conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Como se tornar voluntário

E-mail Imprimir PDF

A um clique de Distância...


Já postei sobre o trabalho voluntário em Você sabia? e, já que é um assunto que está cada vez mais em evidência, achei interessante a reportagem da edição de veja 2135.
Em alguns países desenvolvidos o voluntariado faz parte de disciplina escolar para que desde cedo os alunos compreendam o papel do cidadão.

Para muitas pessoas que buscam alguma forma de contribuir depois da aposentadoria com um pouco de seu tempo para doação, essa é mais uma opção, pois poderão conciliar um pouco para uma sociedade melhor. Inclusive, já tenho amigos se dedicando a essa causa nobre.

O trabalho voluntário entes de tudo é um ato solidário, e se cada um de nós nos colocarmos no lugar do outro, por um momento, estaremos contribuindo para uma sociedade mais justa. No Rio, tenho uma amiga que mesmo trabalhando, já dispõe dois dias da

semana para aulas de reforço em uma creche.

Lembrando, que quem assume um compromisso desses é preciso cumprir dias e horários. No caso de minha amiga, quando por algum motivo ela não pode comparecer, um de seus filhos a substitui. Em Natal, tenho uma amiga, que paga a escola para a filha da

empregada, espero que muitas e muitas outras pessoas tenham amigos em comum que façam parte dessa historinha que conto, pois sabemos que existem muitas pessoas assim, ainda bem!. É esta a gota d'agua que faz a diferença, mesmo que seja uma gotinha no oceano, vale a pena.....

Quem acha que é um problema do governo, respeito, mas repense, pois que adianta termos o necessário para nós e daqui a pouco não pudermos nem sair à rua. Ajudando a quem está próximo a nós, como acompanhar o estudo de um filho de uma pessoa que faz parte de nossa vida, mesmo que nos servindo e ganhando seu salário, já estamos contribuindo e muito por um futuro melhor para aquela criança, consequentemente teremos uma outra sociedade. Portanto, sem obrigação, mas de coração, façamos a nossa parte.

Da reportagem só postei aqui o voluntário on-line já que é uma das formas mais prática e fácil para quem não pode se deslocar, então para nós que estamos familiarizados com esse mundo virtual, nada melhor do que trabalhar em casa, afinal de uma forma ou de outra estamos ajudando a quem precisa.

Se tiver interesse na reportagem completa leia em: < http://veja.abril.com.br/211009/como-se-tornar-voluntario-p-146.shtml > Ajuda on-line "É uma nova oportunidade de fazer trabalho voluntário pela internet", diz Fernanda Bornhausen Sá, idealizadora do site.

Há um ano, o Instituto Voluntários em Ação, uma ONG de Florianópolis, colocou em prática uma forma inovadora de pôr em contato instituições que precisam de voluntários e pessoas dispostas a ajudar. Trata-se do site www.voluntariosonline.org.br.
Como funciona: o site indica organizações para as quais se pode fazer trabalho voluntário. São 362 entidades cadastradas, de onze estados brasileiros. O interessado pode refinar a sua busca tanto pelo estado em que fica a instituição como por sua respectiva área de atuação. O site também possibilita que se prestem serviços on-line para a entidade escolhida
A quem se destina: a pessoas que querem ajudar uma instituição, mas não sabem por onde começar. Os serviços on-line são uma opção para quem não tem tempo de se deslocar até a organização.
Quantos voluntários já encaminhou: 7 000, em um ano de atuação
Por que vale a pena recorrer a esse serviço: além do fato de direcionar a pessoa, o site faz o cadastro de instituições que dispõem de toda a documentação legal em ordem. Ou seja, são sérias e idôneas.

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2757624