conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Depois da Queda

E-mail Imprimir PDF

Aproveitando a companhia de amigos potiguares (o Adriano veio para a meia maratona do Rio) fomos ver Depois da Queda, peça  inspirada na vida de Marilyn Monroe

SOBRE O ESPETÁCULO


“Depois da queda” é uma peça escrita pelo dramaturgo norte-americano Arthur Miller, inspirada em seu casamento com a atriz Marilyn Monroe. A nova montagem dirigida por Felipe Vidal visa proporcionar ao público brasileiro o contato com essa peça chave da obra de Miller. O espetáculo conta com parceiros constantes de Felipe Vidal no elenco e busca utilizar meios, interfaces e recursos atuais para colocar em cena um clássico do drama psicológico do século XX. Simone Spoladore repete a parceria com Vidal interpretando Maggie, alter ego de Marilyn Monroe.
O texto é estruturado com recursos expressionistas, com uma narrativa não linear, que alterna cenas do passado e do presente. Toda a ação é criada a partir das reflexões de Quentin (alter ego de Miller), um advogado nova-iorquino que decide reexaminar sua vida para ver se deve ou não se casar com seu mais recente amor. O jogo é claramente inspirado na vida pessoal de Miller e os personagens e acontecimentos aparecem conforme o protagonista se lembra deles.

SOBRE O DIRETOR


Felipe Vidal é dramaturgo e diretor teatral. Dirigiu a recente montagem de O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, espetáculo que comemorou os 60 anos da edição da peça e os 30 anos da montagem do Teatro Oficina. Como um dos membros da equipe de direção, participou do início do processo de criação de Os Sertões, de Euclides da Cunha, sob direção de José Celso Martinez Corrêa. Em 2012, dirigiu o díptico Duplo Crimp, com as peças O campo e A cidade, de Martin Crimp, autor inglês contemporâneo, na ocupação Complexo Duplo do Teatro Gláucio Gill, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO, CONCEPÇÃO E TRADUÇÃOFelipe Vidal
TEXTOArthur Miller
ELENCOSimone Spoladore, Lucas Gouvêa, Gabriela Carneiro da Cunha, José Karini, Paulo Giardini, Thais Tedesco, Leandro Daniel Colombo, Talita Fontes, Paula Tolentino e Luciano Moreira
CENOGRAFIAAurora dos Campos
FIGURINOFlávio Souza
ILUMINAÇÃO Tomás Ribas
DIREÇÃO MUSICALLuciano Moreira e Felipe Vidal
PROGRAMAÇÃO VISUALCria da Casa
PREPARAÇÃO CORPORALDenise Stutz
DIREÇÃO DE PRODUÇÃOJoão Braune – Fomenta Produções e Daniele Avila Small
REALIZAÇÃOComplexo Duplo e Projéteis Cooperativa Carioca de Empreendedores Culturais

Fontes:
http://tempofestival.com.br/programacao/depois-da-queda/
http://www.globoteatro.com.br/emcartaz-1649-depois-da-queda.htm

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2057335