conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Comes & Bebes

Diversos tipos de bares, restaurantes, lanches, sorveteria, botecos, café, etc.etc.



Restaurante Solimar

E-mail Imprimir PDF

 

Estando em barra de Cunhaú não deixe de ir ao restaurante Solimar que tem uma uma ótima pedida em seu variado cardápio, que é o churrasco de peixe. O restaurante fica em um local agradável com vista para o mar, clima gostoso, com aquela brisa do mar. Literalmente uma delícia em todos os sentidos.
Veja no youtube a gravação sobre o restaurante.
Solimar nasceu da magia de Cunhaú, em janeiro de 1998, com o objetivo de conquistar os paladares mais incontestáveis, Camarão na Grelha e Churrasco de Peixe são hoje a sua especialidade, que confirmam o aumento da clientela não somente local, assim como a dos veranistas de outros estados e do exterior que vem descobrindo cada vez mais o pequeno paraíso histórico da "Aguada das Mulheres". O restaurante a beira-mar possui 3 ambientes, com capacidade de atendimento para 200 pessoas. A sua decoração rústica, em madeira, proporciona um lugar acolhedor e familiar, onde quem chega sente-se em casa.

Fontes:
www.barradocunhau.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=6LtnHz8q0sw
www.solimar.com.br/

Última atualização em Sáb, 23 de Maio de 2015 08:24
 

Restaurante La Tavola em Natal

E-mail Imprimir PDF

Estive lá em Natal no restaurante LA TAVOLA se for para comparar em termo de um self service aqui do Rio, lembra o  Siqueira Grill, Cliquei dois quadros que tinham lá que amei, um colorido forte e parecia mais uma fotografia, perfeitos. E, a comida estava uma delícia.

Veja um pouco o que diz a veja rio no item comes e bebes está bem recomendado.

Às sextas, por exemplo, os pratos regionais, que já aparecem regularmente, são tratados de maneira especial. Na ocasião, pernil de cordeiro, galinha caipira, dobradinha e cozido brasileiro, uma mistura de carnes e legumes guarnecida de pirão, viram as atrações da mesa. Da churrasqueira, saem, diariamente, cortes bovinos e de cordeiro, além de linguiça e frango.

Fontes:

http://vejabrasil.abril.com.br/natal/restaurantes/la-tavola-27385

 

 

 

 

 

Última atualização em Qua, 03 de Outubro de 2012 20:07
 

Severyna em Laranjeiras, de Forró a Beatles

E-mail Imprimir PDF

Já tinha ido ao Severina em Laranjeiras e nunca postado, mas como recentemente repeti a ida com Cariocas e pernambucanos (potiguar, só eu) então a lembrança mais recente e minha dica aqui. Fui em um sábado à noite em que a partir das 21:00hs começa o show e aos sábados é uma Beatles Cover, bom demais.
Visite  o site do restaurante e conheça a programação em que a cada dia da semana é um tipo de música, escolha a sua e é uma boa pedida para quando quiser só fazer uma refeição de comida típica nordestina, além da opção da feira ainda temos mais essa casa. É um estilo restaurante mesmo só que tem um ambiente para show.  Era um público misto de todas as idades, mas todos, sem exceção curtindo a banda e muita gente dançando..
O restaurante Severyna de Laranjeiras nasceu com a proposta de oferecer pratos da culinária do nordeste com qualidade e fidelidade à cultura da região, a qual se revela pela decoração e pelo cardápio, que lembram o folclore e o linguajar regional. A casa apresenta também o espaço-bar, onde serve bebidas típicas da região. O entretenimento musical é também uma característica da casa. No entanto os shows diários não se limitam aos ritmos nordestinos. As opções vão de forró a samba, passando pela MPB e até pelo rock.

Sites:

http://www.severyna.com.br/programacao.html (Conheça tudo sobre a casa aqui pelo site. O casal é cópia do site)

http://www.beatleshp.com/ (tudo sobre o Beatles, foto do site)

Assuntos relacionados:

Barraca da Chiquita (Feira de São Cristovão)

São João no Pavilhão - São Cristovão

Última atualização em Qui, 10 de Novembro de 2011 11:57
 

Churrascaria Fogo de Chão

E-mail Imprimir PDF

Em um outro post já falei que tinha vontade de deixar de comer carne. Ainda falta muito para chegar a esse estágio, estou diminuindo. Essa minha ida a uma churrascaria é que todos queriam conhecer a nova filial do grupo fogo de chão, no Rio de Janeiro, nos preparamos fisicamente e psicologicamente para degustar as famosas carnes. Se você é daqueles que acha que ir a uma churrascaria não vale a pena porque come pouco, então faça como eu. Se, não sente mais vontade de ir a uma churrascaria, abre uma exceção e acompanha os amigos. No meu caso fiz mais uma exceçao,  felizmente ou infelizmente (sem culpa), sei lá. Fui.

Além das boas companhias mais um bom motivo para querer ir, era pelo local que nos proporciona um belo visual com mais um cartão postal. Veja  reportagem da vejario onde a chamada é: A churrascaria Fogo de Chão abre a primeira filial na cidade e desafia o domínio do Porcão com seus cortes suculentos e o apego às tradições gaúchas.
Já conhecia a Porcão Rio´s que fica no aterro do Flamengo onde temos um belíssimo visual  e agora mais essa opção,  a Fogo de Chão que fica na enseada de Botafogo. Visual por visual nenhuma das duas deixa à desejar é cartão postal para todos os ângulos. Então, para quem está passando pelo Rio de Janeiro e gosta muito de carne é mais um local para comer e curtir o passeio. Só tem a ganhar e para quem é fã e bom entendedor de carnes, terá mais opção. Bom apetite!.

Um serviço impecável. Até fiz questão de clicar o Cearense/Gaúcho José Anderson vestido à caráter. Um ótimo garçon e começamos a perguntar quantos nordestinos tinham lá. Tem jeito não, os Cearenses no mundo gastrônimico estão em todo lugar, quando não são os chefes de cozinha, estão atuando em outras áreas, dá-lhe Ceará...

ps: Agora lembrei de um amigo carioca que diz que sou promoter dos meus amigos potiguares. Rótulos e/ou função estou fora, gosto mais de ser amiga. Pois, vou na hora que quero, com quem quero, e quando quero. No meu caso eu prefiro siceronear, por prazer. Como trabalho existem os que, de fato, são profissionais. E, um outro amigo, esse potiguar, diz que eu não daria nunca para ser guia turística que mudo o roteiro a cada instante, esse me conhece!. Quem estiver comigo e quiser me seguir me acompanhe...Próximo roteiro que estamos programando e que ainda não conheço é Conservatória, no estado do RJ.

ps1: Fazia tempo que não postava dicas de comida, pois prefiro postar mais passeios históricos/culturais para que eu possa fazer pesquisa, pois me acrescenta mais. Comida, só engordo (mas adoro).  Mas, como o local aqui é diferente fiz questão do post, afinal não é um local comum.

Fontes:

http://www.fogodechao.com.br/home.htm?gclid=CJLLhLz4p6wCFQtU7AodDT0GEw
http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/vejarj-2223-quando-carne-forte-631958.shtml (edição em que fala da chegada da churrascaria ao Rio. A foto interna da churrascaria é desse site e a outra com o visual do pão de açucar é um clique meu)
http://www.porcao.com.br/porcaoSite/porcao/unidade_rios.php (Porcão Rio´s)

Assuntos relacionados:

Outback steakhouse

Siqueira Grill

Tábua de carne - Restaurante (em Natal)

Casa da roça na avenida Ayrton Senna, em Natal (aqui é incrível a diferença de preço entre Rio/Natal, em self service)

Chapéu de Palha

 

Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 20:59
 

Sindicato do shopp no Leme – Uma boa pedida..

E-mail Imprimir PDF

Fui me encontrar com amigos de Natal no sindicato do chopp do Leme que vieram para os jogos do flamengo amanhã e quarta-feira. Então, aproveito e faço a festa, estarei lá (que coisa chata..). Costumo a ir mais aos jogos do Fla com potiguares do que com Cariocas, já que os amigos cariocas  não gostam  de ir aos estádios. O próprio carioca (alguns) fica receoso e até mesmo agora depois da tv por assinatura, é mais confortável ficar em casa e melhor, tem replay.
Fazia muitos anos em que não tinha um encontro desses.  Literalmente, me senti em uma confraria de amigos potiguares/flamenguistas, já que não tinha nenhum carioca no grupo. Entre o grupo de amigos (7) tinha até o filho de minha amiga (17 anos) que chegou essa semana para verificar possibilidades de treinamento com clube carioca e não deu outra, está treinando na piscina do flamengo. Já é um atleta da natação do RN e, como está ganhando competições Brasil afora a mãe mais do que incentivadora de sua vontade veio com ele, pensando por que não verificar possibilidades? É investir no futuro. E, eu claro, torcendo por ele, afinal é do meu RN, BRASIL. Olha aí a natação potiguar em evidência no Rio já que no post anterior foi sobre  o Januário. Boa sorte a todos.

O SINDICATO DO SHOPP


Tradicional bar carioca, o Sindicato do Chopp abriu sua primeira casa em 1989, em Ipanema, e hoje conta com mais quatro filiais. No extenso cardápio, opções de tira-gostos que caem bem com chope gelado. O frango à passarinho, o caldinho de feijão e a carne-seca desfiada estão entre os petiscos mais pedidos.
A pedida para mim lá é o frango à passarinho e um chopp preto. No link abaixo tem várias opiniões das pessoas que foram à primeira vez.
Particularmente, acho um local agradável e gostoso por ter vista para o mar e querendo é só atravessar  a rua e dar um mergulho naquele mar gostoso do Leme.
Já falei aqui que os melhores banhos por perto de Copa é perto da pedra do Leme e o arpoador. Se você é um daqueles turistas que não tem praia em sua cidade e vem ao Rio também para aproveitar a praia, então não pode deixar de mergulhar, siga o conselho que eu segui. De um carioca que morou em Natal e meu deu, quando eu ainda morava lá. E, hoje após 16 anos, continuo seguindo, afinal o que é bom, se repete..
Adoro aquela parte do Leme, vim de lá caminhando  pela calçada dos prédios e vi cada lugar gostoso para comer....Êta boca maldita, ainda bem que não posso comer de tudo, mas queria ser uma daquelas pessoas que visita tudo que é lugar novo para comer, bebericar, bistrô. Ainda bem que não posso, senão não ia prestar, seria imensa... Outra coisa que gosto muito é do supermercado zona sul do Leme, tem uma padaria cheia de mesinhas que oferece café da manhã e chá. Para quem estiver hospedado pelas redondezas em apartamento alugado é uma boa pedida.

Ps: Assistindo a morde e assopra e  vendo o Áureo (André Gonçalves) dando show de interpretação. E, já que o assunto é Natal, ele chegou a morar lá por  8 anos.

Sindicato do chopp Leme
Av. Atlântica, 514

Assuntos relacionados com o Leme:


Ary Barroso no La Fiorentina
Brasilidade – O fantástico reveillon de Copacabana
Feliz Páscoa
Intolerância.exe e um F5 para atualizar o Ser Humano....

Fontes:

https://pt.foursquare.com/v/sindicato-do-chopp--leme/4b3e7f67f964a520009e25e3 (não conhece o sindicato? veja as críticas de quem já foi)
http://sindicato-do-chopp-leme.webnode.pt/news/bem-vindo%20ao%20nosso%20novo%20site%20restaura%C3%A7%C3%A3o/ (site do sindicato do chopp do Leme. A foto aqui é do site)

Última atualização em Dom, 09 de Outubro de 2011 06:08
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1364331