conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Comes & Bebes Restaurantes Siri e Camarão, uma boa pedida - RJ/RN.

Siri e Camarão, uma boa pedida - RJ/RN.

E-mail Imprimir PDF

Sábado com chuva e gostoso para sair e comer fora ou fazer programas em lugares fechados. Ultimamente também ando fazendo passeios não só com conterrâneos, hoje foi  um desses dias, onde o anfitrião foi um Carioca que estava siceroneando amigos de Campinas, SP. E eu, a única nordestina entre eles, coisa rara. Sim, porque tem horas e dias que daria para formar a confraria dos não cariocas. Deus me livre. Estou fora dessa separação. Lembrei agora que teve um dia em que nos reunimos em casa de amigos, onde erámos 10 pessoas de diversas regiões e somente um carioca.
Lembro aqui das pessoas que que vão estudar outra língua e evitam o contato com os Brasileiros com medo de viciar. Eu, ainda bem que não tenho esse problema, não evito o contato com os meus, afinal não estou fazendo curso de línguas. Por falar nisso, qual seria minha línga? É que agora mei veio a lembrança de um momento hilário em que até hoje conto e todos acham graça, meus amigos adoram. Saí daqui em férias para Natal em pleno carnaval, mas  antes passei por Olinda - PE (um dos melhores carnavais de rua do mundo) para encontrar amigos em um hotel e o recepcionista não me entendia e perguntou - "Hablas Espanhol?" E, eu já sem paciência, respondo, - "Não, eu sou sua conterrânea de região, RN."

O passeio de hoje foi diferente e ao mesmo tempo me trouxe boas lembraças, lembrei do restaurante Camarões de Natal, onde a pedida são frutos do mar, pratos que adoro. Saímos de Copacabana e fomos para o Siri da Barra encontrar o pessoal.    

O restaurante Siri é de uma rede espalhada por vários bairros do RJ e nos municípios Nova Igauçu e Niterói. O primeiro deles que conheci foi o da Ilha do Governador, há uns 10 anos e através de um amigo Potiguar que mora na Ilha. Hoje, fui apresentada ao da Barra através dos Cariocas. Está a maior chuva e o programa da noite seria ir à praça Tiradentes recentemente  revitalizada, já estava pensando nas fotos com o munumento da praça Tiradentes bem iluminado, mas com chuva, não é a mesma coisa, mas será um bom programa para ir a Estudantina. Dia da reinauguração da praça estive por lá, cliquei umas fotos e aproveitei para ir ver o musical, Tim Maia em um dos teatro que tem ao lado da praça, o Carlos Gomes que ainda oferecia o ingresso a 1,00 real, mas ao chegar lá a fila estava kolométrica, não consegui. Então, para não perder o teatro, fui a um outro que é do outro lado, o João Caetano para ver o  musical, Baby. A praça ficou tão bonita que quero fazer um post à parte.

Imperdoável estava sem máquina e não tirei nenhuma foto do prédio do restaurante, mas ao mesmo tempo, adorei. Pois através de minhas buscas encontrei um blog muito legal, o Mão na Roda, que em sua página principal diz ser um Guia de sobrevivência do cadeirante cidadão. Vi que é um blog com dicas útil, para o cadeirante e o primeiro da lista que diz que faz o blog é Eduardo Camara Cadeirante é carioca, adora filmes trash e pedalar sua handbike. Existem vários outros que faz o blog. O Eduardo era o primeiro da lista, vai lá conhecer o endereço está em fontes.  Pena não ter encontrado fotos do prédio nem o site do restaurante encontrei.

Assuntos relacionados:
Camarões (Restaurante em Natal e aqui ainda tem a informação que o RN é o maior produtor e exportador de camarão do Brasil)
Camarões mais uma vez, sempre, ou a cada vez que tiver algum turista....

Fontes:
http://www.restaurantesiri.com.br/index.html
http://maonarodablog.com.br/2007/11/13/restaurante-siri-barra-da-tijuca/ (a foto foi copiada desse blog mão na roda que é um blog muito legal, para a sobrevivência do cadeirante cidadão)

http://carnaval.olinda.pe.gov.br/ (conheça o carnaval de Olinda - Pe aqui através do site. Pode crer acho que fui uns 15 anos a esse carnaval, muito bom..O Rio de uns anos para cá está resgastando o carnaval de Rua. Está muito bom, também)

ps1: Desisti de ir a estudantina, muita chuva e nada melhor do aconchego do lar. Estou vendo o Criança esperança, está diferente dos anos anteriores, muito colorido e cultural, mostrando a diversidade do Brasil. Lindo o quadro de Potinari com aquele belo colorido e, ainda mais informando quem foi Portinari, uma forma diferente de mostrar cultura para o público de massa. Já fiz um post sobre o mesmo em Guera e Paz - Portinari no Municipal RJ

Amei ver minha conterrânea Roberto Sá mostrando o forró de Campina Grande, até já postei sobre a mesma em Roberta Sá - Natal em Cordel encantado. e o violonista Francês, acho ele o máximo, pois adora a cultura Brasileira. Ah e o Guga, ele é demais com o instituto IGK (www.igk.org.br) . Para mim a pessoa que mais se aproxima de Ayrton Senna do Brasil.

Não conhecia Jobson que é um autista e mora em Natal, incrível sua história fui ler a reportagem que o criança esperança fez com os seus pais e me emocionei. Imagino a dificuldade que esses pais passaram. Ainda bem que o tempo passa e cura tudo. E, com fé e dedicação só traz melhorais, mesmo com todas as adversidades. Indo a Natal vou procurar uma instituição só de Autista para conhecer, afinal não se divulga mutio o autismo, só conhecemos mais sobre a Síndrome de Down.

Quem acredita que as nossas crianças é quem faz o futuro de uma nação, doe de alguma forma. Se, não acredita em ONGS, então procure alguma criança  próxima a você e acompanhe...Isso é tudo.

Encerro com um link de uma música cantada por Fáfa de Bélem no teattro da PAZ, em Bélem. Vermelho é o coração de todos, mas a diferença é que uns não tem muita paixão pelo que faz. Minha dica é que mesmo não goste do que faz, procure colocar um pouco de paixão que melhora. Isso serviu para mim. Então, mesmo que não goste de fazer alguma, coisa, mas é preciso fazer, até por necessidades básicas é uma boa saída.  http://www.youtube.com/watch?v=2ccuuPASJxU

Última atualização em Dom, 28 de Agosto de 2011 13:14  

Comentários  

 
0 #2 2011-08-22 23:13
Oi Eduardo obrigada pelo comentário. Mas moro no Rio há 16 anos e não perco o vínculo, já que todos os meus moram lá, por isso a ideia do blog. Tenho ainda 4 anos para minha aposentadoria e procurando o que fazer pós aposentadoria surgiu a ideia do blog. Deus me livre fazê-lo profissional como pensei no início. Daí surgiu a ideia de uma marca que estou patenteando será comércio eletrônico e envolverá o Brasil. No momento oportuno precisarei de divulgação via WEB, pois envolve as duas cidades de meu coração Natal/Rio/Natal.
Já tenho até slogan para a marca:
Nome da marca (ainda em fase de patente no INPI) uma marca virtual, social e de Natal/Rio. Já que a ideia foi de uma Potiguar que mora no Rio e praticamente vive nas duas cidades...
Sds,
Sônia.
Citação
 
 
0 #1 2011-08-22 23:01
Muito legal mencionar o nosso blog! Já morei em Natal (tenho família aí) e adoro a cidade!
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1388686