conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

MAR e os colecionadores - Museu de arte do Rio

E-mail Imprimir PDF

Fui conhecer o MAR e amei um belo prédio e promete muita coisa boa para a cidade na área cultural. Fiquei encantada com a exposição colecionador onde fica bem  claro que colecionar é coisa para qualquer pessoa. A coleção de Jean Boghici mostrava desde quadros pintados a óleo até imã de geladeira,  faz com que qualquer um de nós possa colecionar é só escolher o que quer e começar. Particularmente eu tinha minha coleção de canecas de cada cidade visitada por mim e por amigos, mas comecei a faltar espaço e mudei de canecas para imãs, muito mais fácil e prático, as canecas fica uma prateleira bonita, mas nada prática.

A primeira sala de exposição já começa mostrando o “Rio de imagens”, várias obras foram reunidas a fim de contar a História da cidade. De cartões-postais e cartazes publicitários do Rio do início do século XX a um vídeo que reproduz a Avenida Central, a exposição passa por desenhos e gravuras do Rio, assinados por Lasar Segall, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, até chegar à arte contemporânea de Marcos Chaves e Thiago Rocha Pitta.


Sobre o MAR:
Um museu, como define a Unesco, deve coletar e conservar bens culturais, organizar mostras, produzir memória, publicar conteúdo e educar. Nas palavras do curador Paulo Herkenhoff, a definição ganha alguma poesia — um museu, para ele, deve “abrigar o imaginário” dos indivíduos. É para esta direção que deve correr o MAR, o Museu de Arte do Rio, do qual Herkenhoff é um dos mentores e que abre as portas na próxima sexta-feira, na Praça Mauá...............

Leia mais sobre esse assunto em o Globo

 

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1665696