conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Eu canto samba e Escravos da Mauá

E-mail Imprimir PDF

Ontem (18/01/13) fui ver a última apresentação, antes do carnaval, do fabuloso grupo eu canto samba e prestigiar um amigo que toca nesse grupo, junto estava o bloco escravos da Mauá, muito bom..
Formado desde 1993, um grupo de profissionais de diversas áreas freqüenta, faz amigos, se encontra, toca, canta, se encanta, pesquisa e divulga a Praça Mauá, sua cultura e seus personagens imortais. São trabalhadores de empresas sediadas no Centro da cidade, amigos, moradores, curiosos, arquitetos, historiadores, músicos, pesquisadores... A uni-los, o amor pelo samba, pelo carnaval de rua, pela cidade do Rio de Janeiro e, especialmente, por aquele pedaço do Rio.
Desses encontros, sempre no Largo de São Francisco da Prainha, surgiram: o bloco ESCRAVOS DA MAUÁ, as RODAS DE SAMBA DA MAUÁ (com o "Fabuloso Grupo Eu Canto Samba") e o cd-rom CIRCUITO MAUÁ: SAÚDE, GAMBOA E SANTO CRISTO, sobre os bairros portuários cariocas. O conjunto dessas iniciativas recebeu, no ano 2000, o Prêmio URBANIDADE, concedido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) a trabalhos que colaborem para a preservação e a revitalização do patrimônio histórico e cultural e para a ocupação criativa do espaço público da cidade.

Leia mais em http://www.escravosdamaua.com.br/

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2057550