conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Um presente sob encomenda (Nossa Senhora)

E-mail Imprimir PDF

Eu, se pudesse, só daria presentes personalizados, aos meus amigos. Sabe aqueles que você diz isso é a cara de fulano, pois bem....
Quando conheci esse atelier o trabalho que vi não era a nossa Senhora e sim São Francisco. Como a minha amiga é devota de nossa senhora e iria fazer aniversário 6 meses depois eu perguntei se ela faria o que eu queria, feito!!. Olhem o resultado, lindo demais.
E, o melhor de tudo minha amiga está chegando de Natal hoje, 10/02 para o carnaval e é o dia seu aniversário. Então, não via presente melhor, já que ela é católica devota e também carnavalesca fervorosa, adoro essas coisas. A diversidade em uma mesma pessoa, acho o maior barato e por isso a escolha do presente.
Este é um trabalho em arte Francesa que é uma técnica toda em papel, sendo feita em 3D. A moldura foi feita em um falso mármore.
Bem, a artista desse trabalho foi a Ana Lúcia e seu Atelier & Arte, fica no centro comercial Copacabana, loja 315.
A divulgação do trabalho está feita, se gostou? Encomenda o que você quiser.
Não coloquei o preço, porque além de ser um presente, fica díficil colocar preço em determinados trabalhos artesanais deve-se levar em consideração muitas coisas, desde a matéria prima até a criatividade, só garanto que está dentro da média. Se tiver oportunidade vá conhecer o atelier e lá você verá os trabalhos expostos e negocia com a própria Ana. Logo que o site estiver pronto eu linko o endereço.

Para conhecer um pouco sobre os trabalhos de economia solidária conheça o site www.cirandas.net

Clique em leia mais e veja a delicadeza dos detalhes, essas flores são todas muito bem trabalhadas em 3d, veja na foto abaixo a delicadeza das mãos..

 


 

O centro comercial fica na nossa senhora de Copacabana, quase esquina com Siqueira Campos.
Tel: 2235-5940.

Quero encontrar quem faz o mesmo trabalho em Natal (afinal, é conectandorionatal), para divulgar entre os amigos, afinal isso é economia solidária, ou seja, informar a fonte dos trabalhos artesenais e, assim compra quem quer, desde que não explorado.
É diferente de você comprar um colcha de fuxico trabalhada com muito cuidado e a pessoa entregou para o atravessador por menos de r$ 100,00, por exemplo, e nós vemos lá na loja chique por r$ 500,00, tudo bem, compra quem quer e pode, mas se você tem a fonte porque não comprar diretamente..
Para entregas em grande escala então é bom já ir conhecendo os trabalhos expostos no Cirands.net. Vamos conhecer e divulgar esse site...

ps: Quando não cito nomes na postagem é porque já conheço os amigos e sei que nem todos gostam da rede, pela exposição que traz, então tenho todos os tipos e estilos de amigos. E, como o bom é isso já tenho até os que querem ser garotos (a) propaganda do blog, então cada um tem o seu conceito sobre o assunto e eu respeito. O importante é que os amigos em comum (aqueles reais, que estão em meu orkut), sabem quem está recebendo o presente e ela merece, afinal em suas orações reza por todos nós...

Encontrei uma definição bem legal do que é arte francesa no site ednarte.com, veja abaixo:

“Decoupage, palavra de origem francesa, “découpare”, do verbo “decouper”, que significa “para cortar”. É usada para revestir desde pequenas caixas até grandes peças de mobiliário. Basicamente, a decoupage consiste na escolha das gravuras, o recorte, a colagem e, por fim, o acabamento, para dar sensação de que a imagem foi pintada na peça.
Continuando pelo caminho da decoupage, nasce nos Estados Unidos, em 1963, a “Arte Francês”, pela mão de Patrícia Nimocks, que utilizava de 2 a 3 lâminas sobrepondo os recortes para causar efeito de relevo. Assim era chamada em razão do fato de seu trabalho ser feito com imagens típicas de pequeninas ruas francesas. A Arte Francesa é uma técnica decorativa que consiste em transformar uma imagem plana em outra com relevo e profundidade.
Com o aperfeiçoamento da técnica, para valorizá-la ainda mais, são utilizadas de 3 a 8 lâminas, em média. As lâminas vão sendo recortadas, trabalhadas e fixadas por etapas no suporte escolhido.
A colocação é feita de maneira ordenada e cuidadosa. Com esta técnica, o trabalho ganha volume e profundidade tendo como resultado final, uma peça belíssima em terceira dimensão.
A escolha de uma gravura com bom gosto, aliada à certa habilidade e à execução da técnica com capricho e dedicação, garante este sucesso que vem fazendo muitos adeptos aqui na América Latina” (Sandra Bandeira).
A decoupage foi popular na Europa, entre os séculos 17 e 18, em especial na França, tendo como maior seguidora, Maria Antonieta, a qual, junto com sua Corte, faziam trabalhos com imagens de artistas famosos da época. Vários trabalhos da Rainha Francesa, no início do século 19, foram encontrados em grandes salas de casas inglesas na era Vitoriana. Era muito comum encontrar em suas obras, a frase: “Découpure faite par la Reine”


Fonte: http://www.ednarte.com.br/index.html

 

Comentários  

 
0 #3 2011-07-21 21:36
Oi Vanessa.
Aqui no site eu postei a informação de quem faz, que é a Ana no ateliê do centro comercial, então conforme está no post o telefone indicado fala com a Ana e pergunta. O fone é 2235-5940. De qualquer forma quando for lá pergunto e lhe respondo aqui. Mas reforço o telefone (21) 2235-5940.
Um abraço.
Sônia.
Citação
 
 
+1 #2 2011-07-21 19:08
Parabéns, muito bonito!
Gostaria de saber se vocês fazem imagem de Nossa Senhora com som (canção Ave Maria).
Obrigada,
Vanessa.
Citação
 
 
+1 #1 2011-03-02 22:30
MuitooooooooooL indoooooooooooo oooooo seu quadro
Parabéns, perfeito e a moldura combinou muito. Muito delicado.
Adoro arte francesa.
Bjos
Marta

casaamarelaarts bymarta.blogspot.com
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 4962783