conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Enredos das escolas de samba para 2014

E-mail Imprimir PDF

Os enredos do carnaval 2014 já estão definidos e, dando uma lida pelas escolas do grupo A achei interessante o tema do Salgueiro (minha escola preferida)  com o enredo: “Gaia – a vida em nossas mãos” e a Unidos de Vila Isabel pelo enredo: “Retratos de um país plural” onde será referenciado Chico Mendes e o nosso folclorista potiguar Câmara Cascudo. Prestarei atenção ao desfile de uma outra escola a Unidos da Tijuca que falará de uma pessoa especial, o piloto Ayrton Senna com o enredo: "Acelera, Tijuca".

Transcrito do site G1 as três escolas que falei. Mais informações sobre todas as escolas leia o portal G1. Achei fofo o desenho de Mauricio de Souza que encontrei no google.

Acadêmicos do Salgueiro
Enredo: “Gaia – a vida em nossas mãos”

O enredo da Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval 2014 levará ao público do Sambódromo a exaltação e história de Gaia: o envolvimento do ser humano com o Planeta Terra, onde a vida acontece. O ar, o fogo, a água e a terra compõem este lugar único do Universo, unindo o ser humano. “É o chão que pisamos, o mar, as montanhas, os ciclos dos dias e das noites, o meio ambiente no qual nós nos adaptamos ao longo do tempo”. Nessa reflexão sobre a união humana através de Gaia, o desfile quer propor ideias sobre como aproveitar de forma ecológica a vida, sem a destruição. Assim, corações e mentes se conectam nesses dias de comunicação, na luta contra a ansiedade e depressão, buscando caminhos para a qualidade de vida no Planeta Terra. A escola é a quinta a entrar na avenida, no dia 2 de março de 2014.

Unidos de Vila Isabel
Enredo: “Retratos de um país plural”

A campeã do carnaval 2013 levará para avenida, em 2014, as provas de que o Brasil é um país plural, com suas riquezas naturais mais diversas, que quando preservadas, guardam um significativo patrimônio histórico-cultural, representado por ritos e celebrações, formas de expressão musical, conhecimentos, folguedos, causos e imaginário coletivo. Dois nomes serão referenciados pela escola, na Sapucaí: Chico Mendes, que defendeu as florestas brasileiras, e o folclorista Câmara Cascudo, que desvendou muitos sertões e territórios desconhecidos do Brasil. “Protegendo o "corpo" como fez Chico e a "alma" como fez Cascudo, estaremos preservando a verdadeira natureza do nosso gigantesco país e revelando as cores e matizes que retratam um Brasil Plural!”. É sob este tema que a Vila entra na avenida, no dia 3 de março de 2014. Ela será a 3ª escola a desfilar.

Unidos da Tijuca
Enredo: “Acelera, Tijuca!”

A Unidos da Tijuca vai levar adrenalina às arquibancadas do Sambódromo, homenageando neste carnaval o piloto Ayrton Senna e o universo das corridas. No desfile, os principais momentos dos grandes prêmios serão relembrados, assim como serão louvados o esforço e a dedicação por uma vitória. Os carros estão prontos para a largada, em busca de uma Pole Position, e até mesmo os personagens do desenho Corrida Maluca estarão na festa. A Unidos da Tijuca desfila no dia 3 de março de 2014. Ela é a sexta escola que entra na Sapucaí, fechando as apresentações do Grupo Especial do carnaval carioca.

Assuntos relacionados:

Drummond e Cascudo, grandes pensadores do Brasil.

Escola de Samba - Salgueiro

"Fama" - samba enredo salgueiro 2013

Flamengo e Salgueiro, dois amores.

'Salgueiro apresenta: o Rio no cinema’

Ayrton Senna do Brasil

Senna, o documentário

Fontes:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2014/noticia/2013/10/conheca-os-enredos-das-escolas-do-grupo-especial-do-rio-para-2014.html


 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1363661