conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Juvino Barreto Revitalizado com @mostraelos

E-mail Imprimir PDF

Fiz um mini curso de saladas essa semana com a chef Rutheana do @lagastronomie, cuja renda foi revertida para o Instituto Juvino Barreto. Fiquei impressionada e encantada com o novo Juvino Barreto, sim literalmente novo, fiquei emocionada e orgulhosa por termos pessoas fazendo solidariedade dessa forma. Quem chegou a conhecer o Juvino com as instalações precárias de antes não acredita, só indo lá, está aberto para visitação até o dia 11/12/2018 vai lá conhecer, pois só em ir você já está ajudando de alguma forma. Os ambientes estarão abertos para visitação de segunda a sexta, das 15h às 20h, sábado e domingo, das 10h às 18h. A entrada custa r$ 20,00 ou fraldas descartáveis ou lençol para Adultos, leve o que achar mais conveniente, ah tem também a LOJA ELOS BAZAR, as roupas expostas estavam em ótimas condições. Se tiver algo para doar, eles agradecem.

O QUE É MOSTRA ELOS ARQUITETURA SOCIAL

Através de uma ideia do escritório Renove Projetos, a instituição foi beneficiada com a Mostra Elos de arquitetura e decoração que transformou o abrigo de idosos, com um formato inovador na cidade de Natal/RN, pois por ser sem fins lucrativos, o evento sempre irá beneficiar uma instituição de reconhecida ação social, tendo sido escolhida para esta edição o abrigo Juvino Barreto. O projeto, que traz um formato inovador, foi abraçado por diversos profissionais como arquitetos, design de interiores, engenheiros e paisagista da cidade.

INSTITUTO JUVINO BARRETO

O Instituto Juvino Barreto (instituição de acolhimento de idosos do estado) tem 76 anos de história com todo o seu funcionamento feito de forma filantrópica. Tudo o que foi construído até hoje foi feito exclusivamente através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade. A Mostra Elos veio para fazer a diferença na estrutura e história da instituição. Além de estarem à frente da organização da mostras, as arquitetas Mara Lorena, Larissa Magalhães e Juliana Maia, do escritório Renove, assinarão o projeto de reforma e ambientação da recepção da instituição.

Fontes:

https://www.youtube.com/watch?v=d-YQDFW5SdA (Vídeo da Mostra elos de arquitetura Social mostrando alguns cômodos e alguns arquitetos envolvidos no projeto)

https://www.facebook.com/juvinobarretonatal/

http://www.flaviofreitas.com/

@mostraelos

@juvinobarreto

Assuntos relacionados:

Dando as mãos para o voluntariado...

Como se tornar voluntário

Desfilando Ideais - Dona Marta

Alavanca Brasil, com a leitura - Bibliotecas RJ/RN

Ps: As fotos aqui postadas me foi enviada por um amigo, perguntei a fonte, mas ele já recebeu de alguém pelo zap, gosto sempre de informar a fonte, seja das consultas de pesquisas, quanto de fotos. De qualquer forma voltarei lá novamente porque vou com umas amigas e quero tirar uma foto de um painel que amei. Achei linda essa santa ceia (2ª foto a direita) do artista potiguar Flávio Freitas. 1ª  foto à esquerda é da turma da oficina, a 3ª foto à esquerda que tem esse painel colorido é do salão de beleza, imagina a estima deles como não vai ficar. E a sala de jogos ficou linda, o quarto chega dar gosto ver. Perguntei como eles (os abrigados)) estavam se sentido a expositora disse que eles estão doidos para começar a usar os ambientes, disse que tem uns que chegam a chorar de tão emocionados.

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2757719