conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Metrô e Carnaval - Urgente

E-mail Imprimir PDF

O Rio é lindo, todo mundo sabeCor do  texto, Cor do textomas do jeito que está o seu filme está sendo queimado mais ainda, pois além dos perigos de toda a cidade grande e, ela por estar o tempo todo na mídia, parece ser a mais perigosa, mas infelizmente a criminalidade está crescendo em todo o País.

Um outro problema está surgindo, sujeira e falta de educação nas ruas...VAMOS SALVAR E MELHORAR A IMAGEM DO RIO, URGENTE...

Precisamos de pessoas com uma educação básica (xixi, no metrô é dose..) e, políticos e empresários com respeito aos contribuintes.

Em 02/10, dia em que ganhamos sediar as olimpíadas eu postei sobre o orgulho de ser Brasileira, sei que nem todos concordam com as olimpíadas, cada um tem seu ponto de vista, gerou polêmica sei disso. Mas, eu acredito e sempre acreditarei nas mudanças, dizem que de boas intenções o céu está cheio, mas na prática, na prática é preciso acreditar e cobrar.Veja o post (Exposição Bandeira Brasileira - Patriotismo ).

Essa introdução é só para dizer aqui que se não tiverem cuidado, essas olimpíadas pode ser um caos, é preciso agilizar e melhorar o metrô não só para daqui há 7 anos, mas sim, para nós moradores que usamos e pagamos e, queremos um serviço no mínimo decente.

Então, como não podia deixar de ser, vou contar o porque dessa minha indignação de hoje, isso se somou a um fato que aconteceu desde a privatização do metrô e, hoje anos depois em pleno domingo de carnaval, me sinto tão indignada quanto anos atrás.

Sim, vinha trabalhar em pleno domingo de carnaval. Temos carnaval (que bom, adoro...), mas também o país não pode parar, existem os serviços essenciais e o meu trabalho graças a Deus é um deles.

A tristeza é que hoje eu pensei “o Rio de Janeiro não tem nem condições (ainda) de receber turistas para um carnaval de Rua, imagine as olimpíadas!!??.”

Sim, porque eu que adoro carnaval de rua, se não estivesse indo trabalhar estava indo atrás dos blocos. Não resta dúvida que foi muito bom retornar os carnavais de rua, voltando a valorização das marchinhas. Nota-se visilmente o crescimento a cada ano, nunca vi tanta gente nas ruas. Disse a imprensa que o Rio está recebendo 700 mil turistas.

O problema é que ficamos a mercê de um grupo, que desde a entrada da nova estação, em Ipanema não temos nem como ir trabalhar no dia a dia, imaginem em um dia de carnaval de rua, que claro diminuem os ônibus e algumas ruas são fechadas para que os blocos circulem. E, hoje senti vergonha ao observar dentro do vagão a expressão de espanto do turista. Sim, porque é uma questão de cidadania e temos que reclamar para nós e, consequentemente teremos uma cidade mais estruturada para receber seja qual for a origem do turista. Conheço pessoas de minha cidade que adoram o Rio e, só não veem mais vezes ao Rio pelo medo. Eu digo que não é desse jeito, afinal a violência está em todo o país, etc,etc...Somando a isso tomara que esse problema de transporte seja solucionado logo e que não venha se somar a mais um, porque do jeito que está indo, não se pode deixar que dure muito e se acomode com o nosso conformismo.
Um metrô lotado (lotado é pouco, sardinha) e sem ar-condicionado com um péssimo atendimento, não podemos aceitar. Receber seja quem for com estrutura só trará orgulho, afinal é a indústria do turismo que também ajuda na economia das nossas cidades.

Eu que gosto de carnaval, meu relato não é pelo carnaval e nem por a cidade ter turistas demais, é pela falta de infra-estrutura. E estou muito p da vida com a nossa realidade. Me senti o próprio lixo naquele vagão, é um desrespeito muito grande com o povo. O que tinha de turista reclamando era uma loucura, homens mijando dentro da estação (aí já é falta de educação), acreditam!!??.
Não adiantava sair do metrô e pegar um táxi, pois correria o risco de chegar atrasada, por causa dos blocos....E, semana passada, eu fiz isso, mas e quem não tem a mínima condição de pagar um táxi. Afinal queremos e não temos que ficar pagando táxi assim, pois isso foge ao orçamento de qualquer um, pois temos e queremos metrô.

Ontem fui assistir ao desfile das escolas do grupo de acesso, muito bom!. Mas fui e vim de táxi, sem problemas.
O bom disso tudo é que hoje temos a internet. E, se chega à conclusão que qualquer um de nós pode fazer alguma coisa (reclamar) e não achar que nunca vamos passar por essa situação, isso é para o povão, deixa para lá, etc....E, não é verdade, qualquer um de nós tem que ter o direito de usar o metrô, com condições, seja povão (não gosto desse rótulo), como dizem, classe média, ricos, afinal não se deseja tanto um país desenvolvido!!??. Lá as pessoas vão de bicicleta e/ou carro até a estação e pegam o metrô, não!!??.
E o meio-ambiente, como melhorar se quem tem carro, tem que ir de carro mesmo, já que não oferecem condições para transporte público....
Agora entendo porque uma colega de trabalho, que mora ao lado do metrô pega um carro para vir trabalhar, pois ela não vem de metrô de jeito nenhum...Eu não entendia e ficava pensando e dizendo, meu Deus e essa criatura ainda quer melhorar o meio ambiente.

O pior é que tenho amigos que dizem, deixa isso para lá, só vai se estressar. Acho que é porque nunca acham que vão passar por isso...Você pode achar que não vai passar, por estar sempre de carro, mas e os outros?...Pode ser um filho indo para a escola, faculdade, trabalho, etc.

Enumerando o que faltava no metrô.

1) o intervalo entre os carros estava maior.
É claro que não justifica nunca a pessoa fazer xixi, dentro da estação, nem na rua, óbvio. Mas é preciso ter banheiros em todas as estações.
2) o trem estava sem ar-condicionado
3) poucos funcionários nas estações
4) só uma entrada/saída aberta
5) escadas rolantes e esteiras desligadas. Economia de energia as nossas custas?. Racionamento as nossas custas, é demais....
Bem, quem quiser enumerar com mais coisas que tenha esquecido, agradeço.

O relato foi extenso e olhem que nem contei o que aconteceu anos atrás, foi mais grave, fica para outra oportunidade, quando falar no assunto privatização, pois tem tudo a ver. Vamos cobrar das autoridades essa melhoria, urgente. Dizem que vão chegar 19 carros próximo ano, eu acho muito tempo, pois de minha casa ao trabalho eu só preciso sair 30 minutos (e quem mora longe, vai perder o passe livre com certeza) antes. Agora, depois da abertura do metrô de Ipanema estou saindo 1:30h, porque quando o trem passa na minha estação já vem hiper lotado, sentiram, o drama e o porque da minha indignação!!??.

Afinal blog não é diário!!??. Tenho que me controlar para não colocar tudo que tenho vontade, como por exemplo, as coisas que faço, de fato, tipo falar com um gerente de restaurante que tem descarga jorrando água, etc,...Se um dia chegar a escrever, não coloco o nome do restaurante para não gerar polêmica, quem quiser que faça polêmica com seus comentários, eu só quero informar e dar dicas, mas em algum momento tem que contar os absurdos como esse. Sei que não tenho esses seguidores que possa influenciar nessa divulgação, mas os poucos que eu conheço, acredito que vão repassar minha reclamação. Vamos endossar juntos...

Enquanto escrevia escutava os desfiles e ouvi um comentarista falar sobre o enredo da Imperatriz Leopoldinense (não lembro o nome agora) que dizia:

“ O ser humano está perdendo a fé e com isso está perdendo o sentimento. E, o sentimento precisa voltar as pessoas”.

Precisamos nos sensibilizar com os problemas dos outros, porque não é o seu hoje, mas poderá ser amanhã, pense nisso....
Ah o enredo da escola é Brasil de todos os deuses, que foi desenvolvido por Max Lopes. É sobre as diversas religiões, cada um respeitando a opção do outro.

BOM CARNAVAL A TODOS E FIQUEM COM DEUS.....

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1661668