conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Eventos Paralimpíadas 2016

Paralimpíadas 2016

E-mail Imprimir PDF

Saem de cena os atletas chegam os Super-Heróis, literalmente. No post Jogos Olimpicos Rio 2016 falei sobre as Olimpíadas. Nesse, quero dar uma força para as paralimpíadas. (clique aqui e entenda porque mudou paraolimpídas para paralimpíadas).

As paralimpíadas começa dia 07/09/16, um evento que seria muito bom que fosse prestigiado com um público maior. Meus amigos, conterrâneos, que vieram ver as olimpíadas voltaram para Natal e uma amiga, a Edinha teve uma atitude muito boa e louvável que disseminei para outros grupos via zap. Vamos dar uma força para o evento paralímpico, cada um comprando um ingresso, mesmo que não esteja no Rio de Janeiro, de qualquer forma já está contribuindo. Então me prontifiquei para quem comprasse, enviasse via PDF para meu e-mail que eu daria as pessoas que conheço aqui no Rio, assim incentivando para que conheçam os locais de competições (todos muito bons, espero que seja um legado útil para a população) e possam prestigiar os atletas (super-heróis).

Pena que vou viajar pra Natal início de setembro, por isso quem tiver que me enviar e-mail, envie até 29 de agosto, pois imprimirei e distribuirei até essa data.

Se eu tivesse tempo e muitos seguidores eu faria uma campanha maior sobre isso na internet. Quem tiver muitos seguidores e tempo, se puder faça a sua parte e agite essa campanha.

Compre seu ingresso através do site https://www.rio2016.com/

ps: O souvenir que comprei para dar de lembrança a uma afilhada que é deficiente auditiva foi o Tom (é o mascote da paralimpíadas, já falei sobre o assunto no post anterior Jogos Olimpicos Rio 2016 ).

ps1: Eu sempre pensei que o evento paraolímpico deveria ser na mesma época dos olímpicos, intercalando as competições, seria mais visível e acho que tocaria as pessoas a verem mais o deficiente como pessoas capazes. Incentivaria mais a todos. Faria a pessoa que não tem deficiência se perguntar: Eu reclamo de quê? E por quê? E a pessoa com deficiência faz com que se espelhe mais e veja que é capaz.

ps2: Uma pena que não tinha para vender como souvenir o logotipo das Olimpíadas que são as três pessoas de mãos dadas, significando a união dos povos.

ps2: Dois legados que já comprovei foi o Metrô da linha4 (pena que precisou de uma olimpíada para sair do papel, já era esperado há mais de 20 anos) com os BRT´s e o Túnel Marcelo Alencar, muito bons.

Fontes:

http://www.acritica.net/editorias/esportes/entenda-por-que-as-paraolimpiadas-agora-se-chamam-paralimpiadas/173003/

http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/paraolimpiadas/modalidades

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Paraol%C3%ADmpicos

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1411985