conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Feliz Páscoa. - Partido humanitário.

E-mail Imprimir PDF

Ir à conservatória é surpreender cada vez, sempre.

Uma de minhas amigas de Natal que  detesta exposição na net, não tem nem face, twiter, nada,  ficou encantada e disse que ouvir carinhoso em plena comunhão é surpreendente.
Já vinham encantados e surpresos de São Paulo com o espetáculo do Vale Tudo  (neto de Silvio Santos interpretando Tim Maia). Ela é daquelas que faz a propaganda boca a boca, literalmente. Não gosta e nem tem tempo para as redes sociais (net) a dela é ao vivo e a cores.  Parece que estou vendo os comentários por lá e já fazendo uma organização para uma trilha naquela região, pois vimos algumas pela estrada.

Já disse várias vezes que respeito a privicidade dos amigos e os que aqui saíram se são parentes de políticos, não vou deixar de expô-los aqui. Mas expliquei no início do blog que serei apolítica. Na hora do voto só interessa a URNA.

Então aos  que não acreditam nas pessoas que acham que alguém sem nome (tenho, Sônia de Fátima Ribeiro de  Oliveira) sem ($$$)  não pode fazer nada. Eu,  acho que sim. Os poucos amigos sinceros e verdadeiros achavam que eu não devia fazer isso, que era locura. Mas me testaram e eu estou indo.

Desde o início do meu sonho estou sendo testada. E para ser testada assim eu prefiro continuar meu sonho sem ter que sair pousando ao lado de político.

Eu não tenho que estar falando na minha vida pessoal/familiar na net. Nem falando com quem saio. A net é tudo mas existe limites sim. O que se faz entre 4 paredes só interessa a 2 pessoas (Não vou fazer propaganda de cerveja aqui).  Acho família tudo.....Quanto a amigos as vezes é mais que família.

Então tenho essa mensagem que guardei quando comecei a trabalhar com arte. E acho que todos deveriam buscar à arte de alguma forma, pois humaniza....

Quem acreditar em mim continua pois o meu meu propósito de economia solidária, entre tantos. É esse o empreendimento que quero empreendimento solidário. Sem ter que e nem ser diferente do que sou.

Atualmente nós estamos em uma sociedade em que as pessoas estão mais preocupadas com opções do que com o que o outro faz de bom.

Daqui a pouco vai ter além do Sexo (F) ou Masculino (M), ainda a opção sexual, só falta isso...Gente respeitem a opção SEXUAL/RELIGIOSA  de cada. E vamos cuidar da saúde dos nossos pais e/ou avós que nos colocaram na vida...

BRASIL MOSTRA A TUA CARA....É isso que está faltando, falar é fácil. Mas, na hora que aparece uma pessoa comum. No início não se acredita.

Eu não ia expor isso aqui, porque só mandei para os amigos é muito pessoal, ia colocar sim um dia se eu tivesse aprendido a escrever.

UMA BOA PÁSCOA PARA TODOS, QUE USEM O VERDADEIRO SENTIDO...

Minhas amigas mães e não mães.. Somos pais e mães dos nossos, com o tempo.

Eu achava que para ser feliz e realizada precisava ser mãe, mas finalmente
depois de anos de terapia e hoje, véspera de dia das mães, deixo minha
mensagem verdadeira para minhas amigas(VERDADEIRAS, não amigas de lista de
distribuição), pois acredito que com essa mensagem parabenizo a todas as
mães e passo o que sinto nesse momento para todas e assim me dando alta de
análise.

Finalmente depois de muitos anos de terapia onde o assunto era por não ter
sido mãe(claro que tinham outros, mas esse era 80%) finalmente, encontrei
uma coisa que pode substituir essa falta em minha vida (a descoberta da
pintura, tomara que seja pra sempre e não só enquanto o entusiasmo
durar...E, que seja como o filho já que amor e paixão às vezes é passageiro (que bom para aqueles qe encontram o amor e é para sempre...) e o filho sim, é para sempre.

Então depois de muito bem resolvida e muito alegre por ter amigas mães
maravilhosas, desejo tudo de bom sempre. E, para nós, que não pudemos
(porque nós não buscamos ou não Deus quis sei lá...Aí cada uma procure sua
auto-análise....) tê-los, que cada uma curta os seus sobrinhos, a criança
mais próxima filhos de amigos, afilhados, o animal de estimação, ou seja,
o que melhor lhe der prazer e vontade de viver...

Mesmo depois dessa terapia toda com vocês, ainda continuo achando que ser
mãe é a melhor coisa do mundo(mesmo sem ter sido), imagino que deva ser um
prazer único....

Ah quero agradecer a uma amiga especial que me enviou esse e-mail da Dra
Rita (uma pesquisadora com mais de 90 anos), pois me deu inspiração para desabafar isso com vocês, pois não faz
muito tempo que em uma véspera de dia das mães como hoje que meu pai me cobrou por nós
não ter lhe dado netos e, eu passei o dia chorando....(ser
cobrado pela sociedade, normal, mas pelo pai é dose.....) MAS, hoje pela
primeira vez passarei o dia das mães sem a frustação de não ter sido mãe,
mas serei mãe do meu jeito, fazendo o que posso(por prazer) pelo que está
mais perto de mim, os amigos, família, etc.....

Então encerro lembrando a dra Rita na última pergunta:
O que você faria hoje se tivesse 20 anos? E ela responde Mas eu estou
fazendo.....Achei incrível....

Então, façamos hoje o que for possível e deixemos o que não pode ser feito
para trás.....

PS: Ah Ricardo entrou no C/C único homem porque é um paimãe e é um dos
poucos amigos homens que vai entender esse meu desabafo, já que é PÃE.....
parabéns pra você também Ricardo, você é um grande pãe......

Beijos no coração....

Sônia.

Como encerro sempre com uma avaliação do Flávio Rezende. Passo essa análise para vocês.   Eu desde o começo disse que só interessa a saber em quem voto na hora do voto. Tenho parentes que trabalham para o governo, tenho amigos parentes de políticos, mas com isso não quer dizer que tenham que posar ao lado deles (os políticos). Na família de todos tem problemas. E, falei isso porque não quero trabalhar com ONG, quero sim  ajudar uma ONG séria como a do Flávio, porque sei que é um homem sério. Mas, se o Brasil é um dos países que emprestam dinheiro a ONG, então queria começar um negócio diferente,sem ser como ONG e ser SOLIDÁRIA, mas o negócio não é moleza...

Ao Flávio sabemos sim, que existem os políticos boa praça, poucos. E se o Brasil não avança é porque o jogo de interesse político é maior. O humanitário fica para a família, de alguns claro, SOLIDARIEDADE...

Como gosto do que escreve o Flávio Rezende. Clique em leia mais e veja o que ele fala dos políticos.

Informações atualizadas em 02/04/12

Almoçando no Pinga Fogo de Ponta Negra vejo um folder anunciando um show (09/05) da Eliana Printes, uma bela voz.  Veja o post que fiz sobre a mesma em Eliana Printes - Uma presença de palco, show

 


O POLÍTICO BOA PRAÇA

Por Flávio Rezende*

Em determinados momentos históricos a sociedade elege algum bode expiatório e todo mundo pega carona no embalo passando a bater pesado no alvo em voga.

Os cristãos, antes de Constantino pagaram essa matéria, comendo o pão que o diabo amassou e sofrendo humilhações e perseguições diversas. Podemos lembrar ainda nos Estados Unidos os negros e os comunistas, os muçulmanos na Índia e os escravos no Brasil.

Hoje quem está sendo escorraçado por aqui são os políticos. Não tenho a intenção de analisar se eles merecem ou não. O fato é que todas as mazelas da nação estão sendo creditadas a esta classe que tem representatividade em todos os níveis.

Preste atenção nos restaurantes, shows, praias, aviões, solenidades, universidades e, perceba que é raro um político ser naturalmente ovacionado pelas pessoas. O que acontece mesmo é o comentário negativo, a vaia eufórica e o olhar condenatório.

Apesar dessa constatação, vejo um lado bom nos políticos. Eles prestigiam as pessoas em suas promoções e, isso, tenha certeza, é muito importante. Quem não gosta de ver pessoas prestigiando a formatura do filho, o batizado, o aniversário, o lançamento do próprio livro, a inauguração da clínica ou atendendo convite para um almoço fraterno?

Tenho feito muitas ações em torno da Casa do Bem e algumas pessoais e sempre convido meus muitos amigos e amigas. Na verdade poucos prestigiam as coisas que faço, mas, os políticos estão sempre lá. Neste momento não me interessa se eles vão pensando em algo, o que vale é que eles estão presentes e eu fico feliz por ter sido prestigiado.

Então não vejo só negatividade em torno dos políticos. Eles também são boa praça. Sorridentes, gentis, prestigiam as pessoas em suas promoções pessoais e, muitos, realmente trabalham em prol do coletivo.

Para os que andam agindo egoisticamente, lembramos aquela lei muito aceita na Índia, a do carma ou karma. No Wikipédia karma vem do sânscrito e é “um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pela Teosofia, pelo espiritismo e por um subgrupo significativo do movimento New Age, para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências”.

Aos políticos do bem, então, as boas ações terão boas reações. Os demais...

* É escritor, jornalista e ativista social em Natal/RN ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Informações atualizadas em 09/04/2012

Estava fora do ar na páscoa, literalmente.  E como diz o Flávio Rezende em sua mensagem acima, existem todos os tipos de políticos, como na nossa própria família temos os que não conhecemos,também ou em alguém momento cai em armadilhas, sei lá...

Soltando minha bandeira branca deixo a todos a minha mensagem de páscoa. Clique no link e veja o verdadeira sentido da palavra amor, idenpendente de qualquer opção (de novo...). Sim, de novo e sempre afinal se não respeitarmos o próximo a Paz não virá fácil. Somos um país lindo. Cuidado senão daqui a pouco ficaremos um país separatista. Queremos integrar o todo, BRASIL.

http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3334788&path=98301

"Pode ser um olhar macio
Ou um sorriso adocicado                    
Pode ser um toque refrescante
Ou um abraço recheado                            
Pode ser um beijo bem doce
Ou um carinho delicioso
Pode ser uma palavra colorida
Ou um gesto saboroso... "

Na Páscoa, o que importa é desejar
que as relações continuem embaladas
em doçura, carinho e amizade.

Um grande abraço!


Vamos aplicar o verdadeiro sentido da paz com o 7 dons do Espírito Santo, veja no Santuário de Nossa Senhora dos impossiveis. Em minha terra potiguar.

http://www.santuariodolima.com.br/2011/06/oracao-ao-espirito-santo.html

Feliz Páscoa!

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2057939