conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Pintura Ponta Negra e Copacabana

E-mail Imprimir PDF

Em janeiro de 2010 no post A descoberta... eu falo porque me interessei a querer aprender a desenhar e pintar, mas em 02/05/2011 eu atualizei no post que não me tornei uma desenhista e sei que minha veia não é de desenhista. Mas, o curso me abriu a cabeça para outras ideias, apreciar mais o que envolve a arte, como um todo. Depois do desenho passei para a pintura em tela, depois tecido e procurando fazer outras coisas, comecei a escrever o blog, mas recebo o seguinte comentário: “você é muito corajosa, tem coragem de mamar em onça”. E, eu pergunto Por que? Precisa de coragem para se escrever?

Pensei que só era querer e então começar, foi o que fiz. E aconselho que quem tem vontade de escrever alguma coisa, faça. Pois, mesmo que ache que não vai ser acessado, ser útil ou até mesmo que não receberá retorno e/ou apoio o que importa é o que você quer.

Bem, essa introdução foi para contar o início da pintura e porque escrevo esse blog. Esse post em que estão postadas aqui as minhas duas praias lindas e conhecidas uma é ponta negra em minha terra de coração que é Natal, já que sou natural de Santana do Matos e o outro quadro que é Copacabana, no meu bairro em que morei 22 anos e amei. Então,  tinha o sonho de pintar o quadro de ponta negra,  iniciei toda empolgada, cheguei a pintar todo o céu e o morro, mas não tive paciência e não achei que tinha jeito para pintura como eu pensei que teria, resumindo falta de paciência e falei para a professora terminar para mim e eu a recompensei pelo seu trabalho, então achei mais justo deixar o quadro sem assinatura, senão teria que ser duas por ter finalizado. Já o outro de Copacabana foi um trabalho feito a meu pedido pela minha primeira professora Vivian Carvalhaes, uma mineira que hoje deve estar mostrando o seu talento por São Paulo, saudades. Ah e eu pedi a pintura da praia e ela me fez a surpresa incluindo o Drumond, que amo.

ps: O quadro de ponta negra eu pintava olhando a foto que foi tirada por um fotografo muito bom de Natal que é o Canindé Soares, a foto está no post Caminhar em Ponta Negra e Copacabana.

Assuntos relacionados:

A descoberta...

Propósito do blog

Por que escrevo? - O livro

Praia com Fruta é diferente - Ponta Negra em Natal, RN.

Caminhar em Copacabana com Nossa Senhora e o Cristo.

Caminhar em Ponta Negra e Copacabana

Caminhando e conversando a gente se entende – Mensagem Global com Ghandi.

Drummond escondido, é justo?

Drummond, Copacabana e meus cliques.

História da arte – Drummond e Debret

Estátua do Dorival Caymi em Copacabana

Carlos Drummond de Andrade - No mar estava escrito uma cidade

Copacabana

Receita de Ano Novo - 2016

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 4847211