conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Drummond escondido, é justo?

E-mail Imprimir PDF

 

Compare as fotos.

Qual você prefere?

Se quisesse registrar sua passagem pelo rio ao lado do poeta, clicaria esse monte de ferro?

Eu não.

 

 

 

Pois é, hoje em minha caminhada me deparo com isso, só vi a estátua porque já sei de cor e salteado o local dela, mas uns amigos que estava a passeio pelo Rio me ligaram perguntando onde era a estátua do Drummond que cito tanto no blog e que eles não viram. É uma das estátuas aqui no Rio em que mais vejo fila para se tirar foto. Se a de Drummond é a mais famosa e está em um local lindo imagna a estátua do nosso famoso Baiano/Carioca já postada qui em Estátua do Dorival Caymi em Copacabana que não é muito visto, devido ao local. Tudo bem que ele era o amigo dos pescadores ali do posto 6, mas poderia ter ficado mais visível.

Ainda bem que antes de 2014 e 2016 dá para programar direito pensando nos pontos turísticos, com mais calma.

Como que vão montar um palco e não prestaram atenção a esse datalhe? Não conhecem a importância do turismo e dos monumentos? Será que esse palco, não poderia ter sido montado uns metros para frente ou para trás, para liberar o visual da estátua com o mar. Afinal no banco da estátua está escrito Carlos Drummond de Andrade - No mar estava escrito uma cidade. Esse evento foi domingo (24/07/11) e esse palco deve estar montado há 6 dias.

Vou aprender a ser mais resumida. E, esse seria o tipo de coisa que colocaria só as fotos no face e linkaria os post já feitos de Drummond. Uma amiga começou a fazer a página do Conectando Rio Natal no face ontem e não tenho  seguidores suficientes, ainda. Senão teria sido um resumo e colocado esse protesto lá. O blog está sendo mais acessado do que esperava.   
Sim, me rendi e tive que colocar o blog no facebook. Porque na vejinhaRio dessa semana saiu uma reportagem de dois Italianos que estão no Rio e criaram uma página no face e já tem mais de 400 mil seguidores. E, que estão ganhando dinheiro com isso, fazendo negócios.  E, eu só penso e não sei ganhar, ate lembrei agora do livro que estou lendo, com o título “quem pensa enriquece”, postado em  A Alma Encantadora das Ruas - Crônicas de João do Rio . Já citei que é hobby e que hobby não se ganha, mas o meu hobby é a preparação para o meu negócio eletrônico do futuro. por isso a inserção do conectando no facebook para ficarem sabendo no momento certo o lançamento da marca que tudo começou por causa do blog. Quem quiser saber e acompanhar o  meu projeto vou adorar quem adicionar a página do conectando Rio Natal no facebook.  E lembrando o Profeta Gentileza que não gostava de dizer muito obrigada (afinal ninguém é obrigado a nada), portanto ficarei muito agradecida desde já, afinal GENTILEZA GERA GENTILEZA. Já criei uma camiseta com essa frase, com um formato diferente.

ps: Ainda bem que ainda tem tempo para daqui a 2016 não só maquiar e arrumar para períodos de eventos. Mas, que é preciso que um dos cartões postais do Brasil, seja mais preservado e cuidado. O calçadão tem dias que está um horror com tanto camelô e sujeira e agora, com esse palco abandonado depois de 2 dias do evento ainda, não desmontado....

Assuntos relacionados.
Drummond, Copacabana e meus cliques. (aqui vocês vão entender porque fiquei tão chateada com a estátua escondida)

Informações atualizadas em 24/01/12

Também chateada com o que o poder públco faz. Todo dia passava em frente e olhava aqule parque da cidade em Natal, abandonado (um amigo já tinha me dito).

O parque da cidade Don Nivaldo Monte (clique e conheça) foi projeto do nosso grande arquiteto, Oscar Niemeyer, fico me perguntando porque se faz uma coisa e aí vem outro governo e abandona, será que é  porque foi o anterior quem fez!!?? Não pode ser isso, é muito mesquinho. Até o pórtico dos Reis Magos na entrada da cidade foi mudado.

É um pensamento de um país rico (grandes chances), mas de gente pobre (espiríto), infelizmente. É preciso investir muito em enventos culturais naquele espaço, que espero não venha a ser mais um prejuízo para o RN, quando deveria ser uma riqueza (cultural, podendo investir em algo), em todos os sentidos.  Eu tenho uma ideia para o que deveria ser feito lá, igual a uma coisa aqui no Rio, mas minhas ideias aprendi agora a guardar só para mim e direi a pessoa certa no momento certo, estou aprendendo, não posso ir soltando assim, foi o que me ensinaram, vivendo e aprendendo.

Veja ótimas fotos de Natal, através do Canindé Soares.

Fontes:

http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/vejarj2227-nome-rio-634637.shtml (Internet - Veja Rio, entenda o que falei acima sobre os Italianos no facebook. Os Gringos que moram no Rio e é campeão de seguidores no facebook, falando de uma cidade, diz que a ideia é visionário, coisa e tal. Então quem quiser valorizar a ideia de uma Brasileira, ligando duas cidades e servindo para o Brasil me siga. Minha ideia também foi visionária só que não tive ajuda de mais alguém que quisesse me seguir. Eles são dois. E, eu sou sozinha na minha ideia. Ah e também  sem paitrocinio, já que é hobby. Quem lê sobre o blog na página principal entenderá). Fazer com dinheiro é fácil, quero ver fazer sem.

Informações atualizadas em 28/07/11. Acrescentei a estátua de Dorival Caymi.

 

Comentários  

 
0 #2 2011-07-28 16:58
Pois é Walter ainda bem que é com o erro que se aprende. Os próximos eventos quem organizar tem que pensar em tudo, não. São detalhes, mas esse é muito visível, não dava para ficar escondido.
Citação
 
 
+1 #1 2011-07-28 12:04
Essa é demais. Coisas do Brasil.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1388709