conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

80 anos da estátua do Cristo Redentor - Fé para a paz, independente de religião.

E-mail Imprimir PDF

Hoje é um post em especial e com exceção, fazendo questão de ao passar na cinelândia  ser clicada ao lado de uma réplica da estátua do cristo para firmar a comemoração do aniversário de 80 anos. Será exposta em vários pontos da cidade e depois viajará.  No calçadão de Copa,  tem uma menor, já permanente em um quiosque. Agora lembrei que em uma cidade acho que do RN tem uma na entrada da cidade. Depois vou pesquisar e me certificar onde, ou não lembro se já postei.
Os críticos de plantão (sou, mas com ressalvas) de carteirinha (acho que não sou, senão fica xiita e, chato), vão dizer que é campanha comercial para creditar e divulgar o Rio para os próximos eventos (Rio2014 e Olimpíadas2016). Mas deixemos as opiniões divergentes de lado e vamos ter fé e seguir com o espírito aberto acreditando e aceitando as mudanças, não deixando de ver as falhas e o que precisa melhorar, afinal críticas e/ou sugestões melhoram o processo. E, para aqueles que só vê negativismo em tudo (falo no sentido geral), procura a fé dentro de sua religião.  
Todos sem exceção, acreditam em algum Deus. Você já viu um ateu que na hora do sufoco, chamam por “meu Deus? Eu já.
Não gosta de futebol?  não quer copa? Acha que olímpiadas não merece ser recebida no Rio?
Tudo bem, cada um com sua opinião. E, lembrei agora de "Ó mundo tão desigual..." Música do Gil.
Isso porque ouvi no calçadão no dia do encerramento dos jogos militares pessoas reclamando e dizendo se ainda fossemos um país desenvolvido. Tanta falta de infraestrutura pendente como as de base, tipo saúde/educação, enfim comentários mil...

Mas, lembre-se que o mundo capitalista, cheio de patrocínios como é hoje, principalmente na indústria do futebol, as coisas só melhoram assim. Só não gosto de endeusar artistas ou jogadores. Eles estão trabalhando tem mais é que fazer juz aos salários.  E lembro muito da frase de nosso querido Senna que não esqueço nunca, “Não tenho ídolos tenho admiração por trabalho, dedicação e competência”.
Eventos traz melhorias estruturais para qualquer cidade e assim ao contribuírmos (literalmente) indo ao evento ou não, gostando ou não, ficamos mais forte para cobrar dos políticos as necessidades básicas: educação/saúde, aquele que passar por uma necessidade pública e não resolveu, tire foto, encontre testemunhas e denuncie através dos órgãos competentes, vá fazendo a corrente. Eu acredito que seja assim. O país só melhora e cresce se houver investimento e, nós não temos mais como fugir às mudanças impostas por esse mundo capitalista. Só é preciso humanizar mais a forma de consumo e saber controlar o consumo, buscando alternativas para transformá-lo em consumo sustentável. Aqui foi uma frase dita em uma exposição como hobby.
Já postei aqui "O planeta em nossas mãos o que estamos fazendo para torná-lo sustentável..."

Fiz esse post assim,com tantos links porque quem está me acessado pela primeira vez,vai ver um “resumo” do que já postei. E, também porque vou tirar umas férias do blog. Então para quem nunca me acessou em uma página só terá um resumo dos assuntos interligados. No mesmo post (se tiver interesse) vai dando um clique nos itens relacionados. Ontem minha querida irmã (estou contando os dias de sua chegada) até comentou que escrevo muito e que era muita informação. Expliquei para ela que o meu blog/site como hobby e com dicas informativas, dependendo do momento fiica  extenso porque gosto de colocar fontes dos sites pesquisados e linkar outros assuntos. E, reconheço tem horas que parece um samba do crioulo doido, mas estou aprendendo a escrever e estou a medida do possível enxugando.   

Encerro, pensando que ao escrever você se expõe de alguma forma, claro. E achei perfeito as frases deixadas no blog de uma pessoa cheia de vida. Um de nossos maiores representantes da arquitetura Oscar Nieymeir que tuitou em seu blog:
A vida é um BBB e eu quero ser o último a sair.
Adorei essa frase, não é a toa que está com 102 anos.
Já que o assunto é BBB e em sentido diferente. Um amigo uma vez me disse que se oferecessem em  qualquer que fosse a TV, aberta ou fechada, ele não aceitaria nem por 2 milhões para entrar. E,  pensando na pérola de Oscar eu queria os 2 milhões para entrar, se a casa tivesse sido projetada por ele, porque faria tudo para ser a primeira a sair. A frase, foi:
Se eu projetasse a casa do Big Brother os participantes iram brigar pra ver quem saía PRIMEIRO.
ps: Com os assuntos relacionados trouxe duas músicas aqui que acho que tem tudo a ver. E, lembrei agora se voltássemos aos tempos da ditadura a letra do Gil era proibida e tirar fotos mais ainda. Não vão fazer mais isso em pleno século XXI, já pensou proibir tirar fotos, e hoje não exste mais celular sem câmara. Ainda bem que acabou (!?) Tudo bem, ainda existem os resquícios.

Fontes:
http://letras.terra.com.br/antonio-marcos/181247/ (vídeo e letra do Homem de  Nazaré)
http://www.letras.com.br/gilberto-gil/a-novidade (letra e vídeo da NOVIDADE)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gilberto_Gil (Gil compôs em 1986, leia um pouco sobre as músicas proibidas da ditadura).  
http://www.cristo80anos.com (Site sobre a comemoração dos 80 anos do Cristo)
http://ehalfoun.blogspot.com/2011/04/falso-twitter-diverte-o-verdadeiro.html (Falso Twitter diverte o verdadeiro Oscar Niemeyer)
http://saber-literario.blogspot.com/2011/04/perolas-extraidas-do-twitter-do-oscar.html (pérolas extraídas, outra fonte. Mas não sei se isso é falso ou verdadeiro. É o tipo de pergunta para o E-FARSAS )

Assuntos relacionados. Tendo interesse em conhecer mais, clique.

Reis Magos, simbologia permanente em nossos corações.
Estrela chegando ao Cristo - Rio/Natal
Maiores estátuas do Brasil - RJ e RN.
O poder de Transformação (Aqui tem uma das fotos mais lindas do Cristo)
O corcovado antes do Cristo Redentor
A cidade do Rio de Janeiro
Ser espiritual – O bem não é moda. (nem piegas é permanente nos corações das pessoas)
Religião, quantas temos? (sobre as diversas religiões cada um com o seu Deus que foi escrita pelo Flávio Rezende, de Natal)
Uma oração, por todos. (Oração de São Francisco)
Planeta Sustentável - WWF Brasil (aqui tem a mensagem do mundo em nossas mãos)
Filhos melhores para o nosso planeta....Relato de um pai amoroso (a importância da formação familiar para que tenhamos um futuro melhor)
Flamengo, um Vírus nacional – Eu não quero vacina. (essa minha blusa com PAZ e AMOR está aqui e é aqui que falo sobre Patricia Amorim)
Ayrton Senna do Brasil (a frase do Senna em uma camiseta que tenho há anos)
Khrystal é um Cristal (raro), de Natal - É o SOM do BRASIL. (a letra WWW.SEM está aqui)
Caminhar em Copacabana com Nossa Senhora e o Cristo. (a estátua permanente em um quiosque)
As nossas Senhora - Nossa senhora de Fátima
Pipa e o dia da mulher (aqui é onde falo que não é um blog comum, que a dona do blog fica sendo clicada toda hora)
Por que escrevo? - O livro (Aqui falo o porque escrevo)

As fotos aqui foi durante a ida e volta do não poderia deixar esses cliques de fora.

Não poderia deixar de lado a blusa, que não é propriamente o Flamengo. O símbolo é paz e Amor heim gente não tive intenção com esse time que me persegue...ah,ah, ah..É que fica um colorido diferente e lembra um time famoso.....Mas no coração está a mensagem universal.
Ah ficou bem melhor a mudança do local em que ficou a estátua à noite. Pela manhã estava muito em frente ao teatro e longe dos transeuntes que trabalham, onde estava pela manhã era mais visitado pelos turistas ou aqueles que estão com tempo. E após a mudança quando voltei já era quase na boca do metrô e perto do ponto do ônibus. Nitidamente você já viu que eram pessoas que saíam do trabalho. E, como o Cristo Redentor é o Cristo Redentor, mesmo ao final do expediente e cansados paravam e clicavam suas fotos.

Adorei o comemoração que será no dia 12, além além de ser o dia da nossa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, já vi que estou na folga e melhor ainda, com 3 amigos de Natal que estão vindo para assistir o jogo do Flamengo. Vamos que vamos...

Estou cansada e chateada.
Hoje, estou cansada de tanto deletar comentários indiscretos e maldosos, já que não intermediei comentários.


Se quiser saber porque, clique em leia mais. E também lá está as letras de O HOMEM DE NAZARÉ, cantada por Antônio Marcos  e a NOVIDADE de Giberto Gil, aqui mencionadas.

 

 

O HOMEM DE NAZARÉ

Antônio Marcos
Composição: Cláudio Fontana

Mil novecentos e setenta e três
Tanto tempo faz que ele morreu
O mundo se modificou
Mas ninguém jamais o esqueceu...
E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...
Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth...(2x)
Reis e rainhas que esse mundo viu
Todo o povo sempre dirigiu
Caminhando em busca de uma luz
Sob o símbolo de sua cruz...
E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...
Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth...(2x)
Ele era um Rei
Mas foi humilde o tempo inteiro
Ele foi filho de carpinteiro
E nasceu em uma manjedoura
Não saiu jamais
Muito longe de sua cidade
Não cursou nenhuma faculdade
Mas na vida Ele foi doutor...
Ele modificou o mundo inteiro
Ele modificou o mundo inteiro
Ele modificou o mundo inteiro
Ele revolucionou o mundo inteiro...
Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth (4x)
A Novidade
Gilberto Gil
Uh! Heiê! Oh!
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Ah! Aaaah!
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Ah! Aaaah!
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Ah! Aaaah! Heiê! Heiê!
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Ah! Aaaah!...
A novidade veio dar à praia
Na qualidade rara de sereia
Metade o busto
D'uma deusa Maia
Metade um grande
Rabo de baleia...
A novidade era o máximo
Do paradoxo
Estendido na areia
Alguns a desejar
Seus beijos de deusa
Outros a desejar
Seu rabo prá ceia..
Oh! Mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Oh! De um lado esse carnaval
De outro a fome total
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!...
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Ah! Aaaah!
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Ah! Aaaah!
E a novidade que seria um sonho
O milagre risonho da sereia
Virava um pesadelo tão medonho
Ali naquela praia
Ali na areia...
A novidade era a guerra
Entre o feliz poeta
E o esfomeado
Estraçalhando
Uma sereia bonita
Despedaçando o sonho
Prá cada lado....
Oh! Mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Oh! De um lado esse carnaval
De outro a fome total
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!...
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Ah! Aaaah!
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!
Ah! Aaaah! Ah! Aaaah!
Ah! Aaaah! Ah! Aaaah!
Ah! Aaaah! Ah! Aaaah!

Lamentável, mas nesse mundo virtual (assim como no real) tem muitas pessoas que perdem muito tempo, tentando fazer besteiras e, algumas tentam agir até com maldade. Estou até pensando em tirar os comentários ou passar para o controle da aprovação.  Porque recebi e-mail com um vídeo do you tube, com a mensagem que meu e-mail foi usado em um vídeo de pedofilia. Claro, que não abri, sei lá se é vírus.

Para os amigos que vi e-mails conhecidos na lista, repassei e perguntei se eles receberam, responderam que não, achei estranho. Até então estava ignorando e não estava me chateando, mas está insuportável. Teve um dia que ele entrava e eu apagava, chegou a mais de 100 acessos. Não me interessa esse tipo de contador. 
Mas, fazer o quê, sabia que iria passar por isso e assim lembrei de uma coisa que já disse uma vez em um dos post do mais querido (Saudações rubro-negras)  sobre a coragem da Patricia Amorim em assumir uma presidência de um time. É onde lembra o velho ditado. ENTROU NA CHUVA TEM QUE SE MOLHAR. Eu, ainda bem que não tenho coragem para tanto, mas se tivesse não teria medo, porque adoro tomar banho de chuva, é gostoso e uma delícia. Deve ser porque sou escorpião, signo da água.
Bloqueei esse e-mail, mas voltaram de novo com outro e-mail. Antes era só no post do E-FARSAS – Desvendando as farsas da Web, como lá eu bloqueei e não recebo mais comentários. Agora está entrando em posts alternados, mas você vê que um e-mail fictício, letras desconexas e com o provedor @gmail. Antes era @co.mailboxxx.net. O IP é o mesmo. Emfim, quando voltar de minhas férias (do blog) vou resolver se elimino comentários ou  intermedio. Cuidado quem começa a fazer maldades virtuais, corre o sério risco de passar para a vida real, pense nisso!. E, hoje existe as delagacias digitais, tudo se descobre.

Intermediar é mais tempo na internet, não posso, eu trabalho. E, isso é hobby e hobby não pode tomar todo o tempo da sua vida, pode?. Senão lembra da música da Khrystal de Natal (www.sem), fico sem tudo.

Autalizando informações em 31/07/11

Fui fazer minha caminhada e fiquei com o dedo coçando para fazer um post. A caminhada que era: Quem tem bom coração combate a hipertensão. E, estava com a blusa do flamengo cheia de coração, a mais recente criação, sendo a terceira. Pelo meio do caminho uma personal style (minha amiga que me acompanhava presensiou) me pergunta onde comprei, que era original, que ela como design e personal tem olho e fica observando. Enfim não deu outra o papo se prolongou....Mas, voltando das férias tem um post só sobre o dia, com dica de uma sorveteria, lugar novo (pra mim) que conheci, maravilhoso...Será um assunto com utilidade, como sempre procuro fazer...

Tinha até um título. Beijo é bom para o coração.

E uma música que tem a ver com o coração acelerado, (como estava o meu, quando tirei a pressão)  que é a música  É de Dar água Na Boca (Nando Cordel)

Como tenho coisas urgentes, não posso fazer mais essa exceção, por mim iria escrever hoje, mas postarei no futuro, com certeza. O ruim é que as coisas ficam acumulando e vou deixando passar, gosto de postar no dia.

Um bom domingo e um beijo potiguar/carioca.

Parei um pouco hoje para arrumar a página do facebook do CONECTANDO RIO NATAL, é só clicar o link http://www.facebook.com/pages/Conectando-Rio-Natal/206587766056717?sk=wall

Atualizado em 05/07/11

Informações, inventando (pintando) mais um vestido para a Copa. Será um presente especial de amador. E, aos mesmo vendo a final do super chef de Cozinha na Ana Maria Braga, tenho que admiti que existe BBB inteligente, esse é um, adorei o finalista, um pernambucano, que era a sensilibilidade em pessoa. Ah e ainda tem o empresarial que é o do Roberto Justus, lembrei agora.  O carrasco (em seu papel) que é para testar mesmo até onde vai a capacidade de trabalhar sobre pressão.

Fui assistir a pré-estreia do NÃO SE PREOCUPE NADA VAI DAR CERTO. Nem penso nisso pois,  TUDO VAI DAR CERTO, afinal Deus é pai e eu estou correndo atrás. Nada é tão fácil, mas calmamente se faz.

 

Comentários  

 
0 #2 2011-08-08 11:00
Amei a imagem dos Reis Magos eo Cristo juntos. Uma ótima ideia....
Parabéns...
Citação
 
 
0 #1 2011-08-01 01:33
SONINHA!!!
O símbolo ligando a nossa terra está lindo....E, ao mesmo tempo traz uma linda mensagem. Quem não sabe que os Reis Magos está na entrade de Natal fica ligando a imagem religiosa, o que de fato é. Duas mensagens em um mesmo simbolo. Parabéns.
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1388692