conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Quem sou eu

Quem sou eu....

E-mail Imprimir PDF
Sônia Oliveira
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Todos queremos ser bem servidos. Mas, para isso, é preciso também servirmos uns aos outros e, é assim que cada vez mais o povo brasileiro é conhecido internacionalmente por sua hospitalidade. Seguindo essa linha, façamos aqui a nossa parte, - sim, digo “nossa” porque conto com vocês, meus amigos e colaboradores, para me fornecer informações confiáveis. É isso o que eu pretendo e quero concretizar aqui neste site/blog ao conectar duas cidades que ao mesmo tempo são sedutoras, com belezas e características diferentes. Mande sua dica o que tem de bom em seu bairro, afinal nem todo turista fica só em zona Sul e, para facilitar a vida desse turista e porque não do próprio carioca, coloquei uma dica, que o próprio carioca desconhecia. Comprove em: Praia e outros passeios no mesmo dia. APROVEITE..
Valorize o que você tem de bom em seu bairro, passando a dica para o outro.
Quem sou eu: Sônia Oliveira; Profissão: técnica em informática, graduada em administração de empresas e pós-graduada em educação ambiental. Minhas cidades são: Cidade origem: Santana do Matos (Rio Grande Norte), a 200 Km de Natal. Minha cidade de coração: Natal, desde criança. Minha cidade de “opção”: Rio de Janeiro há 16 anos. Sugestões e/ou dicas escreva em comentários ou entre em contato para enviar mais informações.

Informações atualizadas em 13/06/2011 às 11:40hs.

A deia inicial desse site/blog foi pensando em ter colaboradores tanto no Rio como em Natal. Meu propósito seria pós aposentadoria  transformar o blog em serviço. Desisti porque o pré-conceito está na cabeça dos próprios moradores, quando pedia a um carioca, aqueles que moram em regiões que não seja zona sul, sendo muitas vezes até o próprio colega de trabalho que informasse o que tem de bom em seu bairro, começavam as piadas. - "Já viu subúrbio ter coisa para turista.." E, eu. - "Mas nenhuma churrascaria boa, um lugar legal que vocês almoçam final de semana, que façam um passeio pelas redondezas".
Após quase dois anos (iniciei em agosto2009) e depois de ter mudado o propósito do blog é que as informações espontâneas, estão vindo. Agora que a intenção é totalmente hobby é que as coisas estão naturalmente surgindo. E, bom que eu não me sinto na obrigação de nada, faço com o coração e conforme minha disponibilidade, nada por obrigação e nem pensar em profissionalismo, já que nesse caso teria que ter atualização constante (um dos maiores problemas em sites). Aqui é meu espaço e uso com liberdade.   Ah da mesma forma que não tive colaboradores de início do Rio, também não tive de Natal (os amigos de Natal e avessos a net me chamavam de louca, que estava procurando sarna para me coçar). Agora, que desencanei é que vejo que os colaboradores (espontâneos) estão aparecendo.
Só que quero esclarecer que não tomo partido político nenhum, não quero o partido A ou B e sim o partido cidadão do BEM, vou procurar a medida do possível engrandecer os dois estados, com coisas boas. As ruins deixo por conta da mídia. Sem ser alienada e não só achando que tudo é florido e tudo é belo na vida, naturalmente surgirão alguma insatisfação entre algum comentário, mas não em forma de protesto, mas como constatação de algo ocorrido. Explico:
É que estou recebendo muitas mensagens de repasse, pedindo que coloque no blog e não é essa minha intenção.  Colocarei sim, desde que o assunto tenha a ver com uma das duas cidades e, na hora certa, com assuntos que tenha a ver. Saiba mais em Propósito do blog.

Informações atualizadas em 17/08/2011 às 17:13hs.

Recentemente incluí no facebook a página do CONECTANDO RIO NATAL e me vejo pedindo aos amigos que curtam a página, não gosto muito disso, mas é necessárioa para o meu projeto futuro. Seria grata (de coração) a quem o fizer. Nada por obrigação, mas se você pelo que leu aqui e acreditou no que transcrevo, então por livre e espontânea vontade seria o máximo. Infelizmente, nesse mundo virtual/comercial hoje é assim quem tem mais seguidores é sinal de que está bem na fita. Entenda o que falo lendo o post Drumond escondido, é justo?
É o mundo comercial/virtual em que estou entrando e me adaptando aos novos tempos e assim firmar o meu negócio capitalista/socialista, afinal não posso dividir sem ganhar, justo não!?.

Informações atualizadas em 19/10/2011

Estou achando o mundo virtual ambicioso demais, está me parecendo pior que o real, tem que tuitar, tem que ter maior número de seguidores, tudo tem que ter mais, para ganhar. Quero continuar com o meu projeto, mas sem ter que....   O ter, já passei muitos anos no trabalho tendo que seguir regras (um mal necessário, afinal se não padronizar certas coisas fica inviável), aqui quero fazer o que quero, sem ter que (obrigação).

A repercurssão que gerou depois do retwite de dois amigos de Natal e do próprio Gilson do post em sua loja (Jean Paul Gaultier em Gilson Martins - BRASIL. ), foi tanta e estou recebendo tantas mensagens de dicas para começar a ganhar dinheiro com o blog/site. Pensando assim já tive uma ideia com o meu site, deixando o espaço do blog para que eu continuasse escrevendo do meu jeito Sônia de ser. Mas meu sonho de consumo (cultural)  para esse site já tenho até na cabeça de como seria o layout, para quem quisesse unir a mim, aí sim faríamos uma parceria de blogs do Rio/Natal  com assuntos correlatos, 6 do Rio e 6 de Natal. O número 12 faz parte. Entre os assuntos estaria 1 pessoa de cada cidade para: cultura, dicas das cidades, educação, esporte, meio ambiente, histórias das cidades. Mas, minha ideia seria a que tenho desde o início só anunciaria em meu site quem tem trabalhos sociais.  Pode ser utópico e tudo, MAS é o meu jeito.

 
Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1364336