conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Jenipabu - Com ou sem emoção vale a pena...

E-mail Imprimir PDF

Fazia muitos anos que eu não ia a Jenipabu, e querendo levar Daniel, o menininho do céu lá de casa para tomar um banho de mar e ainda mais aproveitando  uma santista que está em Natal à trabalho e é colega de empresa de minha sobrinha  não deu outra, fomos mostrar nossas belezas, com todo prazer. Pensei, aproveito e tomo um banho de mar gostoso e como um delicioso caranguejo e ainda passamos por cima da ponte Newton Navarro, enfim aproveitamos o útil ao agradável, não precisa nem dizer que a Santista adorou e a água do mar estava morninha, uma delícia, ainda mais se comprada as águas do Sudeste, sem se fala. Nós que moramos lá sabemos disso.  Das fotos aqui expostas duas foram em cima da ponte de dentro do carro clicadas pela minha sobrinha, já que eu dirigia. Uma na ida que vemos o lado do Jenipabu lá no fundo onde já vemos as Dunas e a volta vendo os prédios já com os  prédios do bairro de Petropólis. Atualizei aqui com as fotos de Esdras e Canindé para com as belas fotos de Jenipabu. Ao lado da foto da volta coloquei o por do sol, lindo.

É o tipo de praia que com certeza para você pode  ir e vir no mesmo dia a não ser que queira curtir e explorar  mais o local, então o ideal é se hospedar de 2 a 3 dias e assim conhecer bastante ir até a lagoa de Pitangui, aproveitar e conhecer a lagoa de Jenipabu, que mesmo com o banho proibido devido a preservação ambiental  é aberto só a visitação.  Mas, para quem vai a primeira vez não pode deixar de fazer o passeio de bugre, eles perguntam se querem com ou sem emoção? Fica com você a resposta e eles mostram a surpresa para você. Terminado o passeio você diz o que achou.
Tenho uma historinha bem rápida de uns amigos, Paulistas, que vieram pela  primeira vez e eu como já sabia como era o passeio fiquei curtindo o banho de mar e comendo caranguejo, uma das coisas que mais gosto. Só que atualmente minha consciência ecológica é muito cri-cri,  deixa minha consciência pesada. Quando eles voltaram do passeio e perguntaram se foi emocionante eles responderam que era mais emocionante andar comigo!.  Fiquei envaidecida (kkk).
Aproveite para fazer uma parada no Bar 21, com certeza um dos mais fotografados do mundo pela perfeição do cenário naturalístico: esse bar fica aos pés da duna, ao lado de um coqueiro retorcido pelo vento ele está aqui nas 3 fotos e em fontes está nos sites de pesquisa que fiz.
Genipabu ou Jenipabu ?
Entre os moradores e mesmo a imprensa do Rio Grande do Norte, há predominância do uso de "Genipabu". Entretanto, segundo a Academia Brasileira de Letras, termos de origem indígena devem ser grafados com "j" (pajé, canjica, etc); portanto, o mais apropriado é "Jenipabu". O nome deriva do tupi "jenipa-bu", que significa "local onde se encontra jenipapo"; jenipapo é uma fruta típica da região.

Aqui na foto ao lado é Daniel, o menininho do ceu, lindo.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Genipabu

http://www.imagensgratis.com.br/foto-de-praia-de-genipabu.html (aqui você encontra o bar 21 onde está abaixo das dunas e tem o coqueiro)
http://www.viagemdeferias.com/natal/praias/jenipabu.php
http://www.natalonline.com/passeios/4/dromedarios_praia_de_genipabu_/
http://www.hoteis-e-pousadas.com/hoteis-e-pousahttp://www.natalguia.com.br/genipabu.htmldas-na-praia-de-genipabu/

Informações atualizadas em 23/07/2011

www.fotosdenatal.com.br (as fotos de Jenipabu aqui postadas são de Esdras Rebouças e Canindé Soares, fotógrafos de Natal, não os conheço, mas sei que são bons e pelas fotos nota-se, não!)

http://blogdoborjao.blogspot.com/search?q=jenipabu (Como aproveito fotos do outros blogueiros e gosto de divulgar, mesmo sem conhecer. Aqui tem fotos lindas que encontrei do blogueiro Borjão um mossoroense/Cearense que encontrei em buscas)

 

Comentários  

 
0 #3 2015-08-18 22:33
I just couldn't go away your web site before suggesting that I really enjoyed the usual information an individual provide on your visitors? Is gonna be again continuously in order to check up on new posts gackcebefedfefb f
Citação
 
 
0 #2 2011-03-07 16:52
Walter não chegamos a ir a Lagoa, pois dizem que agora não te mais banho na lagoa, por causa da preservação. O Squibunda a Santista viu e achou um barato...
Citação
 
 
0 #1 2011-03-07 10:54
Jenipabu é muito bom e adorei o seu significado - ponto de encontro para um Jenial Papo. Fruta gostosa. Você foi na lagoa? Viu o Squibunda? Aquela descida na corda até meter a bunda na água - Esquibunda. Muito legal. Vá lá.
Abraços,
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1454514