conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Bairros Copacabana Rio (Brasil) e Flamengo solidário, tudo a ver...

Rio (Brasil) e Flamengo solidário, tudo a ver...

E-mail Imprimir PDF

Hoje saí de casa para caminhar na orla  e encontrar potiguares que estavam hospedados perto de casa. Ainda bem que levei a máquina. Agora faço o check-list, pois já passei por momentos que não se repetem, até já postei sobre isso em A viagem e a fotografia, porque aproveitar o momento. Perdi um momento que até hoje está aqui na minha cabeça, inesquecível e sabe daquelas fotos que você manda para o globo online. Era uma lua cheia, saindo ao lado da pedra do Leme, uma coisa incrível. E, recebi um comentário mal humorado, dizendo ter detestado. Como não faço moderação deixei, só lamento.. Nem todos apreciam as coisas belas da vida, fazer o quê!.

Bem, mas vamos ao que interessa porque a primeira coisa que cliquei foi essa bandeira linda e lembrando que foi feito em todos todos os jogos pelo Brasil afora um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Já vai virar rorina clicar essa bandeira na orla, já cliquei uma vez em Ipanema no post Sorvete assado e por do sol em Ipanema, demais. que está a coisa mais linda (os dois, o por do sol e a bandeira), deslumbrante.

O outro clique em um quiosque em frente ao Rio Othon, onde está montado um estande para tirar foto com os personagens do filme Rio, muito legal. Esse estande vai ficar lá por 3 meses e você levando qualquer comprovante de compras a partir de R$ 30,00 que tenha sido com cartão VISA, terá direito a uma fotografia no painel montado por eles, ou então comprar um dos produtos do filme, canecas, toalhas, etc..É, claro que irei voltar lá para tirar essa foto,  com certeza. Estava sem comprovante. Pode ser de compras feitas há 3 meses até a data atual.
Enquanto escrevia, ligava para minha Sobrinha, Suzana que mora em Natal e me  disse:  “Tia pensei em você o tempo todo acabei de sair do filme Rio” e eu disse: “E eu estou escrevendo sobre ele”.

O filme Rio na era do Gelo estreou sexta-feira dia 8 e já li que no Brasil teve a melhor estreia da história para uma animação, mas estou deixando para ir na quarta-feria que é o dia mais barato. A estreia que se deu em 72 países já resultou em uma ibilheteria total de US$ 55 milhões, tomara que seja um sucesso, até porque é um projeto de Brasileiro/Carioca, Carlos Saldanha radicado nos estados Unidos, no filme faz uma espécie de declaração de amor a sua cidade, muito legal.  É o Brasil sendo mostrado por um Brasileiro, deve ser outra coisa, vamos ver. Diferente daquele seriado (não lembro o nome agora) que mostrou o Rio de uma forma horrorosa, muitas vezes é o que se faz, muitos lá fora querem sair daqui denegrindo a imagem do Brasil. Vamos acabar com aquela imagem que o Brasil só tem samba. Além dele tem muito a se mostrar que carnaval não está ligado só a oba, oba, como eles pensam. O carnaval é a cultura sendo levada em forma de alegria, ali naquela avenida enquanto passa uma escola tem todo um contexto. O samba não pode parar de ser mostrado nunca, mas como cultura e não como aquela imagem do oba, oba, que muitos só tinham. Gringo só tem a imagem de mulher nua (está mudando..). Mulatas e pasistas com samba no pé sim, mas vamos mostrar que temos mais e mais coisas. 

Mas, o mais importante desse post aqui hoje foi o ato de carinho que a Patricia Amorim fez ao visitar o  Alan no Hospital. Pois ele foi o menino que ferido, atingido por três tiros durante o massacre na escola Tasso de Oliveira, em Realengo, conseguiu fugir, chamar a polícia e evitar uma tragédia ainda maior. 
Ainda internado, o menino revelou aos funcionários do Hospital da Polícia Militar (HPM) um grande amor pelo Flamengo. Leia na íntegra a reportagem no lin, em fontes. A foto foi copiada da mesma fonte e existem mais fotos, confira.


Esse ato de carinho da Patricia será admirado até pelos contrários. A meu ver isso é ato de mãe, de sentimento, um ato humanitário e qualquer pessoa com um bom coração, faria isso. Em um momento desses, ninguém deve estar pensando em rivalidades entre times e nem como propaganda. Observa o sorriso do Alan, aumente a foto e veja a sinceridade do sorriso dessa criança. Só tem mais é que parabenizar a Patricia Amorim.  Acredito se o Alan  fosse de outro time, o outro presidente como um ato solidário, também faria o mesmo, afinal essas crianças vão precisar de mais atenção e um acompanhamento psicológico pelos próximos dias e se Deus quiser elas vão superar. Achei lindo a torcida do São Paulo soltando balões brancos, com os nomes das crianças.

ps: Saudações a torcida rubro-negra pela vitória de 2 x 0. O dia hoje foi demais...O Alan deve estar muito satisfeito, que bom!. Que São Juda Tadeus e todos os santos protejam essas crianças.
ps1: Ah ao mesmto tempo que escrevo estou ouvindo uma entrevista com o ministro do STF, onde diz que em casa, não conseguiu exercer supremacia sobre os filhos. Ele é fluminense e os fillhos flamengo é um vírus nacional, quando pega não tem quem consiga injetar a vacina (risos). Já disse isso em  Flamengo, um Vírus nacional – Eu não quero vacina.

Atualizado 11/03/11 às 21:10:

Não cheguei a lembrar, mas ao ligar a Tv para ver o noticiário do meio dia ainda passava os Simpsons. Um desenho que sempre achei chato e ainda mais depois daquela polêmica que gerou, levando a imagem negativa do Rio. Hoje, mesmo via a cena em que a irmã dá um tapa no rosto do irmão. Desnho para criança? Cabe aos pais filtrarem o que seus filhos possam ver (crianças em formação). Diferente daqueles desenhos infantis de nossa época.

Hoje li mais uma coisa boa para a torcida rubro negra. De parabéns nós e a Patricia Amorim por a homenagem oferecida pela ABL - Academia Brasileira de letra. Mais detalhes em fontes.

Atualizando as crônicas do Manoel Carlos e da Fernanda Torres, já que não estava aqui no período de carnaval, tem tudo a ver com o que escrevi acima. Vou transcrever parte, caiu perfeita sobre a cultura no carnaval. Os blocos de rua no Rio, cada vez mais diversificados para todos os gostos e como gosto de sair em bloco de rua, acompanhava os amigos pelas redes sociais no carnaval vi que saiu a banda dos Beatles, cada vez com mais foliões. Hoje, lendo a crônica de Manoel Carlos ele falava que estava se preparando para ir a um hotel fazenda com a esposa (fugindo do carnaval), quando chega um e-mail da Heloisa Fischer, uma animadora cultural que trabalha dia e noite pela música clássica, com um convite para um bloco Feitiço do Villa. Sim, Villa-Lobos, que é um divertido bloco "para maestro nenhum botar defeito"! Junto ao convite eletrônico, um clipe da Pequena Serenata Noturna, de Mozart, um dos números musicais dos foliões. E o bilhete-convite termina com um "Viva a música clássica! Viva Villa-Lobos! Vivam os músicos de orquestra do Rio de Janeiro" Viva o samba!"

Vocês já pensaram que coisa diferente, pular ao som dos clássicos? Então, claro pelas próprias palavras do Manoel Carlos ele não resistiu: vou sair nesse bloco!

Fontes:

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/12475 (Patricia Amorim levando a camisa do Flamengo com o nome do Alan)
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/times-pelo-brasil-fazem-homenagens-vitimas-da-chacina-em-realengo.html (times fazem homenagem as vítimas de realengo)


http://oglobo.globo.com/esportes/carioca2011/mat/2011/04/11/flamengo-recebe-homenagem-da-abl-924203088.asp

http://oglobo.globo.com/rio/fotogaleria/2011/14251/ (Rio estreia em 72 Países)
www.youtube.com/watch?v=LQkwNUiFqLs (vídeo do filme)
filme-trailer.com/filme/rio/ (video)

Última atualização em Ter, 12 de Abril de 2011 20:00  

Comentários  

 
0 #2 2011-04-12 12:14
Mais uma vez quero dizer que o Rio é muito lindo e que lava a alma, nos transformando em pessoas melhores e mais simples, uma vez que: "no Rio o minúsculo ser ou coisa sempre traduz imensidão". Bem, agradeço sua atenção e cortezia, e principalmente, o calor humano que transfere. Seu blog, mesmo por "curtição", nos ajuda a realmente conhecer pessoas e lugares maravilhosos, como exemplo do Siqueira Grill, que restaurante maravilhoso.
Citação
 
 
0 #1 2011-04-12 12:12
Sônia,
Mais uma vez quero digo que o Rio é muito lindo e que lava a alma, nos transformando em pessoas melhores e mais simples, uma vez que: "no Rio minúsculo ser ou coisa que não traduza imensidão". Bem, agradeço sua atenção e cortezia, e principalmente, o calor humano que transfere. Seu blog, mesmo por curtição, nos ajuda a realmente conhecer pessoas e lugares maravilhosos, como exemplo do Siqueira Grill, que restaurante maravilhoso.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1390988