conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Julio Sumiu

E-mail Imprimir PDF

Sinopse e detalhes

Zona sul do Rio de Janeiro. Edna (Lilia Cabral) é mãe de Julio (Pedro Nercessian) e Sílvio (Fiuk). Um dia ela acorda desesperada ao perceber que Julio simplesmente desapareceu, sem deixar pistas. Preocupada, ela vai à delegacia com Eustáquio (Dudu Sandroni), seu marido, mas eles são destratados pelo delegado adjunto J. Rui (Augusto Madeira), que estava mais interessado em conquistar a colega de trabalho Madalena (Carolina Dieckmann). Após receber na secretária eletrônica um aviso de que o filho está com Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20 kg de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Julio. O problema é que Sílvio, ao descobrir a cocaína, decide vendê-la.

Poderia ter dado certo, já que a ideia base de Julio Sumiu é interessante. Pegar uma típica família de classe média, que vive entre o glamour da zona sul carioca e a realidade por vezes violenta de uma favela surgida praticamente na porta de casa, é algo que acontece com muitos que vivem no Rio de Janeiro – e, curiosamente, foi tema também de Vendo ou Alugo, dirigido por Betse de Paula. Junta-se a isso o contraste entre a juventude emaconhada e pais da velha guarda, obrigados a se adaptar a uma situação até então impensável envolvendo o tráfico de drogas, e o resultado poderia ser uma comédia interessante sobre a dualidade carioca entre o morro e o asfalto. Entretanto, não é isso que acontece.

Quer ler mais a crítica do Francisco Russo link adoro cinema.

 

Fonte:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-218413/

Recentemente vi Rio 2, Getúlio, Hoje que quero voltar sozinho e Amante a domicílio.

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1661700