conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Copacabana

E-mail Imprimir PDF

Vista parcial de Copabana a partir do pão do açucar

Em Copacabana nada é igual, normalmente quando nos acostumamos com o lugar, tudo fica comum e rotineiro. Mas, não é assim nesse bairro/cidade (ocupa uma aéra de 7,84km² com 150.000 habitantes), pois mesmo para quem acha que conhece, sempre está surgindo uma coisa nova. É o bairro dos encantos mil, pra mim não tem coisa mais linda do que aquele formato de um colar de pérolas para a princesinha do mar, sou suspeita, pois sou encantada. Então, com certeza é desse bairro que falarei mais com conhecimento de causa, pelo menos dos lugares próximos onde moro. Estarei sempre buscando e acrescentando as novidades, muitas vezes até pra mim. Como, por exemplo, até a semana passada, passava todo dia em frente a uma construção (antes era uma loja), ficava curiosa e me perguntava “o que será que vai ser aqui?”
Pois bem, nessa construção surgiu um novo barzinho, estão surgindo muitas casas de café tipo Bistrô, casas de sucos, nem se fala!. São tantas que dá vontade de tomar um suco, diferente, a cada vez que saio de casa.
Conheço mais o bairros vizinhos (O bairro faz divisa com Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme), mas vou passar a conhecer os outros quando me pedirem informação, pois creio que através da rede terei colaboradores dos bairros, que me ajudarão e, se for o caso, eu mesma posso também ter o interesse de conhecer, como também postarei todas as dicas dos amigos que moram em outros bairros, procurando mostrar as peculiaridades de cada bairro, o que tem de melhor, aonde ir à noite, etc, etc.
Sim, porque como a cidade é grande e nem todo turista fica só na zonal sul, existem as famílias espalhadas por toda a região do RJ, muitas vezes a saudade e o aconchego da família faz com que a pessoa dispense o hotel, não é nem a questão financeira é curtir a família. Conheço várias pessoas que dizem “não posso deixar de ficar na casa de meu irmão”. Para os nossos parentes, se não aceitarmos a hospedagem é considerado uma desfeita (risos).

 

 

Aqui tenho duas fotos postadas que foram clicadas por mim(família), pois o lugar que mais clico é a praia e sempre fazendo questão de pegar o calçadão com aquele desenho criado em forma de ondas pelo nosso paisagista Roberto Burle Marx (http://www.burlemarx.com.br/), recentemente houve uma exposição do centenário de seu nascimento (São Paulo, 4 de agosto de 1909 Rio de Janeiro, 4 de junho de 1994). Quem quiser visitar o seu sítio terá informações aqui no blog sobre o meu ponto de vista, pois já fui mais de uma vez. A foto do calçadão tirei da rede através da wikpédia.
A outra foto que me encanta mais ainda é a do nosso poeta Carlos Drumond de Andrade (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Drummond_de_Andradehttp://carlosdrummonddeandrade.com.br). A estátua é perfeita e deve ser uma das mais clicadas pelos turistas. Sempre que faço minha caminhada observo as pessoas tirando foto ao seu lado. Cada uma é mais interessante do que a outra, as pessoas conversando, rindo, abraçando é um encanto...Para vocês terem uma idéia é o único monumento aqui no Rio, que vejo as pessoas se aglomerando, esperando a vez.
Se você tem um ou dois dias em Copacabana, então aproveitam a caminhada pelo calçadão e não deixem de ir o ao forte Copacabana, aguardem postagem.
Estando no início de Copacabana para chegar até a estátua do Drumond é um boa caminhada, pois fica quase vizinho ao forte e para quem vem de Ipanema é quase no início da orla de Copa.

A introdução nesse link é a história da música Copacabana, com som. http://www.paixaoeromance.com/40decada/copacabana47/hcopacabana.htm

Tem interesse em conhecer a história do seu bairro?
Visite o site ARMAZENZINHO, recém criado pela Prefeitura para jovens e adolescentes, mas que serve, e muito, a todas as idades.
Lá estão as histórias dos bairros cariocas, sendo necessário só clicar no nome dos bairros abaixo listados. Clique no nome e conheça...

Conheça o portal: http://portalgeo.rio.rj.gov.br/armazenzinho/web/

As demais foram clicadas por mim.

Olha as duas últimas, essas são comuns e clicadas por mim, são as tantas poses que as pessoas fazem, das quais falei... Esses dois são meus sobrinhos.

 

.  

Última atualização em Qui, 03 de Junho de 2010 10:24  

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1388702