conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Sagrado Coração de Jesus no Café Bazar em Ipanema - Um ambiente eclético.

E-mail Imprimir PDF

A Iêda Serra é a artesã que fez a nossa senhora de Fátima, postado em Religião, quantas temos?. Hoje,  vou expor aqui em especial um post só para mostrar os seus trabalhos que fui conhecer lá no Café Bazar, em Ipanema. Gostei muito do Sagrado coração e já comprei para presentear a minha amiga potiguar e  carnavalesca/religiosa, que está vindo passar o carnaval no Rio. Coincide de uns anos pra cá presenteá-la com trabalhos artesanais. Tudo começou pelo que está postado em Um presente sob encomenda (Nossa Senhora) .  Até mesmo porque ela ama o carnaval do Rio e como seu niver é em fevereiro aproveito as minhas descobertas e uno o útil ao agradável.
Em especial essa descoberta não foi minha, ganhei a nossa senhora em formato de concha da Júlia que é RP do Café Bazar e fiquei curiosa em conhecer mais os trabalhos expostos pela Iêda. É uma artesã dinâmica e atual, aproveita tudo. Até diskette ela usou para fazer esse porta-chaves (clique aqui e veja mais fotos no face). Por falar em diskette daqui a pouco ninguém vai mais nem saber o que é um diskette. Além de ir conhecer os trabalhos da Iêda ainda fui pegar meu brinde que ganhei através do facebook de uma promoção da Jaqueline Navegantes.
E, falando em brinde conheci a loja de fuxico em Ponta Negra. Amei os trabalhos da proprietária, Rita que me ofereceu uns brindes para eu sortear aqui, mas devido a falta de tempo, fiquei de quando voltar a Natal (março) fazer um post especial só da lojinha dela e colocar os brindes aqui para um sorteio. Sabe aquela coisa que você nem esperava, foi a primeira pessoa que me ofereceu brindes (simpático e espontâneo), amei. As peças são de um extremo bom gosto e, eu aproveitei e comprei uma lembrancinha para oferecer a uma carioca.

ps: Esse ano não participarei de carnaval (que amo) até mesmo porque não estou no clima e só pensando na recuperação de minha mãe, que após um AVC o processo de recuperação é lento e doloroso. Aproveitando a fase vou trabalhar para pagar meus débitos. Então é ver tudo pela televisão e torcer pela salgueiro que está linda até cito o porque gosto do  Flamengo e Salgueiro, dois amores. Ah e também quero assistir o meu conterrâneo Clodoaldo Silva na Grande Rio - É o Rio Grande do Norte. Em que o enredo, superação foi muito de acordo com o filme que vi hoje no Cine Roxy, Histórias cruzadas. Mais uma entre tantas histórias de superação que aquelas negras do Mississipe e por esse mundo afora tiveram que passar.  Fora as que não conhecemos. Ou melhor conhecemos, todos conhecemos grandes histórias, de gente como a gente. Agora lembrei e de várias, querendo ver a de minha mãe agora nessa atual fase, superada. Mais uma, se Deus quiser.

Informações atualizadas em 10/02/2012.

Amanhã tem um encontro do grupo da ECOSOL (sabe o que é? clique e conheça) no centro, na Praça Pio X. Não tem jeito esse movimento me picou e estou me engajando, já falei um pouco em Encontro de Economia Solidária, entre outros - Diagramação. Aproveitando o evento que é a lado do CCBB, vou ver a exposição de Cora Coralina. Também está acontecendo uma outra exposição interessante que é sobre Tarsila do Amaral, link o blog  www.oqueacontecenorio.wordpress.com, bem informativo. Quem estiver de fora não pode deixar de conhecer várias opções que temos no Centro do Rio de Janeiro que vale a pena, é lindo.

Pesquisei algum blog que fala da exposião e amei o Rabiscos, até transcrevi a poesia escolhida. Conheça o Rabiscos.

Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar

Cora Coralina

Informações atualizadas em 15/02/12

Leio uma coisa e penso ourtra (o que quero). Saindo da reunião da ECOSOL como era vizinho ao CCBB fui ver a exposição da Cora Coralinha, como citei acima. Só que tinha sido jde aneiro a março de 2011 e eu que queria tanto ver  não me liguei ao ano. Isso porque já tinha assistido uma peça ano passado no centro cultura da Justiça sobre Cora e só agora me liguei em ver a exposição. De qualquer forma indo ao CCBB você não perde a viagem, pois começou 14/01 e vai até 29/04 a exposição de individual de Tarsila do Amaral que não vinha ao Rio, desde 1969. Quer conhecer vai lá. Clique em http://oqueacontecenorio.wordpress.com/2012/02/07/mostra-tarsila-do-amaral-no-ccbb/ eles não vão errar datas, são profissionais, desculpa a informação errada, ateriormente.

Fontes:

http://www.galeriabazar.blogspot.com/ (Todo domingo na Rua Teixeira de Melo, 31- Ipanema)
http://www.nossoarmario.com/blog/nossoarmario/cafe-bazar-2 (Blog da Júlia Moralles que é RP do Bazar).

 

Comentários  

 
0 #3 2012-02-11 13:21
Que bom que gostou Julinha. Olha legal a Bere do blog Rasbiscos também comentando, legal. Pode deixar Bere vou abusar sim, quando precisar de uma dicas mais atuais... E passear pelos desenhos que adoro.
Citação
 
 
0 #2 2012-02-11 13:05
Adoramos seu blog. Muitas dicas legais!. Obrigada pela visita ao nosso, se precisar, use e abuse. Não achei a página no facebook. bjs
Citação
 
 
0 #1 2012-02-10 09:10
Soninha,
adorei o post!!!

beijos
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 5074861