conectando rio natal

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Marca

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Existem vários conceitos do que é uma marca e Philip Kotler  um dos mais conhecido  e mais renomado especialistas em marketing  do mundo define que  marca é:  “Nome, termo, signo ou símbolo, ou uma combinação destes que tem a função de identificar os bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los dos concorrentes”.
Minha intenção ao iniciar esse blog era uma coisa (ser blogueira entre Rio/Natal, muita pretensão), mudei e passei para um projeto pensando em ser empreendedora  pós aposentadoria (sonhos e desejos de muitos).  Nome e chamada para a marca já tenho, seria Braziliam Symbols e com uma chamada: Brazliam Symbols uma marca virtual/social e de Natal. Natal/Rio é por causa do conectandoRioNatal. Era muita viagem mesmo, reconheço!. 
Kotler ressalta 7 características que contribuem para a fomentação de um branding poderoso e eficiente  reconheço alguns pontos que já estão bem definidos em minha mente, são eles:


•    Nome próprio forte: Para o autor o nome de uma marca deve ter significado, ser original, defensável, flexível e, de preferência, curto;
Brazilian Symbols

•    Palavra associada: Um termo, uma palavra comum ao seu público-alvo associada à marca ajuda a otimizar seu poder de memorização e sua presença no cotidiano das pessoas;
Brazilian Symbols, uma marca virtual/social e de Natal

•    Slogan memorável: Uma frase fácil de ser repetida, que todos possam utilizar, como “Amo Muito Tudo Isso”;


•    Logotipo de reconhecimento imediato: Formas, cores, símbolos e outros elementos combinados de modo claro, criativo e bem estruturado são a base de um bom logotipo, que se tornará uma espécie de cartão de apresentação de toda a empresa;


•    Imagem, som ou sentimento: A associação de um desses fatores também contribui para dar “mais presença” à marca, que passará a ser lembrada naturalmente com mais frequência. Além do mais, isso confere um pouco mais de alma e identidade à mesma;


•    Personalidade comprovável: É crucial honrar o discurso feito pela marca. Se ela é vendida atrelada a um ótimo atendimento, quando na prática, nos balcões das lojas os profissionais são antipáticos, com certeza não haverá sucesso nos negócios;


•    Uma ou mais narrativas sedutoras: Histórias, o ser humano adora histórias, por isso criar, trabalhar, revelar, enfim, explorar a trajetória da sua marca é uma boa forma de envolver o público.

Minha história com a marca é iniciada com o Propósito do blog e foi pensando em expandir um negócio para a área social, segundo alguns a minha ideia daria mais para criar uma ONG. Meu projeto envolve 12 instituições beneficentes sendo 6 de Natal e 6 do Rio,  correlatas. Se em natal tem uma instituição de que cuida de crianças com aids aqui no Rio seria a sociedade Viva Cazuza, uma instituição que cuide de autista teria que ser uma daqui e outra de Natal e assim continuo encontrando as outras 4 instituições...e, por aí continua mais história ainda tem o porque do Brazilian Symbols propriamente dito que é criar moda temática envolvendo o Brasil.
No post anterior tinha dito que seria o último, mas querendo encerrar e explicar o porque da minha marca e esse será  último post do ano.

Meus projetos para 2014 mudarão a medida dos acontecimentos, mas o Propósito do blog, por enquanto, continuo. Quero continuar escrevendo para aprender a escrever.


Encerro com o Mantra do GILSON CHVEID OEN para promover uma comunhão nossa com o Universo ao longo de 2014:


Fenomenal 2014
e
A realidade que eu sempre quis 2014

Fontes:
Leia mais:

http://arcanodezenove.blogspot.com/2013/11/2014-cores-mantras-e-temans-por-gilson.html#ixzz2oz8yIVwG
http://www.abcconsultores.com.br/2012/08/7-caracteristicas-para-se-ter-uma-marca-forte-segundo-philip-kotler/

Última atualização em Ter, 31 de Dezembro de 2013 18:01  

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Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
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"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

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