conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

'Salgueiro apresenta: o Rio no cinema’

E-mail Imprimir PDF

Comemoração da consciência  negra, dia de zumbi 20 de novembro passado (2009),  fui a quadra da Salgueiro. No post Escola de Samba - Salgueiro eu falo o porque de minha opção pela escola. Foi muito legal porque lá estavam as outras 11 escolas, co-irmãs como eles chamam. Cada  uma apresentou o samba enredo de suas escolas.
Cliquei  só essa foto do Neguinho da Beija-flor (antes de chegar ao Rio era minha preferida, gosto também da Mangueira e portela), onde ele e o filho  puxava o samba enredo que é em homenagem ao Rei, Roberto com o título  “A Simplicidade de um Rei”.
Boa sorte para a Beija flor, mas o enredo da salgueiro é perfeito para o cenário natural da estrela internacional que é o Rio de Janeiro.

Também não poderia deixar de clicar esse menino que nasceu com o samba no pé.  Também é cria da casa, olha o pai.  Ao observar esse menino sambar  até quem nunca quis aprender fica com vontade de aprender, é demais!. E, eu adoro observar a cara dos turistas gringos e/ou Brasileiros ele babam, literalmente. Eu ainda não me acostumei, fico babando e sonhando em sambar igual, sonha Sônia..


Salgueiro apresenta: "o Rio no cinema’.


Segundo o  carnavalesco Renato Lage que contará com a ajuda de sua esposa Márcia Lage para desenvolver o tema irá mostrar na avenida um samba-enredo rico e cultural. Pena que não vou na Sapucaí, mas assistirei esse fillme na Tv diretamente de minha cidade outra origem (Natal), estou em férias, curtindo muito Ponta Negra e Pinrangi, Búzios, Pipa, vão lá conhecer. Conheçam o Brasil. Ultimamente eu conheci Inhontim em MG o que é aquilo!, lindo demais...

Sabemos que das 27 estrelas de nossa bandeira representada pelos estados. A nossa capital é a mais visitada. A minha cidade também  é  linda,  Natal (RN), são belezas e características diferentes falo isso em (Fotografia - Lugares mundo afora, clicados por Walter Leite )
Mas, os amigos que viajam o mundo afora dizem não tem outra igual, já que é um cenário bonito por natureza. É uma cidade que tem tudo mar, montanha e floresta, então é claro que é possível fazer muito filme nessa cidade. E não tem melhor presente para ela do que esse enredo que a salgueiro está dando, afinal está todo mundo de olho na tela de TV, para assistir esse espetáculo  da vida real que é o carnaval do Rio de Janeiro.
Defeitos, problemas, todas têm. A solução chega através de investimentos de grandes eventos, eu penso e torço sempre assim, afinal fazer o papel do diabo pra quê. Se eu não torço pelo governo atual ou não faço nada, piora a situação. Acredite e cobre sempre do seu governo atual. Independe se votou no candidato tal ou não. Fazer o quê, bola pra frente e cobrar.

Eu cito aqui (sobre o blog) que me acham polêmica, me acho questionadora e cansei. Só que cansei e resolvi agir e fazer alguma coisa de outra forma, que aliás nasceu em plena Sapucaí. Está vendo como o carnaval é inspirador, meu sonho foi projetado na avenida, eu observando aquelas escolas cada uma com uma história real, mas cheia de fantasias....


Fontes:
http://www.salgueiro.com.br/
http://orionocinema.salgueiro.com.br/#samba


Samba Enredo Salgueiro 2011 – O Rio no Cinema


Salgueiro
Apresenta o Rio no cinema
Já não há mais lugar pra nos ver na passarela
Cada um é um astro que entra em cena
No maior espetáculo da tela
A Cinelândia reencontrar
A luz se apaga acende a vida
Projeta sonhos na avenida
A Terra em transe mostrou visão singular
E o tesouro de Atlântida
Foi abraçado pelo mar
Onde está? Diz aí
Carlota Joaquina veio descobrir
Na busca o bonde da Lapa Madame Satã
Pequena notável requebra até de manhã
Em um simples instante
Orfeu vence as dores em som dissonante
E as cordas do seu violão
Silenciam para o amanhecer
Brilha o sol de um dia de verão
Salta aos olhos outra dimensão
Revoada risca o céu e faz
Amigos alados canto de paz
Maneiro deu a louca em Copacabana
Vi beijo do homem na mulher aranha
E o “King-Kong” no relógio da central
Meu salgueiro o “Oscar” sempre é da academia
Toca um “Bip-Bop”, furiosa bateria
Aqui tudo acaba em carnaval
O cenário é perfeito
De braços abertos sobre a Guanabara
O filme mostrou maravilhosa chanchada
Sob a direção do redentor

 

Comentários  

 
0 #1 2011-01-21 04:23
Oi Sônia, está muito bom, parabéns.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1266703