conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Cow parade 2011 e meus cliques.

E-mail Imprimir PDF

Já tinha postado em Carlos Drummond de Andrade - No mar estava escrito uma cidade algo sobre o Cow Parade. E, começou hoje 02/11 até dia 20/12 a versão 2011.
Bem, então para quem nunca viu e não conhece as vaquinhas do cow parede, vejam o que significa
É o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.
As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições de beneficentes.
Números
Desde 1999, já passou por mais de 55 cidades em todo o mundo, incluindo Chicago (1999), New York City (2000), Londres (2002), Tóquio (2003) e Bruxelas (2003). Dublin (2003), Praga (2004) e Estocolmo (2004), Cidade do México (2005), São Paulo (2005), Curitiba (2006), Belo Horizonte, (2006), Boston (2006) Paris (2006), Rio de Janeiro (2007), Milão (2007) e Istambul ( 2007), Madrid (2008), Taipei (2009).
Ao redor do mundo, mais de 5.000 artistas participaram da CowParade, estima-se que mais de 150 milhões de pessoas tenham visto uma de nossas vacas famosas e US$ 22 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das vacas.
Por que vacas?
Há algo de mágico sobre a vaca. Ela representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo: é sagrada, é histórica, mas o sentimento comum é de carinho. Ela simplesmente faz todos sorrirem.
Servindo como uma tela de arte, não existe nenhum outro animal ou objeto que fornece a forma, flexibilidade e amplitude de uma vaca. As três formas (de pé, pastando, repousando) fornecem aos artistas ângulos e curvas para criarem obras de arte únicas. Seu modelo também permite que ela seja caracterizada. Ela pode se transformar em, outros animais, pessoas ou objetos.
Mais informações conheça através do site www.cowparade.com.br
Os meus cliques começaram pela que está ao lado de Drummond com o nome de COWXA DE PANDORA e a que está em frente ao Copacabana Palace como RoCowinrio ficou ótima e com camisa listrada em vermelho e preto, amei. Na mesma calçada está a com o teme Lei Seca. Do outro lado, no calçadão, tem uma intitulada como Lugares. Todas estão no site como http://www.cowparade.com.br/rio/galeria.php

Entao, dessa minha caminhada de hoje o que me fez ficar curiosa foi saber quem foi Pandora, já que foi  entre, os assuntos a menos comum,  e estava justamente ao lado do poetinha. Gostei do artigo a Caixa de Pandora do Sérgio Pereira Alves, um Psicólogo clínico de BH que faz uma viagem pela mitologia.

Quem foi Pandora?
Na mitologia grega, Pandora (do grego: ???????, "a que tudo dá", "a que possui tudo") foi a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu de roubar do Olimpo o segredo do fogo para dar aos homens.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandora

http://www.sohistoria.com.br/ef2/mitologiagrega/p1.php (mais sobre a história da caixa de pandora)

http://www.infoescola.com/mitologia-grega/caixa-de-pandora/

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1388711