conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Ópera do Malandro

E-mail Imprimir PDF

 

Depois de um tempo sem acrescentar nada ao blog, estou aqui voltando (aos pouquinhos) com um ótimo musical.

Assisti recentemente em comemoração aos setenta anos de Chico Buarque o musical  "Ópera do Malandro"   quase quarenta anos após sua estreia original.

‘Eis o malandro na praça outra vez...’

Depois de abrigar musicais nacionais como “Tim Maia”, “Cazuza” e “O Grande Circo Místico”, o Theatro Net Rio segue apostando em autores nacionais e receberá a partir do dia 8 de agosto a nova montagem do musical “Opera do Malandro”, texto clássico de Chico Buarque ,com direção de João Falcão.

Talvez a obra mais emblemática da carreira de Chico Buarque, a ‘Ópera do Malandro’ já pode ser considerada um clássico do teatro musical brasileiro. Quase quatro décadas após a estreia original (1978), o malandro – como diz uma das célebres canções – surgirá na praça outra vez em uma nova montagem, com direção de João Falcão.

A atual versão terá elenco basicamente masculino, com uma única atriz, Larissa Luz. O cantor Moyseis Marques fará Max Overseas e o grupo de atores que se formou em ‘Gonzagão – A Lenda’ vai se reencontrar em cena para dar continuidade à pesquisa sobre musicais brasileiros e à parceria com João Falcão.

Inspirado em ‘A Ópera do Mendigo’ (1728), de John Gay, e em ‘A Ópera dos Três Vinténs’ (1928), de Bertolt Brecht e Kurt Weill, o musical conta a história do contrabandista Max, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 40.

Leia mais sobre o espetáculo no site do teatro Net Rio.

 

Assuntos Relacionados:

Me salve, musical – Uma comédia reflexiva.

É com esse que eu vou - Musical

Um Violinista no Telhado

ALÔ DOLLY

Cazuza - pro dia nascer feliz, o musical

Milton Nascimento - Nada será como antes

EDYPOP - musical

Fontes:

http://www.theatronetrio.com.br/programacao/200/%C3%93PERA%20DO%20MALANDRO.html

 

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1583387