conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Khrystal é um Cristal (raro), de Natal - É o SOM do BRASIL.

E-mail Imprimir PDF

Você conhece as cantoras com nome de Cristal?

Eu conheço uma, a de Natal.  E, eu só vim conhecer a minha conterrânea aqui no Rio, no Rival em 05/05/2009. Só que a de Natal é com K e Y.  Khrystal  Saraiva, estilo musical diferente e até o nome não é comum.  E a outra é uma paulista, tudo isso porque ao pesquisar, ao invés de colocar K, coloquei  C e me vem Cristal de Carvalho,  mais uma cantora, entre tantas por esse Brasil afora.
Mas, vamos nos ater aqui de como conheci a Khrystal, de minha terra natal que foi através de sua música e foi da mesma forma como conheci a  Roberta Sá, através de show aqui no Rio, indicados por amigos de lá. Enviaram e-mails  dando a dica para que eu fosse assistir e prestigiá-la no show que ia acontecer no Rival, fui e achei incrível. Ela tem um estilo diferente, mas sem querer fazer comparação lembra um pouco Elba Ramalho e tem um estilo muito diversificado.
Após o show compramos o CD e fomos falar com ela e nos apresentar como  potiguares que moramos no Rio. Eu, uma outra potiguar e uns cariocas.   Do CD a música que escolhi  para transcrever aqui é uma que tem tudo a ver com a internet e www.sem que é dos compositores  potiguares Zé de Riba e Romildo Soares. Tem um gingado bom.  Eu, gostei, enquanto escrevo,  estou ouvindo.. Tentei  buscar um vídeo, mas só baixando a música e pagando. Está certo, senão como os cantores vão ganhar.

Em Natal temos ótimos cantores, entre eles o Pedrinho Mendes, o Tarcísio Flor, Galvão Filho e Romildo Soares, entre outros. Sei que fora dos grandes centros não deve ser fácil iniciar uma carreira artística. A Roberta Sá já teve a sua iniciada aqui, já que cresceu no Rio. É tudo “mais fácil” quando você já começa uma carreira estando nos grandes centros.  Mas, nem todos querem e alguns nem precisam deixar sua cidade natal para batalhar sua carreira. É só trabalhar/batalhar, cantar e cantar que um dia se chega lá..(onde?). Para o artista acho que é ser reconhecido, não? Mas com sustento.  Recentemente até vi entrevista com o Martinho da Vila falando da cria, todos músicos e ele dizia que por ele, todos teriam uma outra profissão, o plano B, que a carreira não é fácil.Outra cantora que lembro agora é Marina Elalii. Eu já morava aqui e ela participou do Fama, foi como a conheci, não tive oportunidade de ir a nenhum show, ainda.

Abaixo, em fontes pesquisei alguns sites de pessoas que entendem de música e alguns comentários excelentes tem até um bam-bam da música comparando a Elis Regina, que bom! Tem também uns vídeos  com Khrystal cantando no “Som Brasil” em homenagem a Alceu Valença, que saiu em DVD. E um outro cantando Cartola, confere. Ah e encontrei uma entrevista muito boa no diário de Natal.

www.sem

sem amor sem ninguém
sem nem um sem sem
sem bondade sem maldade
sem saldade sem alguém
sem agora sem passado
sem presente sem futuro
sem memória
só www.sem
só www.sem
sem sim sem não
sem baião nem de dois
sem tom sem som
sem batom sem cachaça
sem ingraça sem imbol sem pirraça
sem feijão sem arroz
sem teto sem chão
é o w do w. plugado e nesse jogo inventado
eu fico sem !

sem amor sem ninguém
sem ranbor sem sem
sem queijo sem rato
sem beijo sem martelo
sem froide sem manha
sem sina sem menino nem menina
sem carma sem crama sem grana sem gasolina
sem comédia sem amiga sem amédia
só .sem
sem sem
sem sol sem imbol sem anzol em mar
sem lar
é o w do w. plugado e nesse jogo inventado
eu fico sem !
(bis)

sem verbo sem adiverbio
sou transitivo direto e nesse verbo de amor e de
paixão
tão só tão tão
tão só tão tão
tão só tão tão
tão só

ps: A foto de Khrystal dentro da estrela já foi um pequeno (para mim, o máximo e cada dia com pequenas coisas me empolgo) aprendizado do meu curso de computação gráfica. Pensei , então já que tudo começou por causa da ligação entre as estrelas de meu blog (cidades). Vou colocar agora uma estrela cantora. Veja o porque das estrelas em Estrela chegando ao Cristo - Rio/Natal

ps2: Tenho também um cd do Tarcisio Flor que será um futuro post. Foi um show lá em Natal, por isso é conectando. tenho dicas/shows para postar antes de começar o blog (quase 2 anos) tenho que me lembrar da letra, cuidado internautas. Saio na rua tudo que vejo faço relação com alguma coisa de Natal ou até mesmo penso em dicas, pensando em blogar o tempo todo, escrever vicia.

Assuntos Relacionados:
Roberta Sá - Natal em Cordel encantado.
Eliana Printes - Uma presença de palco, show

Teatro Municipal com visita guiada. (aqui dos programas no entorno do Rival e dou a dica de como é fácil e bom assistir um show no Rival. É perto de tudo e os shows terminam cedo, para quem não conhece a cidade é um tipo de local que vale a pena assistir um show lá, veja a programação no site).

Fontes:
http://www.rivalpetrobras.com.br/khrystal.html (convite do show do DVD (foto acima) no site do Rival)
http://guiadasemana.uol.com.br/Rio_de_Janeiro/Shows/Evento/Khrystal.aspx?id=50798 (show anunciado no UOL)
http://blog.opovo.com.br/dusbons/categoria/khrystal/ (“Som Brasil” em homenagem a Alceu Valença, que saiu em DVD. Chico Batera se encanta com Khristal)
http://www.musiconline.xpg.com.br/videos/elino-juliao/video/t_vsgzOTZzc (Khristal cantando Cartola e vários outros vídeos)
www.cristalebanda.com.br (site da Cristal de CarvalhO. A paulista)
http://blog.opovo.com.br/dusbons/batera-de-chico-buarque-se-encanta-com-khrystal/ (Batera de Chico Buarque se encanta com Khristal)
http://www.rivalpetrobras.com.br/novo/?p=813&cpage=1#comment-1666 (site do rival em que a Leandra Leal criou no novo horário alternativo para apresentar novos talentos. Apresentando a música contemporânea)
http://www.myspace.com/khrystalmusica (site da Khrystal)

http://www.khrys.tal.zip.net (blog da Khrystal)

http://www.twitter.com/cantorakhrystal (Twitter da Khrystal)

http://www.facebook.com/profile.php?id=1064970464 (facebbok da Khrystal)
http://www.diariodenatal.com.br/2011/05/25/muito1_0.php (entrevista no Diário de Natal agora em 2011)

Informações atualizada em 26/07/11

O Zé Dias que é o empresário musical da Khrystal me atualizou com o site, blog, face e twittter. Querendo agendar um show, contatos através deles.

Informações atualizada em 30/07/11

Ontem fui ao Rival e estavam colocando o painel dos shows de agosto e fiquei com vontade de assistir 2. O Batera de Chico Buarque e a Tereza Cristina que é demais, começou cantando em pequenos locais e hoje só em grandes shows. Lembra muito Clara Nunes. Mas a curiosidade maior é conhecer o show do Chico Batera, que nunca vi. Entrei no site http://www.rivalpetrobras.com.br/ e li um pouco mais sobre.

Informações atualizadas em 02/07/11

Acabei de chegar do Rival, pois queria conhecer o Chico Batera. O fera da bateria, não só bateria o homem tocava de tudo um pouco. O show foi 10 e eu saí de alma lavada. O batera estava comemorando 50 anos de música e um dos convidados da nobreza da percussão carioca, Wilson das Neves estava como convidado e com 75 anos, disse que músico não tem idade. Que bom, para nós ainda pordermos assistir um show desses com clássicos dos sambas, quem ganhar a MPB. Muito bom...Coloquei as fotos no face lá no CONECTANDO RIO NATAL, Vai lá curtir....olha o link http://www.facebook.com/media/set/?set=a.210283335687160.48918.206587766056717

obs: Esse face e essa net é uma febre, tirei férias do blog e comecei a aprender no face ontem, mas já estou (quase) saindo das minhas férias é um vício.

Quer ler mais sobre o show, clique em leia mais....

 

Chico Batera e Orquestra Suburbana 50 anos de carreira / Quem me ensinou, sabia

Aos 68 anos, Chico Batera, completa 50 anos de carreira e diz que seu maior prêmio é ter o prazer de chamar para o palco, músicos desse quilate e ser atendido. Esses músicos a quem Batera está se referindo, são nada menos do que a nobreza da percussão carioca: Wilson das Neves,
Robertinho Silva e Armando Marçal (Marçalzinho). Pela primeira vez os quatro estarão juntos no mesmo palco.
A Orquestra Suburbana, criada por Chico no principio desse ano, é a espinha dorsal do espetáculo.
“Reuni canções dos artistas com quem tive mais proximidade e afinidade: Mestre Marçal, Chico, Elis, Tom, Gil e por aí vai… Juntei a elas, algumas de minha autoria, logicamente frutos dessa convivência”.

 

É o caso de “Quem me ensinou, sabia”, samba de minha autoria, inspirado em frase do Mestre Marçal e que dá nome ao show.“Imperial” de Das Neves e Aldir Blanc é outro momento forte e “Santeria” de Batera e Paulo César Pinheiro, fala da nossa etnia.Em homenagem ao Mestre Marçal, pai de todos, Wilson das Neves vai cantar “A primeira vez”, eternizada por João Gilberto, samba  de Bide e Marçal (pai do Mestre e avo de Marçalzinho, de quem Das Neves é padrinho).
Como já deu pra perceber, música boa, músicos bons e muita história é o que não vão faltar no palco do Teatro Rival.

Fontes:
http://www.rivalpetrobras.com.br/novo/?p=2419 (Chico batera no Rival)
http://www.jornaldaenseada.com.br/index.php?main=enseada&id_news=2629 (Chico Batera no Municipal de Niterói)

 

 

Comentários  

 
0 #6 João Emanuel 2017-11-07 09:35
Criamos sites acessíveis dentro de todas as plataformas.


Pare em meu blog postam João Emanuel: http://www.w3entersites.com.br/
Citação
 
 
0 #5 2012-07-07 10:50
PARABENS !!!!!!! KHRYTAL DEU UM SHOW DE BOLA NO SÃO PEDRO DO SERESTEIRO DA PINTAGUINHA
Citação
 
 
0 #4 2011-08-01 21:23
:-) Olha aí nossa conterrânea Maria da Guia é isso aí só conheci aqui no Rio, mas chamou a atenção.
Citação
 
 
0 #3 2011-08-01 18:15
Vc tem toda razão em enaltecer o talento de Khrytal. É realmente linda a voz dela.
Citação
 
 
0 #2 2011-07-26 17:10
Walter não entendi. Sei que agora o conectando Rio Natal está no facebook curtir, lá....E Khrystal também.
Citação
 
 
0 #1 2011-07-26 14:53
Sônia, so nçao encontrei o link de curtir que você comenta acima. Onde está?
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 2057811