conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Museu do Amanhã

E-mail Imprimir PDF

Já falei no post anterior (Mar - Museu de Arte do Rio) da minha afilhada que veio de Vitória – ES. Adorou as visitas feitas aos Museus e, ficou encantada com o mundo de ciência que o Museu do Amanhã oferece. Ela tem 12 anos e o que é mais interessante anotou tudo que não tinha visto para uma próxima visita continuar do ponto que parou. Acho que os pais tem mais é que levar seus filhos, pois é deles que o nosso futuro possa a vir ser melhor, que eles tenham uma visão de sustentabilidade muito maior do que gerações passadas, estamos precisando disso.

Nós esperamos na fila 3 horas. E, para conhecer os assuntos que são divididos por áreas, duram em média 2 horas, ou seja, reserve de 5 a 6 horas para essa visita, que mesmo assim vale a pena.

As áreas sâo: Cosmos, terra, antropoceno, amanhã e agora. São 27 experiências, como chamam os criadores do museu, inserido em novo conceito de equipamentos culturais, que oferecem não só contemplação, mas interação sensorial. O curador, o físico Luiz Alberto Oliveira, diz que o museu não é futurista.

Futuro é algo longínquo. O amanhã nos diz respeito.

Ah e é bom aproveitar os descontos do passaporte dos museus que é a compra do bilhete único dos museus, temos um desconto de 20%. Clique aqui e leia mais sobre o passaporte.

Museu do amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamo s chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana.

E por que um Museu do Amanhã? Porque vivemos em uma nova era, em que o conjunto da atividade humana tornou-se uma força de alcance planetário. Somos capazes de intervir na escala de moléculas e de continentes. Manejamos átomos e criamos microrganismos artificiais. Desviamos o curso de grandes rios, alteramos florestas, influenciamos a atmosfera, transformamos o clima. Habitamos um planeta que vem sendo profundamente modificado por nossas ações. Que amanhãs serão gerados a partir de nossas próprias escolhas?

O Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos. Uma jornada rumo a futuros possíveis, a partir de grandes perguntas que a Humanidade sempre se fez. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

Orientado pelos valores éticos da Sustentabilidade e da Convivência, essenciais para a nossa civilização, o Museu busca também promover a inovação, divulgar os avanços da ciência e publicar os sinais vitais do planeta. Um Museu para ampliar nosso conhecimento e transformar nosso modo de pensar e agir.

Conheça mais sobre o museu clicando em seu site:

http://museudoamanha.org.br/

https://www.facebook.com/museudoamanha/

 


Assuntos relacionados:

MAR e os colecionadores - Museu de arte do Rio

Mar - Museu de Arte do Rio


Fontes de pesquisa:

http://museudoamanha.org.br/pt-br/content/planeje-sua-visita-ao-amanh%C3%A3-0

http://infograficos.oglobo.globo.com/rio/museu-do-amanha.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/museu-do-amanha-propoe-que-visitantes-repensem-sociedade.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2015/12/museu-do-amanha-e-inaugurado-no-rio-de-janeiro.html#F1876911

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/museu-do-amanha-e-voltado-a-sustentabilidade-e-inedito-no-mundo-21122015

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/museu-do-amanha-mostra-mapa-de-abalos-sismicos-no-pais-em-tempo-real-01012016

Galeria de fotos:

Foto com o Cristo http://arcoweb.com.br/projetodesign/arquitetura/santiago-calatrava-museu-rio-20-04-2011

Foto da vista do museu http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/cariocas-e-turistas-enfrentam-fila-e-calor-por-visita-ao-museu-do-amanha.html

Foto 2 da vista do museu http://casa.abril.com.br/materia/com-projeto-de-santiago-calatrava-museu-do-amanha-e-inaugurado-no-rio

Fotogaleria http://oglobo.globo.com/rio/o-1-dia-para-publico-do-museu-do-amanha-18336301

Foto noturna do museu https://www.facebook.com/museudoamanha/photos/a.534522353322340.1073741828.475113842596525/920111178096787/?type=3&theater

Foto com cidade olímpica http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2015/09/nova-praca-maua-cidadeolimpica.html

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1736010