conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Uma fabricca de som na Baden Power - Fabricca vocal

E-mail Imprimir PDF

Gosto muito da sala por ser um ambiente próprio para shows. Aproveitando minha mãe por aqui e com toda a facilidade para sair de casa (caminhando) então uni o útil ao agradável. Fui assistir o segundo festival de coro que está acontecendo esse ano e também ouvir uma fabricca de som, bem eclética, amei.  Até porque em especial nesse grupo tenho um amigo, que teria muito orgulho se fosse meu filho, que é o Fernando.
Anterior a apresentação da fabricca foram dois corais. O primeiro o coral juvenil do centro educacional de Niteroi  com o estilo mais clássico e  o coro de cor, sendo esse último só de mulheres e encerrado com a música GENTE de Caetano.
A fabricca começou com o Frevo Mulher e em seguida a música Magalenha ficou muito legal. Com o som do toque de pés e mãos do grupo, deu um tom e ficou um ritmo muito bom.  Não entendo nada de coral, mas sei que gosto de ouvir música e de boa qualidade e a fabricca é coisa boa.

Hoje, estão fazendo muitos eventos com corais e ainda mais esses que cantam de tudo um pouco é muito bom, foge do tradicional e fica uma festa diferente.

A sala Baden é própria para shows com diversos tipos de sons e ainda oferece para quem tem a carteira de músico a entrada a r$ 2,00, muito bom. Ah e para o público de modo geral é mais em conta, já que é da prefeitura.

Quem foi Baden Power

Filho de Dona Adelina e do violinista e escoteiro Lilo de Aquino, que lhe deu esse nome por ser fã do criador do Escotismo, general britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É irmão de Vera Gonçalves de Aquino e pai do pianista e tecladista Philippe Baden Powell e do violonista Louis Marcel Powell (ambos nascidos na França) e primo do violonista João de Aquino.
Aos nove anos começou a estudar violão, mas só ficou famoso no Brasil quando constituiu uma parceria com Vinícius de Moraes, que escreveu versos para suas composições, criando o gênero dos afro-sambas.
Tocava a música tradicional brasileira, mas amava o jazz e logo desenvolveu um estilo que se baseava em Django Reinhardt e Barney Kessel. Passou a ser conhecido internacionalmente em 1966 quando Joaquim Berendt teve a oportunidade de conhecê-lo, convidando-o para gravar seu primeiro disco e visitar a Europa. Quer saber mais quem foi o Baden? link em fontes.

A sala Baden Power
Localizada no coração de Copacabana, a Sala Baden Powell surgida com a reforma do antigo Cine Ricamar e assim batizada em homenagem ao grande violonista, falecido em 2001, tornou realidade o antigo projeto da Prefeitura de contar com um espaço nobre para ampliar ainda mais sua atuação na área cultural. A sala, projetada inicialmente como um local para a música, abriga hoje também importantes montagens do teatro musical brasileiro. Em respeito à população do bairro e às suas necessidades, a Terceira Idade recebe atenção especial. Lotação:  500 pessoas

Fontes do grupo a Fabricca e as músicas que citei. Clique e ouça.

www.youtube.com/fabriccavocal/
http://www.fabriccavocal.com.br/ (site em fase de construção)
http://www.facebook.com/fabricca (a foto do grupo foi copiada aqui do facebook)
http://www.youtube.com/user/fabriccavocal#p/a/f/0/6cXdA-_ECSo (Magalenha música de Sergio Mendes, com a fabricca)
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Mendes (Quem é Sergio Mendes)
http://letras.terra.com.br/sergio-mendes/82756/ (Letra e música de Magalenha)
http://www.youtube.com/user/fabriccavocal#p/a/f/1/0H-8PKi-l-8 (Frevo mulher de Zé Ramalho com a fabricca)
http://letras.terra.com.br/ze-ramalho/49367/ (Letra e música de frevo mulher com Zé Ramalho)
http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44729/ (música GENTE com Caetano)

Fontes da sala Baden e do músico Baden Power

http://rioshow.oglobo.globo.com/musica/estabelecimentos/sala-baden-powell-211.aspx

http://pt.wikipedia.org/wiki/Baden_Powell_de_Aquino
http://abecedariomusicaldochinelinho.blogspot.com/2009/08/baden-powell.html
http://www.badenpowell.com.br/biografia/biogra.htm

ps: Escrevendo e ouvindo o sultão sertanejo de meu estado, o seu Luiz de 90 anos e com mais de 50 filhos. Minha mãe muito irada e falando, só o que faltava!

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1735979