conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Jean Paul Gaultier em Gilson Martins - BRASIL.

E-mail Imprimir PDF

Amo as criações do Gilson Martins e sempre que estou com os meus amigos potiguares dou uma entrada na loja para mostrar os seus trabalhos de criação em que sua fonte de inspiração é a sua terra natal, Rio de Janeiro. Além de levar a nossa Bandeira Brasileira mundo afora em suas peças. Ele revoluciona o design com sofisticação e acesso a todos, além de inovar com peças produzidas de material reciclado e ter apoio do governo brasileiro.  Minha história com a descoberta da loja do Gilson se deu logo na minha chegada ao Rio, pois quando o assunto é design e diferente gosto de observar e daí se deu a descoberta. Conheça como tudo começou, há 15 anos em Souvenir Rj/Br com Designer - Gilson Martins
A história de hoje se deu porque após ter saído da loja e voltado para fazer troca de uma bolsa (cor)  estava na loja uma pessoa que achei já ter visto em algum lugar, pois bem era ninguém menos que um dos maiores estilistas do mundo, o Francês Jean Paul Gaultier (já fez 4 shows de Madonna). Veio ao Brasil  como convidado do 13º Festival do Rio que veio acompanhar a exibição do documentário Jean-Paul Gaultier - Quebrando Regras.
Alguns trechos de sua entrevista que gostei e principalmente, quando diz adapte a moda a você, não mascare a sua personalidade!
Amei, não sou estilista e nem modista, mas tenho vontade de fazer algo que tem a minha personalidade, sem tirar nem por e, não perdi a oportunidade deixando esse momento de fora. E, além do mais mostrando um Francês comprando peças de um dos maiores designers Brasileiros, o Gilson Martins que começou a levar para fora desde o início de sua marca, o nosso mais importante símbolo Brasileiro (a bandeira) através da moda. Não só em épocas de copa do mundo.

ps: Por isso o meu clique aqui de uma capa de iPAD que meu amigo comprou. Achei o máximo a foto do Jean com o Grande Otelo no painel.

ps1: Em homenagem a nossa padroeira do Brasil e ao Cristo Redentor linko meus posts já relacionados as datas. E pensando nas crianças não poderia deixar de fora o Daniel (chamo o menininho do ceu), lá de Natal, com umas fotos clicadas em junho 2010 e passando as nossas mensagens.  Nossas? Acredito que sim, pois quem não quer um mundo mais justo....

ps3: Depois de ter postado, voltei da Atlântica e como não sou twitera e nem facebook por não ter tempo (ainda)  acrescento aqui os meus cliques após caminhada na praia. Vou voltar daqui a pouco para a caminhada da consciência cidadã, Brasil. Não é preciso esperar a mídia para se mobilizar, vamos cada um de nós fazer parte do partido consciente (sem partido político) por isso mesmo até cliquei a foto de um dos participantes que me disse que essa vassoura já tinha ido até para Paris, então como não é qualquer vassoura, ela tinha que entrar aqui no post, pois (para mim) tem tudo a ver...

ps4: Vamos deixar o nosso país fashion fazendo moda com um país justo, nós podemos. Se somos campeões de público para mobilização nas paradas gays, com certeza vamos conseguir para mais essa causa. Só com atitudes, que podemos sair da teoria, para a ação.

Aos que não me conhecem não deve entender muito o que é isso, começou com design e termina em uma vassoura verde e amarela, amei. É diferente! Um assunto que chegou a outro por estar conectado e torcendo pelo futuro das futuras gerações, transcrevo duas frase de faixas que li: um País com um povo sem educação alimenta a corrupção. E, um país rico é um país sem corrupação. Vamos lá gente temos tudo para ser um dos maiores países do mundo.

Adorei as fotos aqui para as crianças. Uma no forte e outra na Atlântica e, em leia mais tem um clique de uma coruja que estava em um canhão no forte de Copacabana, 10. Não é toda hora que se pega um momento desses, demais. A estrela da hora era a coruja e ela era fotogênica, pois era a sensação dos visitantes do forte.

As nossas Senhora - Nossa senhora de Fátima
80 anos da estátua do Cristo Redentor - Fé para a paz, independente de religião.

Parte da entrevista com Jean Paul.

O que te deixa animado?
Novas aventuras, descobertas, um desafio. Com a idade, a experiência, a gente começa a achar tudo muito chato.

O que o desanima?
A rotina. É por isso que a todo o momento estou buscando novas ideias, novos desafios.

Pelo que gostaria de ser lembrado?
Todo mundo aponta os corsets e as listras azuis em camisetas brancas, mas eu gostaria de ser lembrado mesmo é pela valorização de belezas incomuns. Não há um só tipo de beleza. Por isso vocês sempre viram modelos exóticos em meus desfiles. Como a própria Farida (Kelfa, diretora do documentário, que Gaultier descobriu quando ela tinha 16 anos de idade)
Mas você já trabalhou também com grandes modelos internacionais, como a brasileira Gisele Bündchen...
Ah, já trabalhei com várias, e adorei... No iníco da minha carriera, trabalhei como uma chamada Rio... Teve a Betty Lago também, já no final dos anos 80 e início dos anos 90. E, claro, a Gisele.

O documentário dedica um bom trecho a sua relação com Madonna. Como você a descreveria?
Ah, nós tempos o mesmo espírito. Além disso, uma das melhores experiências profissionais da minha vida eu tive com ela. Fiz o guarda-roupa de três turnês mundiais de Madonna: Blond Ambition (1990), Girlie Show (1993) e Drowned World (2001). É ótimo quando você admira alguém com quem divide a mesma visão de mundo. Ela é uma mulher bastante feminina, mas é também o maior macho que conheço.

Que conselho daria à mulher brasileira?
Pelo modo com as vejo nas ruas, a mulher brasileira parece se sentir confortável com o que veste, não importando se suas escolhas são acertadas ou não em termos de moda. Meu conselho é adapte a moda a você, não mascare a sua personalidade!


Fontes:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/no-festival-do-rio-com-jean-paul-gaultier
(a foto aqui postada, pertence a esse site)
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1675460-9798,00-TEM+GRINGO+NO+SAMBA+JEAN+PAUL+GAULTIER+VAI+A+QUADRA+DA+MANGUEIRA.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/festivalrio/jeanpaul-gaultier-traz-o-glamour-da-altacostura-ao-festival-do-rio/n1597265192715.html
http://modaspot.abril.com.br/news/jean-paul-gaultier-faz-palestra-gratuita-no-rio-de-janeiro

Se quiser conhecer mais mensagens da minha irmã com uma bela mensagem para o nosso RN que adorei é só clicar em leia mais....E mais fotos clicadas no forte de Copacabana com a coruja, estrela. Está linda, veja!!...Até os homens clicavam e achavam linda, foi demais...Uma coruja em pleno meio dia e em pleno forte de Copacabana se deixando clicar...

Informações atualizada em 15/10/11

http://gilsonmartinsblog.wordpress.com/2011/10/14/956/ (Blog do Gilson em que estão pousando com suas bolsas, o Jean e a diretora do documentário), link o site oficial da loja (http://www.gilsonmartins.com.br/) e conheça mais, inclusive vários estilos de capa para iPAD. leia o "resumo" que fiz e também coloquei uma foto dos modelos, clicando em leia mais.

Não foi a toa que cliquei a foto da coruja, estou parecendo uma. Uma corujice total com o desiner Brasileiro, mas é como diz o refrão de Elka Maravilha. Gilson Martins é coisa nossa!.

Quem pode, traz as bolsas Louis Vuitton (carissímas) para o Brasil, então por que não levar o Brasil para fora. Chegou a nossa hora.

Mais fotos com o carro que foi uma ideia de minha irmã para levar a educação de base para uma comunidade agrícola através do incentivo a leitura, conforme o post Alavanca Brasil, com a leitura - Bibliotecas RJ/RN . E outras fotos durante a minha caminhada e ida até o forte de Copacabana.

Como o assunto é moda, adorei o Daniel estiloso com esse chapeu prateado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No site www.gilsonmartins.com.br, além dessa foto que está no blog, cliquei também em últimas notícias e vi li o Gilson expondo suas bolsas no MoMA de Nova York que é um dos museus de arte contemporânea mais importantes do mundo. Como também os mimos com que ele presentou a família Obama.

Na loja da avenida Atlântica que é chamada Maison Atlântica, (maison=casa) estão expostos os quadros especialmente criados em homenagem aos 80 anos do Cristo, belo. Então, comprei um escapulário com o mesmo desenho, já que é um preço acessível, presenciei o Jean levando vários, uma ótima lembrancinha. Aquele Cristo (quadro) seria o meu sonho de consumo.

Vou parar com minha propaganda boca a boca (net) mesmo gostando..É que depois desse encontro já voltei lá novamente com outra potiguar, que viu o iPAD do nosso amigo e quis conhecer a loja. Até parece que tenho um contrato com a loja. Quem não me leu desde o início deve pensar isso!!...Mas, eu sempre fui assim e gosto de informar o que vejo e gosto e hoje em dia isso não é mais normal, as pessoas acham anormal, já que na net tudo é para lucrar. Se você clica em um banner já vai lá para o google, por isso aquela chatice de sites cheio de entrada a todo momento.

Isso foi desde o início de minha chegada ao Rio (há 16 anos), quando passava a dica de uma simples peça no boca a boca (na vida real e com entusiasmo) me perguntavam quanto eu estava ganhando, imagina nesse mundo virtual.

Então, recomendo que acesse o site de sua loja e veja as criações cariocas com a nossa Bandeira.

Uma das fotos no post do Gilson em que dá a impressão que está abraçando o Cristo, me remeteu a um post que criei em 28/01/11 Baobás do RN - Natal e macaíba em que peço a minha irmã que abrace o Baobá de Macaíba, ficou linda!.

Se morasse fora do Rio ficaria orgulhosa em levar uma de suas criações para capa do iPAD. Afinal, é um Brasileiro que leva nossas peças lá para fora, lembrando aquele refrão da Elke Maravilha. Gilson Martins é coisa nossa!!.

Êta corujice com minha irmã e o trabalho de um Brasileiro. Não foi à toa que encontrei essa coruja dando sopa e pousando pra mim!.

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1388719