conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A Grande Beleza

O filme a grande beleza me transportou para a minha viagem que fiz recente (setembro2013) a Roma. É muito interessante passar por toda aquela história. Achei o coliseu incrível e me emocionei ao ver aquele monumento. Os palácios e igrejas nem se fala.
Fiz meu primeiro passeio a Europa e espero que tenha sido o primeiro de mais algumas vezes que possa ou tenha oportunidade de voltar. Roma, Paris e Lisboa foram as três cidades que mais gostei e quero voltar, pois é preciso voltar com mais calma, sem ser em excursão, a vantagem da excursão para quem vai pela primeira vez é pelo fato de ter um guia. Mas,  é muito corrido, de qualquer forma para uma primeira vez valeu a pena. voltar nos mesmos lugares, em excursão, não pretendo mais.
Leia a sinopse do filme em artigo da vejario.
Paolo Sorrentino tem 43 anos e a maturidade dos experientes cineastas. Diretor de Il Divo (2008), infelizmente inédito no Brasil, e de Aqui É o Meu Lugar (2011), ele se supera em todos os quesitos na realização de A Grande Beleza, o longa-metragem indicado pela Itália para concorrer a uma vaga no Oscar. De uma plasticidade estupenda, o filme traz um recorte da alta sociedade de Roma, dominada pela breguice e por uma intelectualidade de botequim. Concentra-se em Jep Gambardella (o excelente Toni Servillo) a síntese da decadência. Irônico e ácido, Gambardella, aos 65 anos bem vividos e autor de um único livro, faz entrevistas esporádicas para uma revista e mora numa magistral cobertura em frente ao Coliseu. Orbitam em torno dele poucos amigos e muitos sanguessugas. Perambulando por festas, chega a trocar a noite pelo dia. Gambardella, como ele mesmo diz, não se obriga a fazer o que não quer. Solteiro e sem filhos, está cansado e sente o peso da idade ao descobrir que uma namoradinha da juventude se casou com outro, mas era apaixonada por ele. As referências de Sorrentino são ora evidentes, ora implícitas. O filme possui o clima onírico das fitas de Fellini e uma alusão ao personagem de Marcelo Mastroianni em A Doce Vida. Violência e Paixão, de Visconti, está entranhada na solidão do protagonista. Além de afiadíssimo nos diálogos, Sorrentino capta o esplendor de Roma ao penetrar com sua câmera em palácios e em passeios por ruas desertas. Trata-se de um raro casamento entre a beleza da arquitetura e a riqueza das palavras. Direção: Paolo Sorrentino (La Grande Bellezza, Italia/França, 2013, 142min). 14 anos. Estreou em 20/12/2013.

Fontes:
http://vejario.abril.com.br/arte-e-cultura/cinema/filme-a-grande-beleza-764235.shtml

 

Intimidades

 

Ontem fui ao teatro Glaucio Gil ver a peça intimidades, é a história de um casal em crise e discutem a  relação o tempo todo. Saí da peça pensando: Meu Deus  a realidade muitas vezes é cruel o que fazer? Diz o que pensa ou omite? As vezes a forma como ela ("a verdade") é dita chega a ser grosseiro
O teatro Glaucio Gil é muito bem localizado e é da prefeitura, portanto os preços são mais populares, pra mim é ótimo,  perto de casa que eu vou caminhando. Para quem quer ir de metrô é ao lado da estação cardeal arco verde. 
Sinopse
Texto: Gustavo Machado | Direção: Bruce Gomlevsky
Um casal: uma mulher e um homem. Nove anos de amor. Nove anos de troca, renúncia, ciúme, desejo, saudade, coragem, covardia, camaradagem, desafio, troca, culpa, peso, aconchego.
Dois ímãs que se atraem e se repelem ad infinitum. ‘Humor é amor com H’, diz o Homem, ao que a Mulher responde ‘Amor é simplesmente estar por perto’, ao que ele responde perguntando, ‘quão perto’? Ela: ‘perto o suficiente’. Ele: ‘suficiente pra que? E assim vão. Vão?
A peça Intimidades é como se fosse um buraco na fechadura onde podemos ver flashes desse casal que está junto há nove anos. Flagramos os dois em momentos de conflito, de ternura, de desassossego, de paixão e de solidão.
Gustavo Machado escreveu o texto, a partir de uma encomenda da atriz Roberta Alonso “que queria uma peça de casal. Eu, que sempre quis escrever o meu eu sei que vou te amar, topei a parada. Claro que escrevi o texto pensando na Roberta como atriz. Bruce convidou o jovem talentoso Otto Jr para formar o casal com Roberta, o que achei uma excelente escolha”, afirma o autor que deixa claro que, apesar de ter vivido situações parecidas na vida e de ter ouvido muitas histórias de amigos e conhecidos, deixou que todas essa história saísse de sua imaginação.
Clique aqui e leia toda a sinopse do site mais teatro.

 

Fontes:

http://www.maisteatro.com/espetaculo/intimidades

 

Marca

Existem vários conceitos do que é uma marca e Philip Kotler  um dos mais conhecido  e mais renomado especialistas em marketing  do mundo define que  marca é:  “Nome, termo, signo ou símbolo, ou uma combinação destes que tem a função de identificar os bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los dos concorrentes”.
Minha intenção ao iniciar esse blog era uma coisa (ser blogueira entre Rio/Natal, muita pretensão), mudei e passei para um projeto pensando em ser empreendedora  pós aposentadoria (sonhos e desejos de muitos).  Nome e chamada para a marca já tenho, seria Braziliam Symbols e com uma chamada: Brazliam Symbols uma marca virtual/social e de Natal. Natal/Rio é por causa do conectandoRioNatal. Era muita viagem mesmo, reconheço!. 
Kotler ressalta 7 características que contribuem para a fomentação de um branding poderoso e eficiente  reconheço alguns pontos que já estão bem definidos em minha mente, são eles:


•    Nome próprio forte: Para o autor o nome de uma marca deve ter significado, ser original, defensável, flexível e, de preferência, curto;
Brazilian Symbols

•    Palavra associada: Um termo, uma palavra comum ao seu público-alvo associada à marca ajuda a otimizar seu poder de memorização e sua presença no cotidiano das pessoas;
Brazilian Symbols, uma marca virtual/social e de Natal

•    Slogan memorável: Uma frase fácil de ser repetida, que todos possam utilizar, como “Amo Muito Tudo Isso”;


•    Logotipo de reconhecimento imediato: Formas, cores, símbolos e outros elementos combinados de modo claro, criativo e bem estruturado são a base de um bom logotipo, que se tornará uma espécie de cartão de apresentação de toda a empresa;


•    Imagem, som ou sentimento: A associação de um desses fatores também contribui para dar “mais presença” à marca, que passará a ser lembrada naturalmente com mais frequência. Além do mais, isso confere um pouco mais de alma e identidade à mesma;


•    Personalidade comprovável: É crucial honrar o discurso feito pela marca. Se ela é vendida atrelada a um ótimo atendimento, quando na prática, nos balcões das lojas os profissionais são antipáticos, com certeza não haverá sucesso nos negócios;


•    Uma ou mais narrativas sedutoras: Histórias, o ser humano adora histórias, por isso criar, trabalhar, revelar, enfim, explorar a trajetória da sua marca é uma boa forma de envolver o público.

Minha história com a marca é iniciada com o Propósito do blog e foi pensando em expandir um negócio para a área social, segundo alguns a minha ideia daria mais para criar uma ONG. Meu projeto envolve 12 instituições beneficentes sendo 6 de Natal e 6 do Rio,  correlatas. Se em natal tem uma instituição de que cuida de crianças com aids aqui no Rio seria a sociedade Viva Cazuza, uma instituição que cuide de autista teria que ser uma daqui e outra de Natal e assim continuo encontrando as outras 4 instituições...e, por aí continua mais história ainda tem o porque do Brazilian Symbols propriamente dito que é criar moda temática envolvendo o Brasil.
No post anterior tinha dito que seria o último, mas querendo encerrar e explicar o porque da minha marca e esse será  último post do ano.

Meus projetos para 2014 mudarão a medida dos acontecimentos, mas o Propósito do blog, por enquanto, continuo. Quero continuar escrevendo para aprender a escrever.


Encerro com o Mantra do GILSON CHVEID OEN para promover uma comunhão nossa com o Universo ao longo de 2014:


Fenomenal 2014
e
A realidade que eu sempre quis 2014

Fontes:
Leia mais:

http://arcanodezenove.blogspot.com/2013/11/2014-cores-mantras-e-temans-por-gilson.html#ixzz2oz8yIVwG
http://www.abcconsultores.com.br/2012/08/7-caracteristicas-para-se-ter-uma-marca-forte-segundo-philip-kotler/

 

Obsessão Infinita - Yayoi Kusama

Fui ao CCBB ver a exposição da Yayoi Kusama: Obsessão Infinita. Mas, enfrentar fila com uma temperatura de 40 graus e sensação térmica de 50 graus (com ar-condicionado desde o hall, mas não dava vazão), só turista mesmo, porque tem que aproveitar os dias de visita ao Rio, como eu já tinha ido mês passado com potiguares então voltei, mas os amigos, que dessa vez não eram potiguares e sim pernambucanos, ficaram.

A exposição é como diz o título mesmo, uma obsessão por bolas, e não são poucas... Traz  trabalhos de  uma das mais importantes artistas japonesas em atuação reúne 110 obras, realizadas entre 1949 e 2012, incluindo pinturas, trabalhos sobre papel, esculturas, vídeos e instalações. 
Visite o site Loucos por óculos que tem ótimas fotos, copiei aqui para o site a foto que tem o lindo teto do CCBB com uma bola.
Para quem ainda não viu, aproveite que fica até 20 janeiro.

Fontes:
http://www.bb.com.br/portalbb/page511,128,10154,1,0,1,1.bb?codigoEvento=5434
http://www.loucosporoculos.com/2013/10/yayoi-kusama-inicia-exposicao-no-ccbb.html
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/v/ccbb-recebe-a-exposicao-obsessao-infinita-a-partir-deste-sabado-12/2881426/ (vídeo da exposição)

 

Táxi - Uma maior fiscalização

Começando esse post  lembrando de uma música da Angélica: vou de táxi. só para amenizar o assunto, então nada melhor que música. A letra não tem muito a ver com o assunto (indignação) a não ser o fato de querer ir de táxi, quando consegue ir..

Para nós, que usamos os serviços de táxi temos a dificuldade de pegar um táxi nos dias de festas de final de ano é um sufoco insuportável. Se você pára um carro na rua e dependendo da corrida, o motorista é quem decide (Corridas curtas nem pensar!). 

Sendo o pedido feito através de cooperativas você houve de intervalos em intervalos (geralmente 15 minutos) “senhora ainda não temos carros disponíveis, aguarda? ”

Tudo bem muitos motoristas argumentam ser o dia de folga deles, enquanto nós consumidores, ficamos sem os serviços considerado essenciais, para alguns. A minha pergunta é: Quem cuida dessas cooperativas? Não seria melhor aumentar a fiscalização? se for assim o motorista diz e pensa “eu sou o dono do meu carro não trabalho”, e o efetivo mínimo onde fica?

No canal porta dos fundos tem um vídeo dizendo: Agora, não é mais você quem pega o táxi . É o táxi que pega você.

A todos um Feliz Ano Novo e tudo de bom com muita PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE.

Fontes:

http://www.youtube.com/watch?v=c9oPpNkI9r4 (Vídeo do canal porta dos fundos)

 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1307916

Usuários On-line

Nós temos 77 visitantes online