conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

ComCiência

E-mail Imprimir PDF

Se for morador ou estiver de passagem pelo Rio de Janeiro, não deixe de ir a exposição ComCiência da Australiana Patrícia Piccinini que está no CCBB do RJ até o dia 27/06, um programa impactante, com certeza vale a pena. As esculturas de silicone são hiperrealistas, uma perfeição.

As duas obras aqui postadas são: A grande mãe e Indiviso, ouça a apresentação da obra no link abaixo, em fontes.

Para trazer a questão das mutações genéticas para o território da arte, a artista australiana Patrícia Piccinini se utiliza do realismo como linguagem, apresentando ao espectador um universo de criaturas desconhecidas, porém palpáveis e surpreendentemente afetuosas. ComCiência, um neologismo que carrega sentido duplo, conectando consciente e ciência, propõe ao público um percurso narrativo entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos.

Leia mais sobre a mostra.

Depois de atrair mais de meio milhão de visitantes aos prédios dos CCBBs São Paulo e Brasília, a exposição ComCiência, primeira individual da australiana Patricia Piccinini no Brasil, ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, com algumas novidades. A artista decidiu criar duas novas obras para a temporada carioca. Uma delas foi concebida especialmente para a rotunda do prédio da Primeiro de Março e será ativada a partir do dia 29 de abril, marcando a abertura oficial da mostra. Nos dois dias anteriores, a exposição já estará funcionando em sistema de soft opening.

“O imponente espaço da rotunda no CCBB demanda uma resposta dramática e espetacular do artista”, acredita Patricia. “O grande desafio para mim foi conceber uma obra adequada à escala do lugar e ao mesmo tempo à intimidade sugerida pelo restante da mostra”, pondera.  Saiba mais clicando aqui.

Assuntos relacionados:

Obsessão Infinita - Yayoi Kusama

Crucifixos e um outro olhar

'Elles: Mulheres artistas na coleção do Centro Pompidou'

Tarsila do Amaral/Brasil, Musa Radiante por Drummond.

CCBB - Islâ

Fontes:

http://www.patriciapiccinini.net/

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/comciencia-patricia-piccinini-3/

http://rioshow.oglobo.globo.com/exposicoes/galerias/patricia-piccinini-comciencia-15579.aspx

http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2016/04/24/ccbb-comciencia-mostra-criaturas-geneticamente-modificadas/

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/wp-content/uploads/2015/09/Grande-m%C3%A3e.mp3 (ouça a apresentação da obra Grande Mãe.)

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/wp-content/uploads/2015/09/INdiviso.mp3 (ouça a apresentação da obra indiviso)

 

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1269075