesquisar e comprovar se vale a pena, parece ser bom, cada um avalia quanto as possibilidades de seu bolso.
Citação
 
 
+1 #1 2011-08-25 08:00
Foi bem interessante essa matéria, me ajudou bastante com a informação. Estou fazendo um trabalho sobre feiras artesanais!

Gostei do seu blog também, bem simples e terra a terra. Parabéns!
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 4962747