conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Soraya Ravenle - Show

E-mail Imprimir PDF

Cheguei de Natal na segunda-feira dia 28/03 e na terça-feira já tinha um potiguar hospedado em Copa (afinal é o melhor lugar para quem vem a eventos, perto do centro) tinha jantado com ele e sua família semana passada, em Natal e lá mesmo combinamos ir a um show na terça-feira. Afinal  é o que ele fala, vir ao Rio de Janeiro e não curtir um programa cultural, não veio. Quando cheguei ao Rio só fiz escolher entre as várias opções sugerida por ele. Como iria trabalhar dia seguinte, unindo o útil ao agradável e sem sair do bairro optamos em assistir ao show  que está sendo o lançamento do disco solo da Soraya Ravenle "Arco do tempo", com o qual faz uma homenagem ao Paulo César Pinheiro.
Assisti Soraya Ravenle pela primeira vez em 1999. Ao assistir a representação de Dolores Duran fiquei maravilhada, não lembrava que ela já tinha passado por duas novelas em 1988 - Vale Tudo, como Angela  e em 1989 - Que Rei Sou Eu? , como Anete. Fiquei impressionada com a interpretação e sua voz como Dolores. Com essa interpretação recebeu o Prêmio Shell de melhor atriz. O crítico Macksen Luiz observa que Soraya Ravenle, com seu límpido tom vocal, dramatiza na medida da sua correção musical as composições da cantora a quem interpreta. Ela já foi citada aqui em um musical que assisti que foi É com esse que eu vou - Musical
A música que eu mais gostei e fiz questão de transcrever foi Senhorá. Claro, que o meu amigo além de levar o cd para a esposa, ainda me presenteou. Mesmo tendo chegado de viagem, trabalhando o dia todo e corrido para um programa desses, não fica cansativo e não tem preço. Além de sair com amigos e  ainda poder proporcionar conhecimento, tanto para mim quanto para os amigos. Eu já conhecia o trabalho da Soraya, mas o meu amigo não e adorou ei  através desse show soube quem era o Paulo César Pinheiro, tanto através das músicas quanto pessoalmente, já que ele estava na platéia e a Soraya o apresentou. As letras das músicas são lindas e entre os vários parceiros estão Dori Caymmi, Baden Powell e João Nogueira, entre outros.

Gostei do samba-de-roda Senhorá, fala em sonho e eu sempre digo, quem não sonha, morreu!
Pelas palavras da Soraya, ela diz:
Esse samba-de-roda inédito foi a primeira música escolhida, talvez por falar dos sonhos que nos acompanham por toda a vida, como a música.

Senhorá
Paulo César Pinheiro e Roque Ferreira

Os sonhos que eu sonhei, senhorá
Eu quero sonhar de novo
Senhora, ô senhorá

Com o tempo o povo esquece do sonho
Mas eu não, senhorá
Eu me comovo com os sonhos que já sonhei
Por isso eu quero de novo, meu bem, sonhar

Os sonhos que eu sonhei, senhorá...

Senhorá, ê ê senhorá
Não sou de viver de sonho, porém viver é sonhar
Senhorá, ê ê senhorá
Não é pra viver de sonho, mas é melhor que não sonhar, senhora

Os sonhos que eu sonhei, senhorá...

Nem é preciso adormecer pro meu sonho despertar
Sonho  acordado só com você
Vem aqui que eu vou mostrar
Entra também no meu sonho, senhora
Você pode entrar
Quando eu sonhar o meu sonho, senhora
vem junto sonhar, senhora

Fomos degustar uma boa massa e o apresentei à Pizzaria Capricciosa que fica na mesma rua do teatro sesc de Copacabana na rua Domingos Ferreira, eles ainda entregam para toda a zona sul, Barra e São Conrado!, vejam site em fontes.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Soraya_Ravenle
http://www.biscoitofino.com.br/bf/art_cada.php?id=172 (críticas sobre o trabalho de Soraya)
http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI5016442-EI1267,00-Atriz+Soraya+Ravenle+lanca+album+e+estreia+show+no+Rio.html (Sobre lançamento do disco)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_C%C3%A9sar_Pinheiro (Paulo César Pinheiro)
http://www.mpbnet.com.br/musicos/paulo.cesar.pinheiro/index.html (Letras de Paulo César Pinheiro)
http://www.capricciosa.com.br/ (Tem em Ipanema, Barra, Jardim Botânico, Búzios e Delivery)
http://www.guiadasemana.com.br/Rio_de_Janeiro/Gastronomia/Estabelecimento/Capricciosa_Copacabana.aspx?id=21873 (O que falam da pizzaria Capricciosa)

ps: Estou aos poucos colocando as notícias em dia querendo saber das novidades e vendo a conclusão do melhoramento do trânsito em Copa, alguns ajustes a fazer pelo que vi. Acho que vou fazer um post, pois tem uma coisa que ouvi muito das senhorinhas, afinal o bairro é mais de 60% composto por elas. Ah e o bom é o lançamento de um concurso da nordestina mais bonita que more no Rio de janeiro, ah se minhas afilhadas ou sobrinhas morassem aqui iria incentivá-las, mas eu sou daquelas nordestinas que não tem nenhum parente/aderente aqui (coisa rara). Então, espero que as representantes nordestinas comprem a ideia e se candidatem. Temos belas nordestinas morando aqui entre elas uma beleza até conhecida internacionalmente que é a modelo Fernanda Tavares e outra que acredito que só fez nascer lá e que é uma ótima cantora, Roberta Sá. Claro, essas são as famosas, mas devem existir outras tantas e tão belas, desconhecidas, chegou a hora de conhecermos, candidatem-se e boa sorte.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1471931-7823-FEIRA+DE+SAO+CRISTOVAO+PROMOVE+CONCURSO+DE+BELEZA,00.html (A feira mais tradicional do Rio de Janeiro vai escolher a nordestina mais bonita da região metropolitana. Para concorrer, basta ter nascido em um dos nove estados da região Nordeste. )

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1583383