conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Dando as mãos para o voluntariado...

E-mail Imprimir PDF

Você sabia?


Dando as mãos para o voluntariado...O trabalho voluntário não é um hábito comum entre os brasileiros (ainda), mas ele costuma ser bastante difundido em países como os Estados Unidos e a Europa. Nestes lugares, muitas escolas têm o voluntariado no currículo para estimular a cidadania e a solidariedade entre os jovens.
Fonte: Revista Metrô.
Aproveitando o assunto, trago uma informação sobre o site do portal do voluntário, pois às vezes queremos fazer e não sabemos por onde começar, o que fazer e como fazer.

Quem quiser trabalhar como voluntário pode se dirigir aos centros de voluntariados espalhados por todo país. Lá, é comum receber um treinamento e orientações específicas para trabalhar na área que mais tem a ver com suas habilidades e seu temperamento.

Visitando o portal do voluntário (http://www.portaldovoluntario.org.br/), você encontra, por região, várias organizações.

No estado do Rio de Janeiro temos duas, uma em São Gonçalo e outra na cidade do Rio (http://www.vivario.org.br/) . E, no estado do RN temos o Natal Voluntários (http://www.natalvoluntarios.org.br/).

Mais informações visite os sites indicados.

 

 

Comentários  

 
0 #2 2011-07-20 11:49
Que bom Adriana que você quer entrar no pojeto voluntariado, mas a sua região você vai encontrar no próprio site que está descrito http://www.portaldovoluntario.org.br/
Eu fpostei apenas a informação, mas não tenho contato com eles. Foi apenas um informativo para os que se interessam para o assunto. Se você encontrar algo que lhe interesse, bom trabalho.
Sônia
Citação
 
 
+2 #1 2011-07-18 09:28
eu sou pequena produtora da região de guiratinga e gostaria de saber como filiar á associação dando as mãos aguardo sua resposta
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2757221