conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Frida Kahlo retratada por Guimarães Bezerra, o Guima

E-mail Imprimir PDF


Esse post em especial vai ser só sobre os trabalhos do Guimarães Bezerra, o Guima que estava lá 20ª FENEARTE e por ser um potiguar, natural da cidade de Cerro Corá no RN. É pernambucano de coração há mais de 20 anos, seus trabalhos são conhecidos como o artesão dos palhaços, em suas criações retrata muito o São Francisco. Além dos palhaços estava retratada Frida Kahlo, veja todos os trabalhos no instagran,  clicando aqui. No post Circo Marcos Frota Show - Palhaços tem vários palhaços e inclusive, um adquirido pelo Ricardo que é o São Francisco dentro de um oratório, lindo.

Ainda esse ano ele disse que vai fazer um exposição aqui em Natal junto com o Fábio Eduardo(quero conhecer e postar aqui) que é um outro artista aqui de Natal, eu e Ricardo com certeza estaremos lá, estamos aguardando a
data.
Aqui postados (clique em cima das imagens para ampliar), uma foto de Frida que amei com uma roupa e um colorido, lindos (Clique aqui e veja lá no instagram a perfeição de 3 Frida). Um São Francisco e um trabalho do Fabio Eduardo que é um painel em cerâmica e uma foto do Ricardo com o artista Guima. Por último um palhaço que ele tirou uma foto tendo ao fundo o rio com o galo da madrugada.

Quem é Frida? foi uma importante pintora mexicana, já até postei FRIDA KAHLO conexões entre mulheres surrealistas no México em uma exposição que fui no Rio de Janeiro.

Conheça Frida Kahlo:

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon foi uma das personagens mais marcantes da história do México. Patriota declarada, comunista e revolucionária Frida Kahlo, como ficou conhecida, teve uma vida de superações e sofrimentos que refletidos em sua obra a tornaram uma das maiores pintoras do século.

Nascida em 6 de julho de 1907 em Coyoacan, México, filha do famoso fotógrafo judeu-alemão Guilhermo Kahlo e de Matilde Calderon y Gonzales, mestiça Frida sempre foi apaixonada pela cultura de seu país e adorava tudo que remetesse às tradições mexicanas. Fato que ela sempre fazia questão de demonstrar em sua maneira de se vestir e em seu trabalho ao incluir elementos da cultura popular.

Em seu diário publicado em 1995 e traduzido para diversas línguas e em sua autobriografia publicada em 1953 Frida deixou registradas suas dores e sobretudo suas frustações pela infidelidade do marido, por quem era extremamente apaixonada e pal impossibilidade de ter filhos. Toda sua obra constituída majoritariamente por auto-retratos reflete essa condição.

Continue lendo a biografia completa, clicando aqui.

Contatos do Guima:

fone: 55 (81) 997694250

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Facebook: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Instagram: guimaraes_bezerra

ps: Ricardo a cada feira adquire coisas novas que daqui a pouco não tem mais onde guardar, já disse que quando ele ficar bem velhinho deveria criar um museu em sua terra natal sobre a qual  já fiz até um post Serra Negra do Norte - Filho da Terra = Amor.

Assuntos Relacionados:

20ª FENEARTE

Circo Marcos Frota Show - Palhaços

FRIDA KAHLO conexões entre mulheres surrealistas no México

MAM – Museu de Arte Moderna

Exposição a trajetória de Picasso

Serra Negra do Norte - Filho da Terra = Amor.

Blocos, Frevo e Samba alegria dos foliões

 

Fontes:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/santo-palhaco/241645.htm (Sobre Guimarães Bezerra, Guima)

https://www.infoescola.com/biografias/frida-kahlo/

http://www.significados.com.br/surrealismo/

http://www.suapesquisa.com/quemfoi/frida_kahlo.htm

http://www.infoescola.com/mexico/historia-do-mexico/

https://saladeartesvirtual.wordpress.com/2013/05/12/frida-k

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 5074907