conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Por do Sol do Potengi

E-mail Imprimir PDF

 

 

 

 

 

 

 

 

Estive pela primeira vez no por do sol do Poteng  no Iate clube de Natal, em março de 2009. O bom de tudo é que foi em um dia especial, pois estavam reunidos os dois saxofonistas. O Jurandy que é quem toca o bolero de Ravel na praia do Jacaré, na Paraíba e o Luiz Dantas é quem toca em Natal. A foto mostra o momento dos dois se aproximando, e as outras fotos já me foram enviadas por uma amiga de Natal que foi ao Iate recentemente.

Estando em Natal, não deixem de conhecer o por do sol do Rio Potengi, reunindo poesia e história juntas, suavemente iluminado pela fascinante mistura de cores do crepúsculo. É essa a proposta do projeto “pôr-do-sol do Potengi”, encabeçado pela Super Star Produções, em parceria com Fundação Helio Galvão e o Iate Clube de Natal. Contemplação poética do fim do dia e resgate da história de Natal ao mesmo tempo, aguçando o imaginário simbólico de natalenses e turistas. Do Iate Clube, o bairro da Ribeira e o Rio Potengi transformam-se no paraíso particular de Cada um. A Ribeira, cais, porto e itinerário de grandes embarcações, acolhe os visitantes como acolheu os primeiros moradores da cidade do Natal. O Rio Potengi e o Canto do Mangue assumem o papel de rotas históricas, agora imaginárias. O recanto dos pescadores e estivadores, amigos mais íntimos do pôr-do-sol, torna-se o infinito como o oceano que dele pode ser visto. O dia cai ao som de Royal Cinema, de Tonheca Dantas, poeta dos rincões nordestinos. A noite começa, com a renovação das expectativas. A Ave Maria de Gounod recebe a lua que surge. E a Serenata dos Pescadores (Praieira), poema de Othoniel Menezes que decanta esses peculiares homens do mar, celebra a Cidade e a vida que recomeça depois do por-do-sol.  “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos embala os velhos e atuais trens da história potiguar.
Local: Iate Clube de Natal – Terças, quartas e quintas às 17:00hs
Informações: (84) 3202-4402.

Informações atualizadas em 23/01/12

Depois de ter conhecido o blog POTIGUARTE, de vez em quando dou uma olhada nas atualizações e adorei o post reverenciando o por do Sol do Potengi (leia), amei a descrição mais detalhada sobre o assunto.

 

Comentários  

 
0 #2 2011-08-18 12:42
Olha que legal a Gleide uma conterrânea sempre indo ao por do Sol do Potengi. Quem mora lá tem mais é que curtir e aproveitar essa maravilha que Deus nos deu. Aqui no Rio o por do sol mais famoso não é o do Apoardor, em Natal é o do Potengi, estando por Natal passa por lá, vale a pena...
Citação
 
 
0 #1 2011-08-18 03:46
Lindo o por do sol no potengi. Sempre que vou vivo momentos mágicos.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2057481