conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Shopping Midway Mall e Teatro Riachuelho, um espetáculo.

E-mail Imprimir PDF

Em Natal existem vários shoppings e vou fazer uma relação do Rio Sul no bairro de Botafogo do Rio de Janeiro, com o shopping Midway Mall que ocupa um antigo terreno do Grupo Guararapes na Avenida Bernardo Vieira, esquina com a avenida Salgado Filho, onde funcionava a fábrica de confecções. Fábrica essa em que trabalhei como digitadora, por 9 meses no ano de 1979, por isso ele ser o primeiro da lista e não foi nem de caso pensado, quando estava começando a escrever sobre os shoppings meu pai começou a contar o que ouviu no rádio sobre o grupo Riachuelo e a me contar o porque do nome Midway e como começou a fábrica (e como a gente fica saudosa e orgulhosa de ter no estado pessoas da terra que investem em seu estado). Eu já estava escrevendo sobre um outro shopping que tinha acabado de chegar, tinha ido ver um filme e resolvi mudar, afinal de alguma forma ele está mais conectado a mim, além de ter trabalhado lá até hoje tenho uma sobrinha que trabalha nas lojas Riachuelo  e não é a toa que o meu site é conectando (não só ao Rio, mas aos assuntos, que tenham a ver comigo). Agora me lembrei da gíria carioca, ao invés de tô ligada, estou conectada a esse assunto.  
Esse shopping lembra muito o Rio Sul pelo fácil acesso através de transportes públicos e está no meio do caminho entre os bairros que ligam a zona sul ao centro da cidade.  Existem duas praças de alimentação e o que chama mais atenção é a diferença das praças. A mais recentemente inaugurada (2010) fica no 3º piso que é o espaço  Gourmet, uma área com mais de 2.500 m² e capacidade para receber até 700 pessoas simultaneamente. A área conta com os quatro melhores restaurantes da cidade.

O grupo do restaurante camarões também está instalado nesse espaço gourmet.  A diferença nesse espaço parece assim:  você está andando em uma mesma rua, atravessa uma calçada e entra em um outro mundo. Compare está no Rio Sul e entrar no Fashion Mall, então para quem conhece o Rio vai entender. Mas, o barato da história é isso e aqui mais diferente ainda em um só ambiente (prédio) você tem tudo, é gosto para todos os estilos e bolsos e como eu gosto das diferenças, desde que com democracia essa é uma delas, você circula, compra ou não, vai a um cinema e degusta onde seu dinheiro dá, isso tudo em um mesmo ambiente.

No mesmo piso foi inaugurado com um show de Roberto Carlos o Teatro Riachuelo, pena não ter nada nesse período em que eu estou aqui para que eu possa conhecê-lo. Deve ser um senhor espetáculo assistir um show e/ou uma super montagem nesse espaço. Ontem fui almoçar no Piazzale que fica em frente e até cliquei essa foto e já que não deu para conhecer ao vivo e a cores,  conheci através das fotos e fiz um tour virtual de 360º no site do próprio http://www.teatroriachuelo.com.br.

O restaurante onde almocei (Piazzale),  tanto pode ser à la carte como self service e o  cardápio do self service é sempre disponibilizado via Twitter. “Todos os dias, por volta de 11h30 é publicado no twitter do restaurante (@Piazzale).

Vou postar ainda sobre o Natal shopping fazendo uma relação entre o Fashion Mall ou Shopping Leblon (onde estão as melhores marcas). E, vou aproveitar e conhecer o Norte shopping que fica na zona norte e já que tem um de mesmo nome no Rio, quero conhecer, com certeza. Bom que não sou só que que não conheço a minha família que mora aqui também não, então faremos um ótimo passeio. O norte shopping do Rio, conheço fui até conhecer por causa da pista de boliche, é imenso.

Sobre o Midway Mall

O Midway Mall é o maior shopping center do estado do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste, localizado na cidade de Natal. Possui 231 mil metros quadrados com três grandes pavimentos destinados a lojas e diversos serviços, 13 lojas âncoras, 251 lojas satélite, duas praças de alimentação (sendo uma delas gourmet), sete salas de cinema multiplex stadium da rede Cinemark (sendo uma sala com tecnologia 3D Real D) com capacidade para 2.140 lugares, e um Teatro Riachuelo com capacidade para até 1.500 pessoas, além de seis pavimentos de estacionamento coberto e gratuito com lotação de 3.500 veículos. Pertence ao Grupo Guararapes, cujo proprietário também é dono da rede de lojas de departamento Riachuelo.

Fontes:

http://www.midwaymall.com.br/ (shopping center do grupo Riachuelo onde os proprietários são de origem potiguar. A foto do Midway foi fotos do google)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_shopping_centers_no_Rio_Grande_do_Norte (Lista de vários shopping centers do RN)
http://www.natalonline.com/noticias/279/roberto_carlos_inaugura_teatro_riachuelo_no_midway_mall/
http://www.teatrodobourboncountry.com.br/_o_teatro-noticias.php?id=30 (inauguração do teatro em 09/12/2010)
http://www.camaroes.com.br/camaroes-midway.php (O Restaurante Camarões é uma exclusividade da cidade de Natal RN, estando presente na capital desde 1989.)
http://piazzaleitalia.com.br/ (Piazzale a matriz em Ponta Negra e agora outra no espaço Gourmet)

Fiquei tão impressionada com a grandiosidade do Teatro que linkei todo o conteúdo sobre o teatro, leia mais.....Me lembra um teatro municipal, queria muito conhecer, mais um dia assistirei a um show ou uma peça.


O Teatro do Midway Mall
O novo teatro da cidade tem estrutura com equipamentos de última geração, com destaque para os mecanismos cênicos de alto padrão.

A construção do novo espaço cultural da cidade levou dois anos e os investimentos somaram cerca de R$ 45 milhões.

O teatro foi projetado com a supervisão de especialistas nas artes cênicas para se tornar uma referência nacional e atrair grandes espetáculos, colocando Natal no roteiro dos grandes espetáculos em turnê pelo país.

Segundo os idealizadores do teatro, agora os potiguares e também os visitantes que chegam a Natal terão ao alcance um espaço versátil, que vai permite receber desde peças teatrais, passando por apresentações de dança e grandes musicais e shows internacionais.

A capacidade para 1.500 espectadores sentados está distribuída por diversos setores, como platéia, camarotes, frisas e balcão nobre, podendo ainda ser formatado para receber cerca de 2.800 pessoas.

Multiuso, o teatro permite a retirada das poltronas da platéia, transformando-se num grande salão, adaptável para servir de cenário a vários tipos de eventos, artísticos ou empresariais.

A área do teatro ainda conta com chapelaria, loja e bar, além de possuir facilidades de mobilidade para as pessoas portadoras de necessidades especiais.

O completo artístico e empresarial do grupo Guararapes ainda tem duas salas de convenções, sendo uma para 70 pessoas e a outra comporta 40.

O teatro Riachuelo por está localizado no interior do Midway Mall oferece muitas facilidades para os expectadores, como o estacionamento do shopping para 4.000 vagas, além é claro da segurança e conforto, bem como da praça de alimentação, onde estão localizados filiais dos melhores restaurantes de Natal.

Com uma praça de alimentação diversificada, um mix de lojas de grife, salas de cinema, livrarias, cafés e outros serviços, o Teatro Riachuelo agora vem completar o quadro de opções de entretenimento e serviços ofertados pelo Midway Mall.

O Grupo Opus, empresa gaúcha, vai cuidar da administração do teatro com sua experiência no setor. Afinal, são 34 anos atuando no mercado de shows business e grandes produções.

Segundo o grupo Guararapes, a empresa é especializada em administrar teatros em shopping centers, com resultados que a consagram em todo o país como uma das mais qualificadas gerenciadoras de espaços multifuncionais, para eventos culturais e empresariais.
Lei mais sobre o teatro e todo grupo Riachuelo em

PALCO E MECANISMOS CÊNICOS
O teatro Riachuelo tem uma área total construída de 5.975,00 metros quadrados. Segundo os idealizadores, o empreendimento priorizou a utilização dos mais modernos mecanismos cênicos, desde os equipamentos utilizados nos bastidores, a iluminação, acústica, aos elementos de conforto, segurança e acessibilidade ao público.
O palco mede 540,00 m², com altura que chega a 10,15 metros e boca de cena que pode variar de 18 a 32m de largura, por 6,70m de altura.

Na iluminação do palco são usados cerca de 340 refletores com mesa de comando de última geração. São ainda 10 varas de cenário motorizadas, 23 varas de cenário contrapesadas e seis monovias laterais para movimentação de elementos cênicos.

Para os artistas, cinco bem equipados camarins foram construídos para oferecer todo o conforto e comodidade. Sendo dois de palco e três coletivos

Para o público, o novo espaço artístico e cultural da cidade oferece um lounge com área de convivência com bar exclusivo, televisão, sofás, mesas e cadeiras.
O acesso ao teatro ainda conta com dois elevadores sociais com capacidade de até 13 pessoas cada um. E a área de sanitários oferece espaços femininos, masculinos, unissex e adaptados a portadores de necessidades especiais.
ACÚSTICA
Segundo os responsáveis pelo teatro, um desafio na construção desse espaço foi quanto à acústica, já que sua localização está no interior de um shopping.

Para obter um resultado impecável e qualidade sonora excepcional, os projetistas do teatro tiveram que estudar muito como realizar o trabalho.
Segundo os técnicos, “o grande desafio era atender toda a demanda de um espaço multiuso, respeitando a variação dos sons de cada tipo de espetáculo sem comprometer a clareza de cada um deles”.

Para conseguir a acústica perfeita, até um modelo acústico computacional avançado foi usado para estudar as propriedades acústicas do teatro, definindo assim os materiais que seriam utilizados na obra e qual a sua interferência final no projeto.

Ainda segundo o grupo Guararapes, outro cuidado tomado pela equipe de técnicos foi em relação ao silêncio na parte interna do Teatro Riachuelo. Para obter isso, foram usadas paredes duplas, isolantes no ar condicionado, lajes de concreto, portas e acessos por antecâmaras acústicas.

ABAIXO A PROGRAMAÇÃO TEATRO RIACHUELO DE 09/12 a 17/12:

DATA               Horário             ATRAÇÃO

09.12               20 horas         - ROBERTO CARLOS -  Só para Convidados e Imprensa
10.12               21h - Roberto Carlos
11.12               21h – Roberta Sá
17.12               21h – Toquinho

INFORMAÇÕES GERAIS E TÉCNICAS
Capacidade - formato platéia

Platéia – 753 pessoas
Balcão nobre – 407 pessoas
Frisas – 88 pessoas
Camarotes – 216 pessoas
PNE – 20 pessoas
Total – 1.484 pessoas

Capacidade - formato pista:

Pista em pé – 1.769 pessoas
Platéia fixa – 300 pessoas
Frisas – 88 pessoas
Camarotes – 216 pessoas
Balcão nobre – 407 pessoas
PNE – 20 pessoas
Total – 2.800 pessoas

www.teatroriachuelo.com.br
O GRUPO OPUS
A empresa começou suas atividades em 2 de maio de 1976, em Porto Alegre (RS), mas hoje administra teatros em outros estados. Há três anos investe também em espaços para a cultura, apostando no conforto e modernidade dos ambientes de shoppings.

No Rio Grande do Sul são três espaços multifuncionais para eventos culturais e empresariais, sob a operação da Opus, no Teatro do Bourbon Country, primeiro teatro do Estado dentro de um shopping Center; o Auditório Araújo Vianna, que esta sendo revitalizado pela produtora, também futura gestora do espaço; e o Teatro Feevale, em construção no campus da universidade, na cidade de Novo Hamburgo.

Em São Paulo, é sócia e administradora do Teatro Bradesco, eleito este ano pela Revista Época o melhor teatro paulistano.

Em breve, a Opus deve operar no Rio de Janeiro, no luxuoso complexo comercial Village Mall, que está previsto para ser construído na Barra da Tijuca.

A Opus Promoções ainda tem intensa atuação na área de eventos institucionais, como lançamentos de produtos, marcas e serviços, feiras, festas, leilões, seminários e eventos sociais.

Segundo dados da empresa, foram mais de 6 milhões de espectadores, mais de 4 mil apresentações e cerca de 2.000 espetáculos já realizados.

Para conhecer mais a Opus, basta acessar o site: www.opuspromocoes.com.br.

 

Comentários  

 
0 #11 2012-01-24 15:14
Olha que bom revendo alguns posts encontro o comentário da amiga, Aparecida Damasceno que foi quem me presenteou a nossa senhora de Fátima, assunto do post: São Lucas, Santa Terezinha e Nossa Senhora de Fátima – Dicas úteis de AVC.
Agora, calma meninas (moças de minha idade. kkk), sei que vocês são minhas amigas, mas sem nem ter começado o piloto já me promoverem a uma grife é demais! De qualquer forma obrigada, afinal as palavras tem poder! E, sei que é isso que quero para o futuro...
Sei que tenho que aprender e muito, mas estou fazendo algo, não estou parada. Agora mesmo de volta ao Rio e colocando as notícias locais em dia, lendo o que pensam os estilistas (corte, costura e alfinetas). É moleza não.
http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/estilistas-cariocas-pesquisa-661646.shtml
Se bem que aqui no Rio, até mesmo quem não me conhece já me intitulou de designer/estilista e ainda não me sinto confortável, pois só tive uma ideia e passei para o tecido. Qual a diferença entre estilista e produtora de moda? Vou pesquisar, pensei nisso, agora.
Citação
 
 
+1 #10 2011-08-29 18:57
Sonia, gostei mto..mto mesmo do seu "conectando".
Lí até os comentários, mto valioso todo o conteudo.
Quanto ao nosso Teatro é realmente td de bom, estamos nos preparando para cantar lá " CORAL PETROBRAS NATAL", chic né??
Amiga, sempre tenho ntcias suas pelas demais amigas: Lucia, Milka. e as vzes aconteçe q qdo pergto por vc, vc tem aparecido, infelizmente nao nos vimos mais. Mas vc sabe q sou por demais grata, pela sua acolhida..
Estou torcendo pelo seu sucesso, e qro conheçer sua grife. Abços, e vamos manter contato.
Citação
 
 
0 #9 2011-08-22 15:58
Citação
 
 
0 #8 2011-08-02 13:34
Fátima. não entendi? Que loja?
Não entendi esse é um site de informações e/ou dicas do que fiz ou tem nas duas cidades. Lojas só informações através da própria administra do shopping. Espero ter sido entendida agora.
Esse não é um blog con fins lucrativos é só informativo. Não é serviços, ok. De qualquer forma muito grata pela leitura.
Sõnia.
Citação
 
 
0 #7 2011-08-02 11:22
QUERO IMFORMAÇÕES SOBRE O ALUGUEL DA LOJA




FATIMA
Citação
 
 
+1 #6 2011-03-29 16:47
Que bom Josivan, obrigada. Continuo com o propósito do blog mas como hobby, de coração por livre e espontânea vontade. Então já que tenho o domínio fico com ele e escrevo do meu jeito, sempre tentando ser útil da melhor maneira possível, mas como é um blog/site também escreverei outras coisitas mais...
Meu projeto de tornar um site igual ao www.conexaoparis.com.br era muito ambicioso teria que ter muitos colaborodores para abranger duas cidades de dimensões tão extensas....
Tenho outro projeto em mente, aguarde....Esse é virtual, social e envolve o Rn e o RJ, também.
Citação
 
 
+1 #5 2011-03-29 16:03
Sônia,
Saudades de vc, esteve aqui em Natal e nem nos vimos, mas no coração senti sua presença. E principalmente que foi a CAICÓ e ainda descreveu no Blog. Bem, sempre entro no seu blog para ver as novidades.

Um cheiro.
Citação
 
 
0 #4 2011-03-27 20:42
Jorge,
De fato Natal, cresceu e está crescendo demais. E como em todas as cidades que vão crescendo acrescente-se aí shoppings centers. Já passou minha fase também, mas coincidiu que no Rio o que mais frequento é o Botafogo até mesmo pela vista enquanto almoço no emporium pax no sétimo andar e uma pizza também para apreciar a vista lá do oitavo andar. Isso tudo está postado no site em as dicas que mais faço com os amigos conterrâneos.
Citação
 
 
0 #3 2011-03-27 12:04
Olá tudo bem?
Como Natal está mudada. Acho que a última vez que estive aí - 1998 - nãod evia ter Shopping Center. Agora tem esse enorme, com um mega Teatro. Certamente, os grandes shows devem acontecer aí. Aqui no Rio não sou muito de ir a Shopping. Só vou em último caso, não gosto de ficar preso. O úncio shopping que gosto mesmo de ir é o Botafogo Praia Shopping, por ocnta da vista. Gosto de almoçar no Emporium pax ou simplesmente ficar no último andar contemplando a praia de Botafogo.
Abraços
Citação
 
 
0 #2 2011-03-19 15:46
Que bom Walter mais é que me inspirei depois que meu pai começou contar história de rádio e é um barato ficar ouvindo histórias atraves do rádio e a Guararapes onde hoje é um midway fez fez parte da minha adolescência e início de trabalho...
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1882454