conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Conexão Paris (Pretensão) - Guia

E-mail Imprimir PDF

Guia Paris

Está dito aqui no propósito do blog o porque da ideia da criação do meu blog/site. E, hoje estou com o guia adquirido, por uma amiga a qual passei a dica do meu blog inspirador www.conexão.paris.com.br.
Depois de passado um ano eu vejo como fui pretensiosa e ousada na minha ideia. Impossível, querer fazer no mesmo estilo (unir duas cidades) o que a Lina faz no conexão. Sim, porque são estilos completamente diferentes e com uma extensão geográfica que nem se fala, eu queria fazer a mesma coisa, não digo que seria impossível, mas é mais difícil. Mas, gostei de ter iniciado, afinal faz parte da vida, tentar, avançar, recuar. O importante é tentar fazer alguma coisa, tentei. Me rendo, eu teria que estar aposentada e viver na ponte aerea entre as duas cidades para poder prestar um serviço de qualidade e seria impossível conhecer tanta coisa.
Continuo querendo escrever aqui o que conheço, mas não da mesma forma de antes.Até mesmo porque teria que ter interatividade entre os conterrâeneos e os amigos de minha geração não são muito internautas, já é diferente do site da Lina, ela posta uma dica hoje e no mesmo dia chega a ter mais de 100 comentários dependendo da dica, então já vi que não tenho esse público e teria que ter colaboradores em Natal, já que moro no Rio, mas gostei de ter iniciado e já que iniciei o domínio é meu, não vou perdê-lo. Sei, que eles  não são internaurtas mas, são meus amigos de coração e me ouvem, enfim trocamos ideias que é o mais importante.

Desde o início quando recebi a dica desse site através de um amigo de Natal, me encantei, achei o máximo à dedicação da Lina. Desde que conheci de um ano para cá, cada vez mais melhorando , sempre aperfeiçoando com os  feedebacks. É justo e por total merecimento que está entre os 20 melhores blogs de dicas de viagens do mundo.
Se você entrar no site você vai entender como surgiu o primeiro roteiro impresso, os seus seguidores estão pedindo os próximos. Enfim, quer conhecer Paris, só em navegar pelos posts você já começa a viagem, segundo minha amiga foi à Paris com o guia em mãos foi moleza, muito útil.
Quem não me conhece e estiver ainda sem entender essa postagem é porque que quando a dica é boa (para mim) gosto de passar para todos e se alguém ainda tiver perguntando o que tem a ver com RioNatal, é porque tudo começou pela primeira postagem que vi no blog da Lina. Dica de um motorista que recebia os Brasileiros no aeroporto de Paris. Fazia isso aqui com os amigos há anos (sem blog), tudo bem, mesmo país, mas a história, igual. Só que , abandonei a ideia de tornar o meu blog serviço, devido a extensão, como já citei. Serviço, nem pensar, mas dicas de amigos entre amigos e meu hobby, sim.

Só sei de uma coisa, está chegando o dia que irei conhecer (está próximo) Paris (meu sonho de consumo) e seguirei a nossa historiadora Lina com suas dicas, com certeza. 

Sim porque ela dá as dicas de onde você se hospedar, lugares para frequentar e/ou comprar presentes que vai desde os lugares mais chiques, até aos lugares comparados as ruas 25 de março em São Paulo ou ao Saara no centro do Rio de Janeiro. Tem uma dica até de onde você pode fazer por encomenda sua mala Louis Vuitton personalizada, enfim tem de tudo, afinal ela começou como dando dicas e agora passou a ser serviço. Na mala faço até o meu comentário citando como um espaço democrático e legal, todos os gostos e bolsos e, eu só quero chegar lá.
http://www.conexaoparis.com.br/2009/07/03/encomendem-suas-malas-vuitton-personalizadas/

Trecho do guia sobre o tamanho de Paris.
Paris é pequeno, tem 105 quilômetros quadrados contra 889 de Berlim e 1.579 de Londres. É a cidade dos Pedestres. Qualquer ponto está a menos de 5 quilômetros da pirâmide do Louvre, o centro geográfico da cidade. Portanto, caminhar é o melhor programa.


É interessante que ela divide o guia em 4 roteiros e para cada roteiro ela informa total de kilômetros.
Roteiro 1 = 9,5 Km
Roteiro 2 = 5,2 Km
Roteiro 3 = 5,1 Km
Roteiro 4 = 6,9 Km

Clique em leia mais e veja o que Lina escreve sobre o Guia.

Informações atualizadas em 19/10/2011

Estou achando o mundo virtual ambicioso demais, está me parecendo pior que o real, tem que tuitar, tem que ter maior número de seguidores, tudo tem que ter mais, para ganhar. Quero continuar com o meu projeto, mas sem ter que....   O ter, já passei muitos anos no trabalho tendo que seguir regras (um mal necessário, afinal se não padronizar certas coisas fica inviável).  Quero fazer o que quero (liberdade), sem ter que (obrigação).

A repercurssão que gerou depois do retwite de dois amigos de Natal e do próprio Gilson do post em sua loja (Jean Paul Gaultier em Gilson Martins - BRASIL. ), foi tanta e estou recebendo tantas mensagens de dicas para começar a ganhar dinheiro com o blog/site. Pensando assim já tive uma ideia com o meu site, deixando o espaço do blog para que eu continuasse escrevendo do meu jeito Sônia de ser. Mas meu sonho de consumo (cultural)  para esse site já tenho até na cabeça de como seria o layout, para quem quisesse unir a mim, aí sim faríamos uma parceria de blogs do Rio/Natal  com assuntos correlatos, 6 do Rio e 6 de Natal. O número 12 faz parte. Entre os assuntos estaria 1 pessoa de cada cidade para: política, dicas das cidades, educação, esporte, meio ambiente, histórias das cidades. Mas, minha ideia seria a que tenho desde o início só anunciaria em meu site quem tem trabalhos sociais.  Pode ser utópico e tudo, MAS é o meu jeito.

O que a Lina escreve sobre o Guia.

Desde que me mudei para a capital francesa, há 26 anos, duas das minhas melhores distrações são: revirar essa cidade de cima a baixo e ajudar amigos e familiares, com dicas, a descobrirem como é a Paris dos parisienses, que vai muito além dos roteiros turísticos tradicionais.
Ano após ano, a demanda por informações foi aumentando até que, em 2007, para sistematizar o conjunto enorme de dados que reuni nessas quase três décadas e poder dividi-los melhor, criei o Conexão Paris.
O blog cresceu, os amigos se multiplicaram e os pedidos de informação ficaram mais sofisticados. Entre um pedido e outro sempre vinha a sugestão  que eu fizesse um guia impresso, pequeno, que coubesse numa bolsa. Resolvi, então, fazer mini-guias temáticos. Este é o primeiro da série, que atende um dos pedidos mais frequentes no blog: um roteiro de Paris para quatro dias.
Este guia apresenta os quatro mapas já publicados no blog e acrescenta um quinto, o mapa de Montmartre. Cada mapa vem acompanhado por um texto onde comento os principais pontos turísticos, como não poderia deixar de ser, mas mostro também, ao longo do percurso, como os parisienses vêem sua cidade, onde almoçar e jantar, onde tomar um aperitivo e quais as lojas preferidas dos franceses.
O guia não somente organiza as informações publicadas nas diversas categorias do blog, como também acrescenta novas dicas.
E não se esqueçam que este roteiro de quatro dias também pode ser feito, com mais vagar, durante quarenta anos. É só diminuir o passo, olhar com mais calma as pontes de Paris, tomar mais uma taça de champagne, demorar um pouco mais no museu…
Este guia, Paris – Quatro Roteiros – Quatro dias – Dos pontos essenciais aos segredos dos parisienses, custa R$ 17,60 , incluindo o frete. Para quem deseja uma entrega rápida pode optar por sedex, mas será acrescido o frete sobre este valor. Vocês podem comprá-lo diretamente no blog utilizando o PagSeguro. Para aqueles que não sabem, o PagSeguro, do Uol, é uma forma eficiente e segura de efetuar pagamentos online, você não precisa ter conta neste sistema para realizar a compra. Após a compra, vocês receberão o guia pelo correio.
Espero que gostem.
PS. Caros amigos. Como toda marinheira de primeira viagem, fiz alguns passos falsos. O preço estava totalmente incorreto e tive que corrigi-lo.
Valor: R$ 17.80

 

 

Comentários  

 
0 #6 2010-09-29 13:09
Jorge obrigada pelos comentários. E, de fato fica inviável fazermos coisas parecidas com o que a Lina faz, com a nossa dimensão geográfica. Você só como Carioca fica difícil e ainda mais eu uma Potiguar/Carioca querendo fazer as duas coisas, mas seguirei o seu conselho continuarei fazendo os meus textos,como hobby e servindo de alguma forma a alguém, como informação...Me dá prazer.
Citação
 
 
0 #5 2010-09-28 21:22
Sonia
o trabalho da Lina é muito bacana e eu sou um dos seguidores fiéis do blog. para fazer algo parecido, de fato, é preciso estar com muito tempo. eu tenho um blog e no início fazia um post por dia, agora fica difícil, ainda mais trabalhando. Contudo, continue com o seu blog e fazendo textos etc. é sempre prazeroso.
Abraços
Citação
 
 
0 #4 2010-09-28 21:16
Desconsidere, o problema foi resolvido. estou lendo agora,
Citação
 
 
0 #3 2010-09-28 21:16
Sonia
Não consegui ler o artigo na íntegra, pois no canto direito há um gadget que impede.
Abraços
Citação
 
 
0 #2 2010-09-28 20:41
Kadmo,
Uma pena não ter dado certo, pois queria conhecer o seu passeio de bugre para indicar para os amigos, mas fica para a próxima.....Mas, a Anita da pousada Praiana em Pipa, já falou bem de você e mais recentemente quem também me deu boas referências de você foi a artista plastica, Ana Selma do Hotel Pestana.
Citação
 
 
0 #1 2010-09-18 19:40
Sra. Sônia, tentei contato com a senhora mas não consegui. Seria para um passeio neste domingo!
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1388687