conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Musical Elza Soares com Khristal

E-mail Imprimir PDF

Já tinha feito um post sobre a Khristal que é uma cantora Natalense, em que o título foi:   Khrystal é um Cristal (raro), de Natal - É o SOM do BRASIL, isso foi em 25 de julho de 2011 após conhecê-la em um show no teatro rival do Rio de Janeiro pois, tinha saído de Natal há muitos anos e não a conhecia, achei incrível. O show foi tão bom e eu impressionada em conhecer aquela voz, que conforme o título do post intitulei o mineral, cristal. Pois bem, agora em agosto de 2018 li no blog Saiba Mais do Rafael  Duarte  em que dizia que o compositor/cantor Caetano Veloso ao assisti-la no musical, Elza Soares  se referiu à Khrystal como a cantora que tem “dicção de diamante”. E ainda completou: “E como canta!”. O musical está acontecendo no teatro Riachuelo do Rio de Janeiro. Estamos torcendo que o musical venha para Natal, para que nós possamos prestigiar a nossa conterrânea, que merece, com certeza. Ah e certamente  será no teatro Riachuelo que é do mesmo grupo do Rio de Janeiro, são uns espetáculos de teatros, muito elogiado por todos. Comentei sobre ele no post Shopping Midway Mall e Teatro Riachuelho, um espetáculo.
Leia o texto que está no facebook do Caetano em que ele fala sobre o musical e as cantoras

Fui ver Musical Elza com sete atrizes e uma banda toda formada por mulheres. Fiquei emocionado demais a partir da canção de Chico Buarque, aquela que diz “O sol ensolarará a estrada dela”. Sempre me espalho pelo espaço infinito quando ouço, leio ou penso esse verso. Mas ali a emoção começou bem antes da frase chegar: Chico é a coisa mais intensa que há em nossa canção. Fazia tempo que eu não ouvia esse samba e às primeiras palavras e notas eu já estava chorando. Na verdade, nem pude me preparar para a chegada do verso, nem pude me lembrar de que ele viria. Dali em diante, tudo o que de cara parecia ser bom no espetáculo – as moças escolhidas, o fato de só uma delas imitar voz e trejeitos de Elza Soares, a firmeza da banda, a oportunidade dos efeitos de luz – tornou-se transcendental para mim. Quando Késia Estácio acabou de cantar Dindi eu dei um grito involuntário. Larissa Luz, baiana que eu conhecia e não reconheci, é a única que reproduz a voz e o sotaque corporal de Elza – minuciosamente observados em vídeos e reproduzidos com fidelidade mesmo que a atriz/cantora deixe que se perceba o trabalho: é uma baiana falando carioca. Esse retrato figurativo se torna ainda mais belo pelo contraste com as outras seis Elzas: estas têm sotaques do extremo nordeste, da Bahia, de minas, do Rio.
#Khrystal tem dicção diamante de Natal (e como canta!; #JuliaDias, #LaislaCorte e Janamô são mineiras (em música, ser de Minas já diz tudo); Verônica Bonfim é baiana, como Larissa, e tem o que a baiana tem. Késia é a única carioca! Todas cantam, falam e se movem bonito. A banda, toda formada por mulheres, é perfeita. Queria falar mais, mas não sei quem é quem. Todas são ótimas: Antônia Adnet, Georgia Camara, Guta Menezes, Neila Kadhí, Marfa e Priscilla Azevedo. A trompetista surpreende com um solo jazzístico de primeira. Amo tanto Pedro Luiz quanto Letieris Leite: não sei a quem agradecer mais pela qualidade dos arranjos. Vi tudo isso com as lágrimas de “Dura na queda” ainda nos olhos. Vinicius Calderoni Duda Maia foram tocados pelo divino. A mulher brasileira, o povo negro brasileiro, o músico brasileiro estão vingados. Pode-se até crer em bom futuro. Não é brincadeira!

Ps:  As fotos aqui postadas foram copiadas da página do facebook de Caetano Veloso(1ª foto à esquerda) e do blog Saibamais.jor.br (2ª foto a direita) e  que também estão lá no facebook da Khristal.

Ps1: Gosto muito quando resolvo postar  fazer uma pesquisa e pegar citar as fontes, encontrei um blog muito legal, o PAPOCULTURA em que diz que Khristal recebe elogios rasgado de Caetano. Gostei muito dos blogs aqui citados, vou passar a segui-los.

 

Assuntos relacionados já postados no blog:

Khrystal, uma potiguar arretada no the Voice Brasil - SHOW

Khrystal é um Cristal (raro), de Natal - É o SOM do BRASIL

Shopping Midway Mall e Teatro Riachuelho, um espetáculo.

Sites relacionados sobre o assunto:

http://www.saibamais.jor.br/caetano-veloso-sobre-khrystal-diccao-de-diamante/

https://papocultura.com.br/khrystal-musical-elza/

g1/globo/pop-art/musica/blog/Mauro Ferreira

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/

https://www.facebook.com/musicalelza/

Página de Caetano no Facebook em que ele fala sobre o musical Elza

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/khrystal-integra-musical-em-homenagem-a-elza-soares/409903

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/bate-papo-com-a-cantora-potiguar-khrystal/419543 (bate papo sobre o musical Elza)

Fontes sobre Elza Soares:

https://www.buzzfeed.com/victornascimento/coisas-incriveis-sobre-elza-soares?utm_term=.fvkAm07Vbb#.ekZYm6kwMM (30 coisas sobre a vida de Elza Soares que talvez você não saiba)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Elza_Soares
https://www.facebook.com/elzasoaresoficial/
Elza Soares - LETRAS.MUS.BR
Elza Soares - VAGALUME

Fontes sobre Khristal:

https://www.facebook.com/cantorakhrystal
Khrystal Saraiva - LETRAS.MUS.BR
Khrystal - VAGALUME

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1882403