conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

As aventuras de Pi

E-mail Imprimir PDF

Um dos últimos filmes que vi foi esse, gostei e pelas críticas promete, leia abaixo a crítica do JB e é só aguardar as indicações ao Oscar.

Crítica: "As aventuras de Pi"
Jornal do Brasil
Alice Turnbull
Tornar belo e tangível aquilo que seria impossível é uma das marcas registradas do aclamado diretor Ang Lee (O tigre e o dragão).  Em As Aventuras de Pi, Lee convida o espectador a um mergulho fantástico na divina história de um jovem que se vê em situações aparentemente surreais.Através de efeitos visuais deslumbrantes com tecnologia CGI combinados a um 3D sutil e muito bem aproveitado, Pi reconta sua vida a um escritor cético, porém disposto a ser surpreendido.

O filme é uma adaptação de The Life of Pi, obra polêmica do canadense Yann Martel, acusado de ter plagiado Max e os Felinos (1981), do brasileiro Moacyr Scliar. Muito parecidas, as histórias se distanciam por pormenores e, na canadense, ainda conta com uma certa ironia em relação a acusação. Scliar escreve sobre um judeu que se vê preso com um jaguar em uma pequena embarcação. Já Martel coloca Pi (hindu, muçulmano e católico) com um tigre. E para aqueles que ainda têm dúvidas deste claro marcador, Pi, quando é questionado se também é judeu, responde: “Isso não”.  Leia toda a crítica da Alice no JB, cliicando aqui.

As Aventuras de Pi quebra recorde de bilheteria na Índia
By: Pedro de Biasi
As Aventuras de Pi” confirmou seu ótimo desempenho nas bilheterias da Índia, onde se tornou o lançamento Hollywoodiano mais lucrativo de 2012. A distribuidora do filme no país, chamada Fox Star, divulgou a renda da produção no território indiano, que alcançou o equivalente a U$S 17 milhões.

Na moeda local, os lucros foram de 900 milhões de rúpias, e os números superaram os do arrasa-quarteirões “O Espetacular Homem-Aranha”, que totalizou 810 milhões de rúpias. Segundo as estimativas, a produção de Ang Lee se tornou também a 3ª maior bilheteria de lançamento vindo de Hollywood em todos os tempos, atrás apenas dos mais de 900 milhões de rúpias de “2012? (2009) e o 1 bilhão de rúpias de “Avatar” (2009).

Como a Índia tem uma indústria de cinema bastante desenvolvida, apelidada de Bollywood, o sucesso do filme é notável, e sua popularidade pode ser creditada à presença de um protagonista indiano, interpretado pelo estreante Suraj Sharma.

No mundo todo, “As Aventuras de Pi” já rendeu quase U$S 400 milhões, com resultados excelentes no mercado asiático, e continua em cartaz em diversos países, incluindo Brasil e EUA. Para completar a consagração, o filme do diretor Ang Lee recebeu 11 indicações ao Oscar.


Fontes:
http://pipocamoderna.com.br/as-aventuras-de-pi-quebra-recordes-de-bilheteria-na-india/225478
http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2012/12/23/critica-as-aventuras-de-pi/

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1735963