conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Notícias
The News

Marca

E-mail Imprimir PDF

Existem vários conceitos do que é uma marca e Philip Kotler  um dos mais conhecido  e mais renomado especialistas em marketing  do mundo define que  marca é:  “Nome, termo, signo ou símbolo, ou uma combinação destes que tem a função de identificar os bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los dos concorrentes”.
Minha intenção ao iniciar esse blog era uma coisa (ser blogueira entre Rio/Natal, muita pretensão), mudei e passei para um projeto pensando em ser empreendedora  pós aposentadoria (sonhos e desejos de muitos).  Nome e chamada para a marca já tenho, seria Braziliam Symbols e com uma chamada: Brazliam Symbols uma marca virtual/social e de Natal. Natal/Rio é por causa do conectandoRioNatal. Era muita viagem mesmo, reconheço!. 
Kotler ressalta 7 características que contribuem para a fomentação de um branding poderoso e eficiente  reconheço alguns pontos que já estão bem definidos em minha mente, são eles:


•    Nome próprio forte: Para o autor o nome de uma marca deve ter significado, ser original, defensável, flexível e, de preferência, curto;
Brazilian Symbols

•    Palavra associada: Um termo, uma palavra comum ao seu público-alvo associada à marca ajuda a otimizar seu poder de memorização e sua presença no cotidiano das pessoas;
Brazilian Symbols, uma marca virtual/social e de Natal

•    Slogan memorável: Uma frase fácil de ser repetida, que todos possam utilizar, como “Amo Muito Tudo Isso”;


•    Logotipo de reconhecimento imediato: Formas, cores, símbolos e outros elementos combinados de modo claro, criativo e bem estruturado são a base de um bom logotipo, que se tornará uma espécie de cartão de apresentação de toda a empresa;


•    Imagem, som ou sentimento: A associação de um desses fatores também contribui para dar “mais presença” à marca, que passará a ser lembrada naturalmente com mais frequência. Além do mais, isso confere um pouco mais de alma e identidade à mesma;


•    Personalidade comprovável: É crucial honrar o discurso feito pela marca. Se ela é vendida atrelada a um ótimo atendimento, quando na prática, nos balcões das lojas os profissionais são antipáticos, com certeza não haverá sucesso nos negócios;


•    Uma ou mais narrativas sedutoras: Histórias, o ser humano adora histórias, por isso criar, trabalhar, revelar, enfim, explorar a trajetória da sua marca é uma boa forma de envolver o público.

Minha história com a marca é iniciada com o Propósito do blog e foi pensando em expandir um negócio para a área social, segundo alguns a minha ideia daria mais para criar uma ONG. Meu projeto envolve 12 instituições beneficentes sendo 6 de Natal e 6 do Rio,  correlatas. Se em natal tem uma instituição de que cuida de crianças com aids aqui no Rio seria a sociedade Viva Cazuza, uma instituição que cuide de autista teria que ser uma daqui e outra de Natal e assim continuo encontrando as outras 4 instituições...e, por aí continua mais história ainda tem o porque do Brazilian Symbols propriamente dito que é criar moda temática envolvendo o Brasil.
No post anterior tinha dito que seria o último, mas querendo encerrar e explicar o porque da minha marca e esse será  último post do ano.

Meus projetos para 2014 mudarão a medida dos acontecimentos, mas o Propósito do blog, por enquanto, continuo. Quero continuar escrevendo para aprender a escrever.


Encerro com o Mantra do GILSON CHVEID OEN para promover uma comunhão nossa com o Universo ao longo de 2014:


Fenomenal 2014
e
A realidade que eu sempre quis 2014

Fontes:
Leia mais:

http://arcanodezenove.blogspot.com/2013/11/2014-cores-mantras-e-temans-por-gilson.html#ixzz2oz8yIVwG
http://www.abcconsultores.com.br/2012/08/7-caracteristicas-para-se-ter-uma-marca-forte-segundo-philip-kotler/

Última atualização em Ter, 31 de Dezembro de 2013 18:01
 

Flor do Caribe mostrando as terras potiguares

E-mail Imprimir PDF

Quando a nova novela das 18:00hs começou estava em Natal, já de volta ao Rio e lembrando do meu RN faço o post de  flor do Caribe pois além de mostrar os lugares paradisíacos do meu RN ainda mostra que temos o sal (o RN é responsável por 90% da produção) e o minério. Nós somos o maior produtor de sal do Brasil. Mas, dos lugares mostrados ainda não vi o meu tão famoso morro do careca em Ponta Negra. É esperar pra ver.
Na abertura da novela temos a bela voz de Maria Gadu na trilha sonora.
Saiba tudo sobre a novela clicando aqui.

Conheça mais sobre o que fala os atores de Flor do Caribe que se apaixonou pelas belezas do Rio Grande do Norte.

Fontes:
http://tvg.globo.com/novelas/flor-do-caribe/index.html

http://g1.globo.com/platb/globomar/2011/04/22/equipe-acompanha-producao-de-sal-no-rn/

Última atualização em Ter, 16 de Abril de 2013 20:30
 

Um Feliz Ano Novo

E-mail Imprimir PDF

Estando ausente um pouco do blog. Mas,  não deixando de postar as belissímas mensagens de final de ano do Carlos Drummond de Andrade.

As duas árvores de Natal das duas cidades aqui citadas a da lagoa Rodrigo de Feitas e a da entrada de Natal no bairro em Mirasso. A foto de Natal fé do blog de um conterrâneo o  Walter Leite, www.vaconferir.com.br

UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO COM MUITA PAZ E SAÚDE, O RESTO A GENTE CORRE ATRÁS.


“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente” (Carlos Drummond de Andrade)

Feliz Olhar novo.
"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Autor: Carlos Drummond de Andrade

 

 

Vereadoras campeãs de votos - RJ/RN

E-mail Imprimir PDF

Clique nas fotos para ampliar.

Entre os vereadores mais votados nas duas cidades aqui citadas que é Rio/Natal estão duas mulheres a Rosa Fernandes do PMDB com 68.452 votos, sendo que a Rosa já está no sexto mandato como vereadora e os cariocas com quem convivo falam muito bem de seu trabalho como vereadora nas áreas onde ela atua. Já a Amanda Gurgel que é de Natal foi a mais votada pelo PSTU com 32.819 é o seu primeiro mandato a mesma ficou muito conhecida depois que o vídeo bombou na internet após ela como professora criticar as condições de trabalho. Clique aqui e veja. Até já tinha postado em Educação no Brasil - Sensação da rede social (RN). Desejo tudo de bom para ambas e que continuem trabalhando para o povo que é o que se espera do servidor público.

Fontes:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2012/noticia/2012/10/eleitos-com-mais-e-menos-votos-no-rio-vereadores-falam-de-seus-planos.html

http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/2012/10/08/veja-os-vereadores-mais-votados-em-cada-capital.htm?abrefoto=4#fotoNav=20

http://www.videolog.tv/video.php?id=657611 (Vídeo da professora Amanda)

Última atualização em Dom, 17 de Julho de 2016 07:55
 

A PEDRA

E-mail Imprimir PDF

Dando um tempo de blog. Mas hoje vi esse texto e gostei, lembrei da pedra do caminho de Drummond, que inclusive está citado aqui.

"O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Dumomnd  a poetizou.
Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe 'pedra' no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento."

Autor: Fenelon Portilho

ps1: O ouro do volei só veio através das mãos das meninas, vamos ver 2016, virão mais.....Vamos fazer bonito. Por falar em olimpíadas, hoje, fiquei super contente ao ver um ônibus novinho me parecendo até os ônibus de Londres, já é melhoria para Copa e olimpíadas, tomara que sejam os investimentos em infraestrutura chegando...

Última atualização em Seg, 13 de Agosto de 2012 17:24
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1742660