conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Filmes

E-mail Imprimir PDF

Um ano cheio de bons filmes e para o meu controle em meu arquivo, alguns que vi. Tenho muito a assistir, pois faltam vê muitos outros que escolhi. Os últimos que vi foram Argo, Amor, os miseráveis e de pernas para o ar 2. Pegando as dicas dos sites que falam sobre cinema anexo abaixo.

Sinopse e detalhes

Argo,

1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

Amor:

Uma das primeiras cenas do premiado filme Amor, de Michael Haneke, é em plano geral. Ela mostra a plateia de um teatro em uma apresentação de piano. O efeito é curioso, pois os espectadores  do filme ficam encarando os do cinema. Os personagens principais não foram ainda apresentados, estão anônimos entre a audiência que assiste ao concerto. A música de Schubert invade a tela. Este espelhamento de plateias parece querer introduzir a ideia de que a história de Georges e Anne, que virá a seguir, retrata o inexorável ocaso de todos nós.

Georges e Anne, uma acachapante interpretação de Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva, octagenários na vida real e no filme, são um casal erudito, professores de música aposentados e ainda apaixonados  que levam uma rotina normal de um casal idoso e lúcido em seu apartamento em Paris. Anne sofre um acidente vascular e assim se inicia sua decadência física e mental. Georges acompanhará o avanço das limitações do corpo e a decrepitude da mente de sua mulher. Ele será o fio condutor desta tragédia pessoal que se abate sobre o casal, sem jamais trair a confiança da companheira, que implora para não ser internada em um hospital ou casa de repouso no início de sua doença. O amor de Georges por Anne, passa, antes de tudo, pelo respeito à mulher anterior ao derrame, pelas suas opções de vida ou mesmo a negação desta. O amor é uma construção do dia a dia. E o cotidiano de Georges e Anne, modificado pelo avanço da doença, é a prova dura deste  amor. Clique aqui e leia mais:

Os miseráveis:

Os Miseráveis é a adaptação para o cinema da adorada sensação global do teatro assistida por mais de 60 milhões de pessoas em 42 países e em 21 idiomas em todo o mundo e que ainda bate recordes de bilheterias em todos os lugares em seu 27º ano. Com direção de Tom Hooper, o diretor ganhador do Oscar® de O Discurso do Rei, a produção da Working Title/Cameron Mackintosh é estrelada por Hugh Jackman, pelo ganhador do Oscar® Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne, Aaron Tveit, Samantha Barks, com Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.

Saiba tudo sobre o filme clicando em Os miseráveis.

De Pernas para o ar 2:

Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.

O Lado Bom da Vida

Em inglês, convencionou-se chamar filmes como "O Lado Bom da Vida" de `feel good movie`. O que quer dizer que são filmes agradáveis de se ver, recheados de personagens adoráveis, ainda que cheios de defeitos (mas todos defeitos adoráveis), com uma trilha bacana e edição espertinha, além de diálogos ágeis e saborosos. Esses filmes, inclusive, costumam perpassar pelas comédias românticas, mesmo não sendo obrigatoriamente uma comédia romântica. E se os `feel good movies` são um gênero, afinal, já dá para dizer que "O Lado Bom da Vida" é seu exemplar definitivo. Não apenas por conter todos os elementos do (vá lá) gênero, mas por subvertê-los. Tudo com muita leveza, claro.

Clique aqui e saiba mais sobre o filme.

Fontes:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-190267/
http://colunistas.ig.com.br/vinho/2013/01/21/no-belo-e-triste-filme-amor-o-vinho-e-parte-da-vida/
http://www.osmiseraveisofilme.com.br/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-204044/

http://www.pop.com.br/mundopop/noticias/cinema/O-Lado-Bom-da-Vida-e-o-melhor-que-uma-comedia-dramatica-pode-ser-901335.html?gclid=CPvJnLiHlrYCFRMZnQodSVYAeg

 

 

DENTRO DA CASA

*** Resenha escrita por Pedro Freitas ***

Dentro da Casa, de François Ozon (Potiche, Swimming Pool – À Beira da Piscina, 8 Mulheres), adaptação da peça teatral “O Menino da Última Fila” de Juan Mayorga,  estreou na sexta-feira da semana retrasada e já foi alvo de inúmeras críticas, algumas elogiosas e outras não tão favoráveis. O filme tem como linha narrativa a história de um professor de Francês que, ao ler as redações de seus alunos, descobre em um deles uma grande capacidade literária. Porém, a história que este conta é “real”, é a narração de um dia em que ele esteve na casa de um colega de classe. A história se desenvolve tendo como base esta narrativa, que vai se construindo a cada ida do jovem autor a casa de seu colega.

Leia mais em http://blahcultural.com/critica-de-filme-dentro-da-casa/

2 DIAS EM NOVA YORK

Marion (Julie Delpy) é uma francesa, que mora em Nova York com Mingus, dois filhos de outros relacionamentos e um gato. Ela é fotógrafa e prepara sua exposição, enquanto Mingus é um radialista. A rotina dos dois é abalada com a chegada da família de Marion - seu pai, sua irmã e seu namorado -, que a visitam para a abertura da exposição. Leia mais sobre a crítica no site http://www.cineclick.com.br/criticas/ficha/filme/2-dias-em-nova-york/id/3190

ANTES DA MEIA NOITE

Minha mãe é uma peça, o filme.

Assisti recentemente flores raras.

Informação atualizadas em 10/11/2013

Francis Ha
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-211250/

Gravidade
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-178496/

Mato sem cachorro
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-214466/

A religiosa
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-174677/

Filmes assistidos entre 14/11 a 18/11/2013

Meu passado me condena

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-217095/

Blue Jasmine

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-206191/

 

 

 

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1736026