conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Souvenir RJ/Br com Designer - Gilson Martins

E-mail Imprimir PDF

Já citei em posts anteriores (ATELIÊ LIVRE- Aprenda, presenteie-se com momentos de serenidade. ), que sempre que gostar do trabalho de alguém divulgaria e procuraria valorizar o trabalho do outro, pois sempre gostei disso, falar do que o outro fez bem feito (para o meu gosto), a minha propaganda “boca a boca”, independente do tipo de trabalho.
O Gilson Martins não precisa de minha propaganda, pois é famosíssimo, já expos no Museu do Louvre, Galerias Lafayette, no Festival de Cannes, na França e na galeria de arte do Deutsche Bank Berlin. Gilson revoluciona o design com sofisticação e acesso a todos, além de inovar com peças produzidas de material reciclado e ter apoio do governo brasileiro. A sua primeira loja foi em Ipanema (faz parte da minha descoberta) e a segunda foi a de Copacabana na Figueiredo de Magalhães. Especialmente deu vontade de escrever sobre o assunto, porque essa semana, passei em frente da nova loja recém inaugurada na av atlântica que fica entre a Paula Freitas e a República do Peru. Pelos produtos merecia uma loja na calçada do Copacabana Palace.

A história aqui é porque às suas criações faz parte de minha busca por coisas interessantes pelo Rio de Janeiro e a sua primeira loja, em Ipanema foi uma dessas.
Cheguei ao Rio em 1995 e era super curiosa tinha vontade de conhecer tudo que tivesse por perto, então lembro que foi uma de suas primeiras lojas (em Ipanema) que me chamou a atenção com suas Bolsas-Esculturas, primeiro trabalho do designer. Fiquei impressionada como a bandeira Brasileira era estampada nas bolsas e como as nossas cores verde e amarela estavam em evidência para à moda. Fui pesquisar e saber quem era ele e o que falavam sobre o seu trabalho, lembro que na reportagem dizia que ele queria resgatar e levar para fora a imagem do Brasil, com a nossa bandeira. Sempre gostei de seu trabalho, mesmo sem ter noção de designer, mas gosto das coisas diferentes.

Já falei sobre as cores da nossa Bandeira Brasileira na moda, comparando que antes não tínhamos o orgulho de andar vestido com as nossas cores, só vestíamos em época de copa, enquanto que o Americano sempre andou com suas camisetas e bonés com a bandeira americana, veja o post Exposição Bandeira Brasileira - Patriotismo.
Todas as dicas aqui expostas são minhas. É um chaveiro que tem o Cristo Redentor, pois além de religioso, é o Rio de Janeiro, até já levei um para uma tia. São aquelas lembrancinhas chiques (acessíveis), com designer.

Leia sua história e veja seus produtos em seu site. Ainda não fala sobre o novo endereço.
http://www.gilsonmartins.com.br
http://www.gilsonmartins.com.br/arteegaleria-ouroverde.html

 

Hoje, 01/12/2010 fui à loja do Gilson da avenida Atlântica pegar um óculos que tinha deixado encomendado e quem encontro lá? o Gilson!. Como só o conhecia através da mídia  confirmei com a vendedora e não deu outra me apresentei e batemos um ótimo papo ele é uma simpatia em pessoa. E, claro eu agora tenho um óculos Gilson Martins. Sem ser um óculos hiper caro e com um designer legal e é coisa nossa, Brasileiro, adorei.

Quando escrevi o post em agosto2010, ainda não falava nada sobre a nova loja da Atlântica, veja o que saiu na mídia sobre a nova loja, que foi em 19 de setembro dia da bandeira, tudo a ver com a minha descoberta em 1995. (Fiquei impressionada como a bandeira Brasileira era estampada nas bolsas e como as nossas cores verde e amarela estavam em evidência para à moda).

Informação atualizada por mim em 03/12/2012.

Assuntos relacionados:

Jean Paul Gaultier em Gilson Martins - BRASIL.

Fonte:

http://www.gilsonmartins.com.br/informativo1.html

Informações atualizadas em 11/02/2011.

Lembrei o Gilson Martins que é Carioca ao mesmo assunto com o trabalho do Vick Muniz, Paulista (resgatando cidadania através da arte) . São os Brasileiros contríbuindo dentro do que podem. O que trata o Vick já postei em O reciclado transformado em arte – Documentário

http://www.youtube.com/watch?v=x3-MoSwgPdM (Como meu propósito é mostrar trabalhos sociais e os ligados à arte mais ainda. Assistam esse vídeo do You tube um concurso que o Gilson Martins idealizou para a  Penha, resgatando a cidadania e valorizando o trabalho com a comunidade da Penha, muito interessante).

Em busca de um Rio de Janeiro que sonha viver em paz, Gilson Martins lança o concurso "Penha Nobre". O bairro de trabalho e residência de vários funcionários da GBlues (confecção da marca Gilson Martins) foi grande foco de atos de violência na cidade no início de dezembro. Para representar a esperança de nossa comunidade após a revolução ocorrida, Gilson propôs a cada funcionário da produção a montagem de uma frente de bolsa que representasse uma mensagem de paz, usando mosaicos com a técnica da linha Lixo Nobre. Cada participante usou sua criatividade utilizando sobras de materiais da confecção para representar seu ponto de vista desse novo momento das comunidades do Complexo do Alemão e Penha através do programa de reciclagem de materiais da Gilson Martins.

Informações 16/02/12

Gilson Martins é tema no II Congresso Internacional de Inovação e Tecnologia

 

 

Comentários  

 
+1 #3 2010-08-26 23:20
Li este post no site ConexãoParis. Ficou legal.
Meu abraço.
Citação
 
 
+1 #2 2010-08-25 21:26
Realmente Sônia, muito legal essa loja... atende a todos os gostos, estilos e bolsos.
Amei... voltarei lá outras vezes.
Citação
 
 
0 #1 2010-08-25 11:14
Muito bom. Seu site está dez. É isso mesmo, curtir coisas boas da vida e navegar junto a coisas de valor como as do Gilson Martins. Parabéns Sônia.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1411981