Ontem (18/01/13) fui ver a última apresentação, antes do carnaval, do fabuloso grupo eu canto samba e prestigiar um amigo que toca nesse grupo, junto estava o bloco escravos da Mauá, muito bom..
Formado desde 1993, um grupo de profissionais de diversas áreas freqüenta, faz amigos, se encontra, toca, canta, se encanta, pesquisa e divulga a Praça Mauá, sua cultura e seus personagens imortais. São trabalhadores de empresas sediadas no Centro da cidade, amigos, moradores, curiosos, arquitetos, historiadores, músicos, pesquisadores... A uni-los, o amor pelo samba, pelo carnaval de rua, pela cidade do Rio de Janeiro e, especialmente, por aquele pedaço do Rio.
Desses encontros, sempre no Largo de São Francisco da Prainha, surgiram: o bloco ESCRAVOS DA MAUÁ, as RODAS DE SAMBA DA MAUÁ (com o "Fabuloso Grupo Eu Canto Samba") e o cd-rom CIRCUITO MAUÁ: SAÚDE, GAMBOA E SANTO CRISTO, sobre os bairros portuários cariocas. O conjunto dessas iniciativas recebeu, no ano 2000, o Prêmio URBANIDADE, concedido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) a trabalhos que colaborem para a preservação e a revitalização do patrimônio histórico e cultural e para a ocupação criativa do espaço público da cidade.
Leia mais em http://www.escravosdamaua.com.br/
Comentários
I've joined your rss feed and look forward to seeking more of your fantastic post.
Also, I have shared your website in my social networks!
Sina RSS para comentários ao tópico.